14 de fevereiro de 2014

PAGOU PARA PERDER, FOI?

7 comentários:

  1. Posso parecer "cri-cri", mas a interdição do Leonardo Nogueira neste período soa como mais uma armação. E explico: ano passado assisti a primeira partida da decisão do campeonato estadual naquele estádio. a primeira fase da Copa do Nordeste foi realizada com o Potiguar jogando lá. O América fez recentemente uma partida lá. Pois bem. Na hora que o time de Pium passa a correr o risco de não disputar a final do turno e alguns serviçais do anjinho até já admitem o fato e o próximo jogo seria justamente contra o Baraúnas no referido estádio, eis que o mesmo é interditado.
    Será coincidência? Será conspiração? Será uma manifesta vontade de ajudar o moribundo? Será a influência do treinador-dirigente(ou seria dirigente-treinador?) sobre a nossa mentora?
    Sei lá. Diante de tantas armações como a inversão do mando de campo contra o Palmeira de Goianinha não acho absurdo nenhum se pensar nas hipóteses levantadas. Afinal, tudo em nome do "futebol do RN" (para eles, é claro).
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  2. A interdição pelo Corpo de Bombeiros ocorre quando não há segurança para os usuários da edificação. Esta pode ser por razões de ordem estrutural - deficiência nas peças de concreto armado, ou em função de falhas no projeto de Combate a Incêndios. Em ambos os casos, há possibilidade de ajustes de ordem técnica, dentro das atuais Normas Técnicas Brasileiras, permitindo que o estádio possa ser utilizado. Não visitei aquela praça esportiva, mas entendo que havendo interesse daqueles que precisam do Estádio, uma vistoria técnica poderia ser feita, com posterior parecer definindo - ou não - um plano de ajustes que levaria o Leonardo Nogueira a ser novamente utilizado.
    Que aqueles que gerenciam e têm interesse em ver os jogos dos times mossoroenses junto à sua torcida, pensem nisto.

    ResponderExcluir
  3. O grande calcanhar de Aquiles dos pseudo-inteligentes é subestimar o intelecto dos outros. Quando o sujeito diz que, o "prejuízo" foi diluído na quota financeira pré estabelecida no contrato com a OAS ele está delirando. Não existe essa de que o prejuízo foi diluído. O déficit no broderô da partida vai sempre ser déficit. Não importa o valor da quota e essa da OAS 'absorver' o prejuízo é mais uma lorota. Isso não existe de maneira alguma no mundo capitalista. Alguém vai pagar o pato e a corda só se parte no lado mais fraco.
    A muito eu venho dizendo que esse nosso campeonato estadual se transformou nas últimas décadas numa maneira dissimulada de ajudar ao timeco de Pium.
    Essa é a segunda vez que, em recente história desse falido certame, o estádio Leonardo Nogueira é interditado "coincidentemente" ás vésperas de um jogo do time de pium.
    Ora, só nessa temporada lá já foram disputadas várias partidas, tanto pelo campeonato estadual quanto pela Copa do Nordeste. Aí, somente agora é que perceberam que o estádio está caíndo aos pedaços? Ah, vai enganar outro besta!
    Encontraram essa desculpa para a partida de domingo não acontecer, só isso.
    O Baraúnas está de astral renovado e motivado após a vitória sobre o América. Pegaria em casa um time de pium em crise e desmotivado pela derrota para o time reserva do Potiguar-MO, rival do Barú, fato que serviria como uma motivação á mais para o tricolor mossoroense que também iria querer tirar sua casquinha.
    Aí, o que é que fazem: Cogitam a possibilidade de levar esse jogo para o Edgarzão (campo neutro!) o que difcultaria e muito pro torcedor do Barú apoiar sua equipe. Todo mundo esperneia e chia. Depois resolvem "apenas" adiar a partida, todo mundo aceita e não se discute mais! Mas não analisam que, esse período vai servir de toda sorte, para as abcbichas darem uma "respirada" e esfriar a cabeça, além de jogarem no fim do mês sabendo de quantas penalidades máximas ou minutos de acréscimo o time de Roberto Fernandes vai precisar para atingir seus objetivos!
    Legal, não é mesmo?
    Camarada, o time das abcbichas vem sendo ajudado desde a primeira fase da seletiva, quando houve aquela inversão nos mandos de campo e do primeiro jogo contra o Palmeira quando o árbitro deixou de dar uma penalidade máxima claríssima em cima de Quirino lá em Goianinha. Por isso que o América tem que fazer por onde somar o maior número de pontos possíveis e não dar sopa pro azar, por que a "máquina" vai fazer de tudo para dar o título do campeonato estadual ao mais falido, cujo "estádio" POR ENQUANTO se localiza na estrada de pium.







    ResponderExcluir
  4. Ouvi dizer que uma rigorosa vistoria "técnica" será realizada no estádio Arena das Dunas no dia 22 de fevereiro, vinte e quatro horas antes do jogo entre o América e o time de coração do ilustre e nobre promotor. Segundo relatos de pessoas próximas ao mesmo, há indícios fortes de que irregularidades foram encontradas no referido estádio tais como tamanho do campo de jogo, cores das cadeiras, a cor das traves, um desvio de 0,0000001 milímetro na linha que divide o gramado e, a mais grave, a cor da grama que parece não ser original. Há sérios problemas de proximidade do torcedor aos jogadores e a arbitragem e, como o momento de um dos filiados não é bom, pode ser que algum torcedor do time de preto atire algo em um dos seus atletas. Portanto, o corpo de Bombeiros bem como todo aparato de segurança pública deverá expedir laudo atestando a inviabilidade daquele praça esportiva para a prática do futebol. A mesma deverá ser interditada e o campeonato potiguar suspenso até segunda ordem de Mr, Gel.
    Luiz Antonio Alves da Rocha

    ResponderExcluir
  5. Você não disse nada de absurdo. Está escancarada a jogada suja e enlameada.

    ResponderExcluir
  6. Caro Adail,
    análise e interpretação mais racional é impossível.
    É muita armação em "nome do futebol do RN".
    Não precisamos mais de nenhum show humorístico, pois esse já é suficiente
    para boas gargalhadas!

    ResponderExcluir
  7. O América bem que poderia tentar anular o jg da derrota para o Baraúnas.

    ResponderExcluir