16 de novembro de 2010

O bom timoneiro

Tenho a impressão que 2011 será diferente, Clóvis não é bobo e certamente já está pensando a próxima temporada, sim senhor. O que acontece é que existe uma distância enorme entre pensar e ter bala na agulha para realizar, pois a herança maldita deste ano de 2010 está bem viva a tirar o sono de qualquer bom administrador. Dizer quem deve ficar acho desnecessário, é quase uma unanimidade nos comentários dos blogs que se dedicam ao América, apenas se me permitido fosse aconselhar eu diria... Não dispense nenhuma ajuda, seja todo ouvido, menos à imprensa que sabidamente é piunzenta e torce pra ver o circo pegar fogo - a velha alegria dos palhaços; mude o método de todo mundo botar jogador a todo instante no América, não aceite ingerência de quem quer que seja, aprume o rumo e siga em frente, seja o bom timoneiro, aquele que segue a navegar mesmo com as velas despedaçadas.

10 comentários:

  1. Sim! Esquecer essa ingerência que foi a gestão do Sr.José Maria é o ponto de partida para a nova era que se desenha no América FC.
    Certamente, foi a pior administração na história desse Clube e assim ficará marcada para sempre não sem menos nos servir de parâmentro para que velhas burradas não sejam repetidas! Errou todo mundo? Na minha opinião quem está no comando dá a última palavra, pois meu avô já dizia:
    "-Triste do poder que não pode!"
    E ainda mais em se tatando de uma gestão profundamente desagregadora. Bom, acho que não preciso dizer mais nada a esse respeito pois a verdade ás vezes machuca. Principalmente se contra ela não existirem argumentos que provem ao contrário!
    Clóvis é uma espécie de unanimidade meio que contestada, porém é bem mais unificadora do que nosso ex-presidente. È preciso que ele ouça á todos mas não abra mão da sua autoridade.
    Uma coisa é certa: Ele tem tudo para entrar para a história do América de maneira positiva, como aquele em cuja administração a Arena do Dragão foi construída! Só depende dele.

    Minha gente, a copa SP de futebol Júnior vem aí e como estão os preparativos da garotada que vai nos representar???

    E o Gilberto de Nadai, vai ou não vai?
    Na minha opinião seria um bom nome, pois é do ramo e possui contatos ao longo do país e exterior. Se ele é empresário do destrambelhado atacante do time preto é outra história pois ele vive disso.
    Nem o Barcelona - clube mais organizado do mundo, na minha opinião - está livre de pitaco de empresário! Que dirá o América...

    O Guarany de Sobral estampou em letras garrafais em tudo que é canto:
    "Campeão brasileiro! Fato inédito no Ceará!"
    Uma profunda desfeita ao futebol cearense.
    È muto fácil ser 'campeão brasileiro' só jogando contra timecos de várzea!!!
    Desse jeito, até o Ìbis...
    Cada time possui o 'título' que merece!
    Coitados...

    ARENA DO DRAGÃO,UMA REALIDADE QUE VAI DEIXAR MUITA gentinha PRETA DE INVEJA!

    ResponderExcluir
  2. SUPEROU, DR. MEDEIROS! É tudo isto, sem tirar nem por.

    ResponderExcluir
  3. O caminho é por aí.
    Acho também, que mesmo tendo sido criada uma comissão para tratar da Arena do Dragão,a presidência não pode ficar alheia.

