13 de fevereiro de 2014

Melhor não comentar

América vinha infernal. Enquanto os outros planejavam, o time de Leandro Sena executava um a um, seguindo líder e invicto... Ontem, segundo o planejamento de priorizar o Campeonato do Nordeste, fomos com o time reserva a Mossoró e amargamos a primeira derrota oficial do ano. Não gostei, melhor não comentar. Fica apenas a suspeita que estamos carentes de um plantel mais qualificado para as múltiplas disputas vindouras... Né?

33 comentários:

  1. Falei antes do resultado e repito agora, o estadual ainda é mais importante do que a Copa do Nordeste. Futuramente pode até não ser, mas hoje ainda é. Foi uma irresponsabilidade o que fizeram.
    Estamos falando de título e vagas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, não entendí essa de Leandro Sena. Tudo bem que, poupar TODO o time titular para esse confronto contra o Barú deve ter sido uma decisão orquestrada á várias mãos. Porém, essa atitude ficou muito parecida com o planejamento de Roberto Fernandes e sua 'ciranda' de jogadores, e que lhe custou até hoje o ônus de não conseguir ter dado um padrão de jogo á sua equipe.
    Ou pode-se também optar por achar parecido (entenda-se: "Parecido"!!) com um jogo de comadres onde o Mecão entregaria tres pontos ao Leão para ajudá-lo a sair da crise e depois tinha o retorno no returno.
    Poupar o time titular inteiro foi muito esquisito.
    Se numa Série "B" muitas vezes uma equipe joga até três vezes numa semana e viajando ao longo do país, porque "poupar" a equipe titular inteira só porque sábado tem confronto bem alí em Maceió?
    Bom, a única coisa líquida e certa é que perdemos quando podíamos perder.
    Mas essa derrota mesmo que estivesse dentro dos planos vai botar pressão por um resultado que não seja negativo na partida de sábado, contra uma equipe que cresceu de rendimento dentro da Copa do Nordeste e vai jogar em seus domínios.
    Espero e muito, que essa não tenha sido a primeira grande "cagada" de Leandro Sena no comando do Mecão.

    ResponderExcluir
  3. Dr. Medeiros: Com que cara ou com que moral a diretoria do América vai ter a coragem de convocar a torcida Americana para comparecer ao Arena das Dunas para ver o estadual?.O estadual não empolga em nada mas dá vagas para a copa do Brasil e do Nordeste do próximo ano, ou eu estou errado?

    ResponderExcluir
  4. Esse time reserva não ganha nem jogo treino. É ruim demais. O time principal não merece confiança, imagine os reservas.

    ResponderExcluir
  5. Não foi por falta de aviso. A torcida vem pedindo há muito tempo jogadores que venham e façam a diferença.
    O AMÉRICA É UM LABORATÓRIO DE JOGADORES QUE NÃO SERVEM PARA OS CLUBES DE ORIGEM E NÃO FICAR SEM CLUBE VEM PARA O AMÉRICA.

    ResponderExcluir
  6. No próximo ano será o nosso CENTENÁRO. SABE O QUE IREMOS DISPUTAR?

    O M A T U T Ã O!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! É UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! É TRAIÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. No próximo ano será o nosso CENTENÁRO. SABE O QUE IREMOS DISPUTAR?

    O M A T U T Ã O!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! É UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! É TRAIÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Colocar um time todo reserva foi subestimar o Baraunas. Poupar algumas peças era compreensivo, mas todas, achei erro de avaliação.

    ResponderExcluir
  9. Caro Dr. Medeiros, é isso aí, temos muitos jovens no plantel e não hora H, alguns somem da parida. Definitivamente está comprovado que a estratégia é mesclar jovens com alguns jogadores rodados, pois caso contrário fica uma equipe para disputar campeonato de juniors.
    Meias contratados : Caio,Pedrinho, e mais alguns, todos verdes demais. Pergunto: Não é melhor apostar nos daqui? sim, pois pelo que ouvi, o melhor do jogo foi o atleta Jean Natal. Gabriel Jr.

