4 de novembro de 2010

Alienação da Rodrigues Alves

Na reunião do Conselho Deliberativo de ontem, ficou bem claro que teremos muito trabalho dia 10/11, quando serão apresentadas as propostas para alienação da sede da Rodrigues Alves. Naquele dia o futuro do América que tanto amamos estará em jogo e lá ouviremos com atenção a todos, especialmente o que dirão Jussier Santos, Eduardo Rocha e Ricardo Bezerra, meus líderes desde que entrei no Conselho Deliberativo em 18 de agosto de 1998. Será também a oportunidade para defendermos, no fórum apropriado, o nosso sonho de um estádio próprio e lá estaremos firmes, contando com todos que comungam com esta idéia, a idéia da Arena do Dragão.

18 comentários:

  1. É muito importante saber o local da construção da Arena do Dragão.

    Acho que dependendo do local o estádio pode se tornar um grande elefante branco.

    Tenho a opinião que o estádio no local do CT é inviável para o torcedor, quem duvidar basta tentar chegar ao local de ônibus, para se ter um idéia se o torcedor morar na ZN, Ponta Negra ou Cidade da Esperança terá que pegar dois coletivos e andar um bocado para conseguir chegar ao CT, e se o jogo for a noite não terá ônibus para voltar para casa.

    ResponderExcluir
  2. Só espero que a Diretoria atual não seja ALIENADA o bastante para se desfazer do patrimônio do clube. Já chega tanta cagada que tem sido feita nesses últimos dois anos. (Desculpem a "cagada", mas não consegui palavra melhor).

    ResponderExcluir
  3. não importa o local, seja onde for, deveremos ter orgulho do que é nosso.
    o importante é que seja construido e já.
    RAFAEL, voce está enganado. o CT DO AMÉRICA É DE FÁCIL ACESSO E TEM ONIBUS SIM.
    LEDA

    ResponderExcluir
  4. Todos os membros do conselho que forem a favor da construção do estádio tem dever de comparecer nesta reunião e externar sua opinião...

    Não se pode deixar que troquem parte do patrimônio do clube em estacionamentos e salas comerciais; o América é um clube de futebol. Nem muito menos vender a sede, porque dinheiro acaba e aí será patrimônio jogado no lixo.

    Na minha humilde opinião, qualquer proposta em que não haja a palavra "estádio" deve ser sumariamente indeferida.

    ResponderExcluir
  5. complementando. RAPHAEL VALE, eu ia deixar meu sobrinho no CT e agora não vou mais, exatamente porque o onibus para na porta. AQUELA ÁREA DO CT DO AMÉRICA TEVE UM AUMENTO GRANDIOSO DA POPULAÇÃO, COM MUITOS EMPREENDIMENTOS NOVOS E UM CRESCIMENTO ESPETACULAR COM BANCOS, CAIXAS RÁPIDOS, SUPERMECADOS, POSTOS DE GASOLINAS, SHOPPING CENTER INCLUSIVE COM LOJA DO PITS BURG E EM BREVE SERÁ CONSTRUIDO UM HIPER MERCADO.
    NÃO VEJO NENHUM PROBLEMA NA CONSTRUÇÃO DO NOSSO ESTÁDIO LÁ.
    O QUE IMPORTA NA VERDADE É QUE SEJA CONSTRUIDO.
    ARENA DO DRAGÃO JÁ!!!!!!!!!!!!!
    LEDA

    ResponderExcluir
  6. Leda,
    Me desculpe discordar mas "Shopping Center" ali próximo ao CT eu nunca vi? aliás em Parnamirim existe um "Galeria de lojas" que eles chamam de Shopping? mas que na verdade nao é.
    Quero aqui dizer que não sou contra a construção do estádio desde que seja um local de fácil acesso que facilita o escoamento e migração de toda a torcida de todos os lados da Grande Natal e interiores.
    Sabe-se que tem local sim, basta alguém de boa vontade; que peita e encara os fatos da realidade! Que se ponham no papel e na prática um belo projeto visando a construção de um estádio multi-uso (não importa se leva 02 anos para terminar a construção) acredito que com esta enorme torcida talvez seria até mais rápido.
    Um estádio com fácil viabilidade, localização, estacionamento, lojas, camarotes, cadeiras numeradas, museu do esporte mecão, arquibancadas para 10.000 mil +com projeto de ampliação etc...
    Na minha modesta opinião faça-se um plebicito com a torcida e busque sugestões, opiniões faça-se esta torcida chegar junto, ser participartiva ativa na vida do América pois ela é a principal beneficiadora de tudo isso, pois sem ela o que será do América FC sem seus 25.000 mil torcedores?
    Quebre-se as vaidades, os dinossauros americanos deve deixar de ser "sangue-sugas" e preservar o que o América ainda se tem, caso contrário NÃO sobrará pedra-sobre-pedra, será uma história de um clube de 95 anos passada, esquecida, caiu na memória e já era.
    Sou um americano filhote (torcedor de pouco tempo) mas acredito que muitos não torce igual a mim, porquê vesti esta camisa! entende!
    Vamos aguardar o andar da carroça! E que neste Natal possamos comemorar algo pelo América pois caso contrário será um ano "Negro" se é que entendem.
    Mas sou mais Mecão, divulguem no twitter: #ficadado2011
    ARENA DO DRAGÃO JÁ! NO LAMÃO NÃO! JAMAIS!

