17 de fevereiro de 2014

PH de pharmácia

Isto ocorreu há muito tempo no saudoso JL. Naquela época, eu ainda menino, havia uma central de aposta onde os viciados apostavam até se a bola cairia fora do estádio, se ela voltaria ou se durante o jogo a pelota bateria no juiz... Certo dia, em um clássico rei, passava por lá quando ouvi um "profissional" tranquilizar seu companheiro de aposta que investira pesado no time de preto. Estava tudo combinado no PH! Fiquei curioso, criei coragem e perguntei o que diabo era isso. Ele, avaliando que eu não representava ameaça aos seus "negócios", disse: "PH é padrão habitual. Compramos o apito e ele garante uma expulsão no primeiro tempo e um pênalti inexistente a nosso favor". Faz muito tempo, já havia esquecido... Só ontem esta estória aflorou da minha memória após uma expulsão no primeiro tempo, um pênalti inexistente e um mercante (letra minúscula mesmo) no caminho do América... PH de pharmácia, né?

Um comentário:

  1. Olha, é justamente isso que eu vejo que está faltando no América. Ninguém aqui é menino buxudo e SABE que futebol também se ganha fora de campo. E nisso nosso maior rival sempre foi escolado desde os primórdios do nosso futebol. Ou alguem seria tão idiota e imbecil de achar que aquela ruma de penalidade máxima que é assinalada pro time preto lá no lamão por exemplo, todas são legítmias ? Claro que não E parte da imprensa esportiva sabe, mas fica caladinha por que? tDentro de campo temos um time que dá pro gasto, mas fora de campo tá faltando argúcia. Todos sabíamos que seria uma guerra contra o CRB e ainda mais no território deles. Eu creio que time por time, dá tranquilamente para reverter a situação. Mas tem que se mexer FORA DE CAMPO. Desde a comissão técnica, que eu estou achando muito fraca, até a diretoria. Leandro Sena não me passa a impressão de ter cacife prá lidar com isto tudo.

    ResponderExcluir