5 de novembro de 2010

Quando falta força, sobra vontade

Vontade de apoiar o América em qualquer situação, esteja ele na Série B, C ou Z; portanto estarei mais uma vez do Machadão ao lado do Mecão.Vontade da acompanhá-lo a  qualquer lugar, esteja ele jogando em Goianinha, Mossoró, Rego Muleiro ou Baixa da Égua, menos no Lamão. Lá não irei, não por questão de coragem, ali não coloco mais os pés por questão de honra. Não me esqueço da humilhação que passamos em ceder nosso mando de campo numa final de campeonato, ficar espremidos num chiqueiro, sair por um portão estreito fixado com solda propositalmente para nos espremer, ouvir gracinhas nos alto falantes e ainda pagar por isto. Não tenho sangue de barata, senhores; nas minhas artérias corre sangue verdadeiro, vermelho escarlate, rutilante de paixão. No LAMÃO JAMAIS!

7 comentários:

  1. Faço minhas as suas palavras,sábio escriba!
    Jamais colocarei os pés alí.
    O 'açougueiro' que projetou aquilo lá devia estar de ressaca quando colocou sua "brilhante" idéia no papel vegetal!
    Um local completamente inviável,que vai de encontro ao direiro que todo cidadão tem de ir e vir.
    A segurança totalmente comprometida!
    Um estacionamento precário onde se coloca o automovel no meio da rua,nos acostamentos,sobre os meio-fios e em verdadeiros buracos!
    Quem vai de transporte coletivo,além de esperar horas no ponto de ônbus ainda tem que caminhar 'léguas' até o "local de jogo" numa verdadeira e desumana maratona!
    Isso sem falar no banho de sol ou de chuva,dependendo do horário dos jogos e das condições climáticas!
    Posso até estar sendo 'radical' ou intransigente,mas jamais colocarei meus pés alí.Jamais!

    Enquanto a matemática me mostrar que temos chances,continuarei acreditando na permanência.Mas,caso ela não aconteça o formato da série "C" do próximo ano ao que tudo indica continuará sendo a mesma 'mangaba' que foi nessa temporada.E esse detalhe me dá a certeza de que,em sendo feito um planejamento adequado teremos totais condições de retorno imediato.O caminho dos acessos nós conhecemos bem,pois está na nossa cultura e nas nossas tradições.

    Convoco os bravos guerreiros de sempre a se fazerem presentes ao Machadão hoje á noite,por que se dizer torcedor quando o time está bem é muito bom!

    Leio em todos os espaços destinados ao nosso futebol,os mais diversos comentários acerca da ARENA DO DRAGÃO.Esse assunto já se tornou uma 'febre' nos canais esportivos da nossa província e dizem as más línguas que os ruminantes quadrúpedes de Pium estão se borrando de mêdo que a gente construa um ESTÀDIO de verdade!Afinal de contas temos na prática e comprovadamente a maior torcida do estado e não seria um 'ginásio' para 18.000 pessoas que comportaria a imensa nação Alvi-rubra!!

    MECÃO ONTEM,HOJE E SEMPRE!
    ARENA DO DRAGÃO,JÁÁÁÁÁÁÁ !
    VAMOS LÁ CLÓVIS,VOCE TEM O RESPALDO E O APOIO DA MAIOR TORCIDA DO ESTADO!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Dr. Medeiros. Pensei que aquele dia,ao menos, tivesse servido de lição. Mas não sei porque ainda tem gente que pensa em levar o América pra jgar lá.
    ARENA DO DRAGÃO JÁ. LAMÃO JAMAIS.

    ResponderExcluir
  3. Concordo em gênero, número e grau com as palavras do Dr. Medeiros, um verdadeiro americano, sangue bom e RADICAL ATÉ A TAMPA, como deve ser. Lá ele não vai, nem eu!

    ResponderExcluir
  4. João Cândido, mas nem tanto5 de novembro de 2010 às 08:39

    Pense num cara porrêta este Dr. Medeiros, que não o conheço, mas o adimiro por suas posições.
    Radical sim, Marcos Tenório, mas coerente desde o princípio. O cabra enverga, mas não quebra os seus princípios americanos.

    ResponderExcluir
  5. ARENA DO DRAGÃO JÁ, NO LAMÃO NÃO... JAMAIS!

    FICA DADO CAVALCANTI POIS JÁ FEZ UMA TRANSFUSÃO DE SANGUE E HOJE É AMERICANO.

    Dr. Medeiros estarei no Machadão hoje tbm pois temos plenas condições de permanência, basta acreditar e ter sorte nas combinações de resultados.

    ResponderExcluir
  6. Dr. Medeiros
    Concordo com vc e estou muito preocupado com a situação do nosso Mecão, não vejo uma solução diferente com as anteriores tomadas por nossos derigentes, estou fechando os olhos com medo de ver a D no fim do tunel, mesmo assim torço que tudo dê certo.

    ResponderExcluir
  7. Eu também não vou mais ao Frescurão desde o dia fatídico... Nossa diretoria tem que abrir os olhos e pensar na autossuficiência do América no futebol. Isso significa estádio próprio, autonomia para o clube e para a torcida.

    ResponderExcluir