18 de novembro de 2010

Para por fim a questão

Aos que diariamente me perguntam a respeito das negociações entre América e construtoras, esclareço que não faço parte desta comissão de negócio; escolha de prerrogativa única da presidência que certamente usou critérios rígidos de confiança e preferência. Que nossos representantes, Dr. José Rocha, Clóvis Emídio, Cláudio Bezerra, Álvaro Gouveia, Marcos Meira Pires (Peninha) e Marcelo Coutinhos são nomes do mais alto nível para esta árdua função e  certamente conseguirão tirar o que de melhor houver para o América. Que fiquemos tranquilos, pois tenho absoluta certeza que seguirão os desígnios soberanos do Conselho Deliberativo no tocante a construção do melhor e mais moderno estádio de futebol do Rio Grande do Norte. Aos que pensam o contrário resignem-se, estamos atentos a tudo que se passa, mas antes de tudo, mais unidos que nunca. A Arena do Dragão é desejo de quem ama o Mecão, é fato sem retorno, é resgate de orgulho de todos nós. Que ninguém se atreva a pensar o contrário...

23 comentários:

  1. Dr.Medeiros. Ainda acho que a sua presença se faria necessária nessa comissão. Mas, se o amigo endossa, eu assino embaixo!
    A construção da nossa arena é fato consumado. È 'prego batido e ponta virada' como dizia meu avô. Uma reviravolta nessa questão seria o cáos, e um 'tsunami' de descrédito se abateria na massa alvi-rubra.
    Independente da nossa permanencia na segunda divisão, acho que manter a base desse time para iniciar a próxima temporada daria ainda mais crédito a nova realidade que começa a se estabelecer nas hostes americanas.
    E voltando ao assunto da comissão, apesar da credibilidade destinada aos escolhidos para compô-la é bom que se diga que estamos de olho, pois até hoje nunca conseguí engolir aquela história profundamente mau contada que envolveu a venda do terreno onde ficava a "Pousada do atleta"!
    Pense, numa coisa que me deixou revoltado como torcedor! Aquilo lá foi muito, muito estranho mesmo! E como cachorro picado por cobra tem mêdo de linguiça:
    ESTAMOS DE OLHO!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sinto em discordar do senhor Dr. Medeiros, mas a não inclusão de seu nome nesta comissão, cheira a golpe dos dinissauro do Mecão.

    ResponderExcluir
  3. Há algo de podre nisto, abra bem os olhos, meu caro doutor.

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente? Algo cheira mal, no mínimo esquesito.

    ResponderExcluir
  5. Continou achando estranho " a formação ", entretanto a sua atitude é a mais digna possível.
    Já que não possamos estar lá, que fiquemos vigilantes!!!
    É preciso que todo o processo seja por demais transparente, principalmente para a torcida, que é o principal patrimônio do Clube.

    ResponderExcluir
  6. Olho vivo, doutô medeiro, alí o que corre menos voa. Só tem cobra-criada.

    ResponderExcluir
  7. O grande problema é que após a reunião onde ficou decidida a construção do estádio não houve mais nenhuma notícia concreta. Alguém dessa comissão deveria vir a público e dizer pelo monos quais os planos para o estádio, já que esse é um assunto que interessa a toda a torcida.

    ResponderExcluir
  8. ATENÇÃO PESSOAL DA DIRETÓRIA E MKT, vamos deixar as coisas bem claras para a tórcida e pode mandar o sócio torcedor antes de dezembro que quero presentear minha familia, manda o projeto do estadio que quero meu camarote isso é o que interessa. Ah! vamos mudar essa forma de pagamento anual para mensal, que facilita para todos.
    LEDA

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de fazer um pedido ao presidente
    Clóvis Emídio, não deixe de incluir nesta
    relação da comissão, o conselheiro e grande
    americano, Dr. Medeiros. Presidente,tenho
    acompanhado pela mídia seus pronuciamentos,
    vejo que o Sr,pretende que o América volte
    a ser respeitado pelos seus adversários.
    Confio na sua administração. Procure ouvir
    os verdadeiros americanos, mas lembre-se que
    na hora de decidir, a palavra final tem quer ser do comandante do barco. E neste barco,
    o Sr. não pode deixar de fora um grande tripulante, Dr.Medeiros.
    Espero que o Sr aceite meu pedido.