    ResponderExcluir
  4. dr. medeiros precisa estar nessa comissão.
    clóvis emidio não pode fechar os olhos a isso.
    outra coisa que estória é essa de que o estadio, vai ser construido aos poucos. a alienação do patrimonio é para a construção do mesmo, portanto, não deve ser tirado nem um vintém que venha fazer falta neste investimento.
    "vamos ficar de olhos bem abertos, que os gaviões estão rondando o galinheiro".
    leda

    ResponderExcluir
  5. CARRASCO, PENSE BEM! VOCE ACHA QUE UM EMPRESÁRIO NA HORA QUE OS SEUS INTERESSES PESSOAIS ENTRA EM JOGO ELE VAI PENSAR NO CLUBE?
    VEJA O PASSADO RECENTE DE GILBERTO DE NADAI, ELE DESAGREGOU O AMÉRICA JUNTO COM RICARDO OLIVEIRA EM PROL DOS SEUS NEGÓCIOS. OU SEJA, ENTRAMOS NO G4 E NA HORA QUE A COISA NÃO ACONTECEU DO JEITO QUE ELE QUERIA , SIMPLESMENTE ELE DESARTICULOU TODO UM TRABALHO E DERRUBOU O TREINADOR. E O PIOR, O NOSSO SOUZA FEZ VISTA GROSSA E FOI EMBORA COM ELE, VOLTANDO DEPOIS COM DIÁ PRÁ CONSERTAR A BESTEIRA QUE ELE AJUDOU A FAZER.
    CONVERSEI COM JOSE JORGE QUE COBRE DIARIAMENTE O AMÉRICA E ELE ME FALOU QUE O MAIOR DEFEITO DE MACUGLIA PARA O ELENCO NAQUELE MOMENTO, ERA PORQUE ELE FAZIA UM TRABALHO SÉRIO COM TREINAMENTOS DIÁRIOS NOS DOIS EXPEDIENTES E NÃO ACEITAVA JOGADORES NA NOITE E CAINDO AOS PEDAÇOS NO TREINO. SOU TESTEMUNHA QUE FOI O ÚNICO TREINADOR QUE COLOCOU SOUZA E OS DEMAIS PARA TREINAR NOS DOMINGOS PELA MANHÃ, QUANDO OS MESMOS NÃO PODIAM VIAJAR E OS QUE NÃO ERAM RELACIONADOS PARA O JOGO. E LEMBREM QUE ELE FEZ UM INICIO DE TEMPORADA, LEVANDO OS JOGADORES PARA TREINAR NA PRAIA E NOS COMEÇAMOS O CAMPEONATO BRASILEIRO COM O TIME VOANDO EM CAMPO, E O RESULTADO FORAM VITÓRIAS E O TIME NO G4.
    AH! O PREPARADOR FISICO É O MESMO QUE ESTÁ HOJE NO ABC, VEJA A CONDÇÃO FISICA DO ELENCO DELES HOJE.
    AGORA IMAGINA AI! QUEM FEZ TODA A TRANSAÇÃO E ARMAÇÃO PARA O QUE OCORREU NO AMÉRICA, VOCE AINDA ACHA QUE ESTE SR. SERVE PARA SER NOSSO GERENTE DE FUTEBOL? ACHO QUE PRECISAMOS DE PROFISSIONAIS COMPETENTES, QUE SEJAM VERDADEIROS AMERICANOS E QUE SEJAM REMUNERADOS PARA ISSO. ASSIM COMO O NOSSO PROFISSIONAL DE MARKETING QUE ASSUMIU RECENTEMENTE E QUE NA SUA PRIMEIRA CAMPANHA COLOCOU MAIS DE 20.000 PESSOAS NO ESTÁDIO.
    A PARTICIPAÇÃO DOS EMPRESÁRIOS DEVE SER APENAS COMO TAL, OU SEJA, O AMÉRICA DEVE ESTAR ABERTO E RECEPTIVO A TODOS, E NÃO FICAR NA MÃO DE UM OU OUTRO.
    E QUE POSSA SELECIONAR OS MELHORES JOGADORES PARA O ELENCO SEM TAMBÉM DEIXAR QUE "TREINEIROS" VENHAM COM AS SUAS VELHAS CARTAS DEBAIXO DAS MANGAS.
    PROFISSIONALIZAÇÃO! ESTA DEVE SER A PALAVRA DE ORDEM!!!!!!! UM GRANDE ABRAÇO DA SUA AMIGA.
    LEDA