    ResponderExcluir
  7. Caro Dr. Medeiros,

    No jogo contra o Ipatinga comecei a debater com outros torcedores sobre o nosso estádio e todos eram a favor da construção dele. Um destes torcedores me disse que o américa possui um terreno na Zona Norte, mas que este terreno foi invadido por posseiros e que a questão esta na justiça. Esta informação tem fundamento?

    ResponderExcluir
  8. NÃO PERCAM!!!

    ENTREVISTA EXCLUSIVA DA REVISTA SÉRIE B COM DADO CAVALCANTI, descrito por Felipe Ribbe: vejam:

    Entrevista exclusiva com o técnico do América-RN, Dado Cavalcanti.

    Link:
    http://migre.me/1YH93

    EU LI E VALE A PENA! DIVULGUEM

    ResponderExcluir
  9. Temos um terreno sim na ZN, invadido que poderia ser negociado com a prefeitura por outra área.

    ResponderExcluir
  10. Caro Dr. Medeiros
    Essa notícia do terreno na Zona Norte é EXCELENTE. Temos que negociar com a prefeitura um local para o nosso estádio em troca desse terreno. Dessa forma o único argumento que eu considero razoável contra nossa estádio cai por terra. Este fato tem que ser discutido na reunião de quarta feira.
    ARENA DO DRAGÃO JÁ! lamão JAMAIS. Não há mais desculpas

    Ass. Santos

    ResponderExcluir
  11. Temos que aproveitar que temos deputados estaduais, vereadores e o vice prefeito americanos para agilizar essa questão do terreno na ZN e se for o caso negociar um terreno em outro local de Natal.
    ARENA DO DRAGÃO JÁ!

    ResponderExcluir
  12. Se não for nesse terreno na ZN, concordo com a construção no terreno do CT. A região metropolitana cresce a cada dia, Parnamirim é uma cidade de grande maioria americana, incluindo várias secretários e o prefeito, há transporte coletivo que para na porta e o acesso e escoamento, via BR, se daria tranquilamente.

    ResponderExcluir
  13. Quem mora na zona norte quer o estádiolá. Quem mora na zona sul também quer que seja construído lá. Então eu quero na praia do meio ou em Santos Reis. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  14. vamos sim permultar a sede por nosso estadio, mas vamos exigir da construtora que o comprem uma outra area bem ampla praquê no futuro ela venha se valorizar e nessa area futuramente ter um estadio para 55 mil pessoas ou mais esse estadio pode sim.ser afastado um pouco da cidade,vejam os casos do CT e do touro em SGA que as cidades cresceram e o engoliram.
    andre
    vamos construir nossa arena tambem para almentar nosso patrimonio,o CT hoje e um patrimonio muito valoroso e pro futuro mas valoroso ainda, vamos prescisar de muitos campos para a base, construir um estadio nesse local vai praticamente inviabilizar nosso projeto fabrica de craques.
    vamos pensar tambem no futuro a longo praso..

    ResponderExcluir
  15. VAMOS NOS UNIR PELA NOSSA ARENA DO DRAGÃO,O NOSSO CALDEIRÃO,PROTESTEM,LUTEM PELO NOSSO CALDEIRÃO,VAMOS FAZER FAIXAS E ETC.PRA VER SE ASSIM A GENTE REALIZA O NOSSO SONHO DE TANTOS TEMPOS,ARENA DO DRAGÃO JÁ!!!

    Pedro Henrique.

    ResponderExcluir
  16. Considero esse tereno na ZN um "trunfo" de grande inportância se ele está invadido, cabe a nós ( América) estudar um local viável em Natal pra construção do nosso estádio e apresentar um proposta à prefeituta ( Não importa se for na zona norte, sul,leste ou oeste). Temos alguns políticos influentes que podem fazer esse "meio campo" entre o América e a prefeitura. Mesmo que demore um pouco a mais pra termos o nosso estádio, acho que vale a pena, se for pra escolher o local mais adequado.

    ResponderExcluir
  17. JAMAIS CONSTRUIR A ARENA DO DRAGÃO ONDE SE LOCALIZA O CT. Se fizer isto, será um suicídio anunciado. A Arena das Dunas tem que ser na BR101, na Zona Norte ou em Cidade Satélite (área do prolongamento da Prudente de Morais). Agora, toda a torcida americana IMPLORA que vocês lutem pela ARENA DO DRAGÃO. Chegou a hora: ARENA DO DRAGÃO JÁ!!!!

    ResponderExcluir
  18. Deixa o CT para o Projeto Fábrica de Craques e vamos construir um estádio em um local de bom acesso, de preferência na BR101, entrada de Natal, para sermos o Cartão Postal da cidade ou então na Zona Norte, já que agora o Mecão é Povão.

    ResponderExcluir