    Do ex-Administrador
    da pousada do atleta
    Ribamar Cavalcante












    Do ex-administrador
    da Pousada do atleta
    Ribamar Cavalcante

    ResponderExcluir
  10. Está cheirando "Omissão", desculpem mas esta "conversinha" que está sendo definido por esta comissão indicada na verdade eu vejo que tem algo por trás, na reunião do CD do qual foi votado e aprovado a construção da Arena do Dragão Dr. Rocha não o fez presente e ainda era contra, agora pergunto porque o mesmo agora já está a frente disso como mandatatário?
    Será que esta conversa de construção foi só para 'atiçar' o ego da torcida e mudar o foco da VENDA dos arredores da sede???
    Aí tem algo, pode escrever.
    Porque não indicaram Dr. Medeiros (a voz da Nação Rubra)? Na minha modésta opinião é para não atrapalhar os planos de venda dos Dinossauros Americanos que vão tirar a casquinha do patrimônio do América e nós torcedores ficaremos chupando os dedos.
    E o estádio só Deus sabe do resto está cheirando mudando de foco e amenizar a pressão da torcida.

    ResponderExcluir
  11. DR.Medeiros e Augusto Varela merceiam e deveriam fazer parte dessa comissão. Já que não escolheram eles, que tem credibilidade e confiança da torcida do América, faço aquí o meu apelo para que eles fiquem vigilantes, não pemitam estádio para 4 ou 5 mil pessoas, o América é grande e a torcida merece um estádio a altura do nosso clube.
    Antonio Carls Lopes Netto.

    ResponderExcluir
  12. Senhores, essa atitude de ficar antecipando suspeitas antes de qualquer fato, por mínimo que seja, as justifiquem é uma tremenda bola fora.

    Pensem um pouco e se coloquem no lugar de qualquer membro dessa comissão. Como acham que vocês ficariam vendo comentários que beiram a acusações, sendo feitos antes que se tome qualquer decisão ou se estude com calma as propostas?

    Repito sempre: essa atitude só afugenta quem porventura pense em assumir quaquer responsabilidade nos destinos do Mecão. A continuar assim, chegaremos ao dia em que não haverá mais nenhum abnegado que aceite entrar em semelhante fria.

    Observar as coisas com atenção e denunciar fatos concretos que prejudiquem ao clube é uma coisa, lançar sobre as pessoas suspeitas sem nenhuma fundamentação é outra.

    ResponderExcluir
  13. Convoco todos que aqui se pronunciaram, a mandarem email direto para Clóvis.

    presidencia@americadenatal.com.br

    Vamos fazer nossa parte.

    ResponderExcluir
  14. Alem de Dr. Medeiros, porque não incluir na comissão o Ribamar Cavalcante?. Competencia e honestidade ele tem de sobra.
    Abraço, Hilton Donato

    ResponderExcluir
  15. voce saberia me informa qual a capacidade que ta sendo pretendida? porque ouvi falar em 5 mil. Se for só isso é muito pequeno pra nossa torcida e tipo, eu acho que nao seria permitido jogar nem uma seria D, quando mais uma Séria A que somos acostumados e logo, logo voltaremos!!!
    abraço e obrigado

    ResponderExcluir
  16. URGENTE!!!
    Acabei de ler no Blog Vermelho de Paixão, que a transação foi fechada com a Constel, e pelo que esta lá detalhado, totalmente diferente e contrário aos anseios dos que (maioria) queriam a construção do nosso estádio.
    Estou me sentindo lesado.

    Luiz de França.

    ResponderExcluir
  17. arena do dragão em forma de alçapão,pelo amor de deus é muito melhor!!!

    arena do dragão um verdadeiro alçapão.