    ResponderExcluir
  6. O américa tem que começar desde já o planejameto para 2011, precisa lembrar que tem uma tórcida fiel.
    Um erro cometido ao longo dos anos é não confiar no seu torcedor. O américa precisa lançar sua campanha de SÓCIO TORCEDOR NO MES DE DEZEMBRO para que possamos nos presentear e presentear a quem desejar.
    Más, deve sair do modelo antigo que é anual, que dificulta a aquisição pela maioria do torcedor, passando a cobrar uma mensalidade mensal que facilita para todos, e com certeza aumentara o seu quadro de sócio torcedor.
    Que essas medidas sejam tomadas de imediato, independente dos resultados do futebol, seremos eternamente tórcedors do maior e melhor clube do rn. Ficamos no aguardo.
    Leda

    ResponderExcluir
  7. Gostei do comentário da Leda.O América precisa urgentemente se profissionalizar,administrati- vamente.Esperar que o Clóvis Emídio não escute a voz da razão,aquela que vem do torcedor,que sofre,sente,opina,maltrata,destrata e chora, é torcer contra.Ele já demonstrou ao longo dos anos de dedicação ao América,que é,sobretudo, torcedor.Hoje,com o destino do AMÉRICA em suas mãos,podem os demais torcedores americanos esperar que sua voz seja ouvida e suas opiniões respeitadas.Tenho a certeza de que teremos um bom time para 2011 e que muitas das lições aprendidas neste ano terão uma profunda influência nas decisões que serão tomadas.Uma dessas se mostrou excepcionalmente proveitosa: acabar com a idéia de que só se deve montar um time após o término do campeeonato paulista, e que vivemos na dependendência de jogadores daquela praça.Os exemplos recentes mostraram que existem excelentes jogadores aquí no Nordeste.Vejam os times do ASA e do Icasa,do Guaraní de Sobral,etc,que reuniram um bom elenco com a maioria de jogadores domésticos. O presidente Clóvis sabe disso,pois ele participou da reformulação do atual elenco americano.Mas precisamos, sim,de um gerente,um administrador profissional.É necessário que se forme uma equipe séria,com gente abnegada,que se dedique aos negócios do clube e não que faça do clube o seu negócio.Mas, devido a atual conjuntura do futebol brasileiro,dificilmente estarão infensos à abordagem dos empresários e treineiros.Ou seja,se Clovis tiver a coragem necessária,podemos esperar um futuro promissor para o Mecão.Nossa Arena não sai do papel em menos de dois anos,mas até lá existe Goianinha.Estou absolutamente confiante de que podemos permanecer na série B.

    ResponderExcluir
  8. PESSOAL O MOMENTO AGORA É 'SECAR' NOSSOS ADVERSÁRIOS Rss

    TORCER PARA COXA PERDER,
    TORCER PARA O 'BAHÊA', FIGUEIRA, OS PORTUGAS E TIMBÚ GANHAREM.

    DESTA FORMA TEREMOS GRANDES CHANCES!

    Ah! TORCER PARA ITUITABA MG TBM 2 x 0. kkkkk
    Abraços á todos!

    ResponderExcluir
  9. ARENA DO DRAGÃO EM FORMA DE ALÇAPÃO!!!PELO AMOR DE DEUS É MUITO MELHOR!!!

    Pedro Henrique.

    ResponderExcluir
  10. ja disse e repito, enquanto houver chances matematicas eu acredito, ja pararam pra ver que depois da aprovação da Arena as noticias boas nos cercam, tudo tem melhorado acredito que vai vim um america muito forte na serie B de 2011...
    Aqui tambem tem um bando de loucos!
    Loucos por ti Américaa!!!


    ARENA DO DRAGÃO UMA REALIDADE QUE ENCOMODA!!!

    ResponderExcluir