    Pedro Henrique.

    ResponderExcluir
  18. Dr Medeiros
    Pelo que vi agora no blog do Sérgio, o estádio Arena do Dragão será "trocado" por 79 salas e 200 vagas de garagem, ou parte deste bolo, que vai valer em torno de R$ 15.000.000,00.
    Sem ver o projeto do que será construído na "extinta" sede da Rodrigues Alves, mas considerando uma sala comercial em torno de 35 metros quadrados, o custo de cada sala saírá no entorno de R$ 170.000,00. Ô metro quadrado caro...
    A princípio o América vai ter de rebolar para vender cada sala, fazendo o dinheiro para construir o estádio. Négocio da China para a Constel, e com dispensa de licitação, o que me parece mais complicado.
    São apenas meras especulações.... vamos ver a sequência das negociações.

    ResponderExcluir
  19. licitação em clube, não precisa! licitar é obrigatório em órgãos públicos, agora que o negócio iniciou muito mal, eu concordo, pois o que está previsto nesse contrato com a CONSTEL, ela prevê todos os módulos até totalizar os 20.000 lugares e em que prazo isso seria concluído, ou só prevê os 5.000 lugares, idéia defendida pelo "ilustre" Peninha e o restante é da responsabilidade do clube e de seus torcedores, se assim for fizemos um péssimo negócio!

    ResponderExcluir
  20. DR MEDEIROS,
    CONVOQUE UMA REUNIÃO URGENTE DO CONSELHO, ESTE 'CONTRATO' (se é que assim pode ser chamado) NÃO PODE SER ASSINADO.

    ResponderExcluir
  21. (LUIZ MARTINS) DISSE



    VAI ACONTENCER TUDO DE NOVO COMO ACONTECEU COM A POUSADA DO AMERICA E NOS TORCEDORES FOMOS MAIS UMA VEZ PASADO PARA ATRAZ GRAÇAS Dr ZE ROCHA E OS ABNEGADOS QUE DIREGEM O NOSSO AMERICA. AS POUCOS A NOSSA SEDE VAI SENDO TROCADA POR SALAS COMERCIAIS PARA DEPOIS EREN VENDER COMO VEDERAN AS 15 SALAS QUE A MESMA CONTEL PERMULOAR NO TERRENO DA AFONSO PENA COM A MAXARANGUAPE E RODRIGUES ALVES FORAN 15 SALAS DOIS APARTAMENTOS E MAIS A CADEMIA. ESSES SIM OS ABNEGADOS DO AMRICA E NOS TORCEDORES SOMOS O QUE QUEREMOS UMA EXPLICAÇÃO URGENTE. TAO SE APROVEITANDO DO AMERICA ATE QUE ME PROVE O CONTRARIO EU VOU FICAR CRITICANDO ESTOU ME SENTINDO ROUBADO.

    ResponderExcluir
  22. torcida americana,vamos pensar primeiro em levantar uma parte do nosso caldeirão,se vai ser erguido primeiro um modulo de 5.000 lugares não faz mal é um bom começo pra quem não tinha nada,é muito dificil para qualquer time do mundo levantar um estadio de uma vez só,vamos parte por parte construir o nosso caldeirão é hora de união e não de ficar falando mal do nosso futuro caldeirão,não vamos ficar comparando nosso time ou estadio com o povo da terra de pium,vamos se preocupar com nos mesmos!!!
    FÉ EM DEUS QUE ELE É JUSTO!!!

    ASS:Pedro Henrique.

    ResponderExcluir
  23. Prezado Anônimo
    Agradeço a correção com relação ao termo "dispensa de licitação" que utilizei. Esclareço apenas que o utilizei somente para caracterizar um processo sem opção de escolha. Ao que parece há uma necessidade muito grande de fechar um contrato o mais depresa possível, ao ponto de não se ter tempo para analisar outras ofertas de negócio.
    Um abraço.

    ResponderExcluir