    ResponderExcluir
  10. JÁ VENHO AVISANDO FAZ TEMPO: NÃO TEMOS ELENCO QUALIFICADO E NÃO GOSTEI NEM UM POUCO DESSA HISTÓRIA DE POUPAR O TIME TODO, QUE POUPASSEM AO MENOS UNS 4 OU NO MÁXIMO 5, MAS 10 JOGADORES, É PEDIR PARA PERDER. NOSSOS RESERVAS SÃO MUITO FRAQUINHOS E TOTALMENTE INEXPERIENTES. O AMÉRICA VEM BEM NO NORDESTÃO, MAS CONTINUO DIZENDO QUE O TIME NÃO É LÁ ESSAS COISAS E NÃO TEM EXPERIÊNCIA NEM BANCO.

    ResponderExcluir
  11. Gente, poupar o time todo foi um erro infantil. Esse estadual é de pontos corridos e foi lamentável esse resultado. Queremos conquistar o estadual de todo jeito, se não, eles vão conquistar e não admito, a torcida não admite. Queremos e exigimos ser campeões do RN e do NE. Nos últimos 20 anos o América tem conquistado pouquíssimos títulos e isso não pode acontecer com um clube como o América. Estou muito chateado. E essa diretoria não tem jeito, só contrata apostas, não aprendeu com os erros sucessivos do Padang?????????????????

    ResponderExcluir
  12. Caro, amigo, você não quer comentar, mas eu comento: LAMENTÁVEL!!! Perdemos a invencibilidade e três pontos importantíssimos. A única coisa positiva (se é que podemos chamar assim) é que foi provado que este elenco é muito fraquinho e inexperiente. O AMÉRICA PRECISA DE QUALIDADE!!!!!

    ResponderExcluir
  13. CONTRATEM:

    RONE DIAS (MEIA) E DIDIRA (MEIA) - manda embora Caio e Jean Natal
    RODRIGÃO (ZAGUEIRO) - empresta Jamerson, muito verde
    IVAN GONZÁLES (ALA ESQUERDA) - empresta Bruno, tem que melhorar mais, na chance que teve não mostrou bom futebol
    YAGO PIKACHU (ALA DIREITO) - Esse Marcelinho não vai passar disso e Walber é bom, mas não é o titular ideal

    ResponderExcluir
  14. Não contrataram o atacante Lúcio Curió, aí perderam Max e Isac
    Não renovaram com o meia Cascata, aí não conseguiram Régis (que nem seria o suficiente pois sumia muito nos jogos), e só temos o Rubinho (o resto é muito fraco, espero que o Arthur Maia dê certo)
    Não fizeram contratações de impacto para aproveitar a oportunidade da volta do América à Natal e a oportunidade de jogar num estádio maravilhoso e prejuízo em jogos pequenos.
    Essa diretoria tem que repensar urgente muita coisa.

    ResponderExcluir
  15. Se tivesse feito um mistão poderia até ter pontuado ou quem sabe ter vencido a partida, mas colocaram dez jogadores reservas, um absurdo.
    Essa diretoria tá muito fraca na minha avaliação. O clube não tem dinheiro? Só vem juvenis para o América? E esse discurso de lutar pela conquista do estadual e da copa do nordeste? é para enganar a torcida? Porquê não renovaram com Cascata? Porque não trouxeram Lúcio Curió e Somália de volta? TODOS ELES ESTÃO FAZENDO MUITA FALTA.

    ResponderExcluir
  16. Fiquei assustado com nosso time reserva.
    podem mandar embora Marcelinho, Jamerson, Jean, Pedrinho, Deivisson., ESSE DAIVISSON POR SINAL TÁ A MUITO TEMPO E NÃO SAI DO CANTO.

    ResponderExcluir
  17. Perdemos uma grande sequencia por causa de besteira, bastava poupar uns 3 ou 4 jogadores e pronto. Seria vitória certa contra o Baraúnas, pois três pontos nesse campeonato é essencial. Mais um erro do América, ainda bem que o time vem dando certo na Copa do Nordeste, o time não é ruim mas o elenco é fraco. Pra piorar a direção só contrata juniores. Se Cascata e Lúcio Curió tivesse ao lado dessa meninada o América estaria bem melhor do que está hoje. Rubinho é craque, mas às vezes quer enfeitar a jogada e estava apagado contra o Santa Cruz. Rafinha não dá a bola para ninguém, Adriano Pardal, idem. Perdemos Isac e Max (e não temos o Lúcio). Não temos ninguém para a ala esquerda (são todos fracos, me iludi com o Bruno) e para a ala direita o Walber não é o ideal, apesar de ser bom jogador. É PRECISO QUALIFICAR O ELENCO, TEMOS TIME, MAS NÃO TEMOS OPÇÕES.

    ResponderExcluir
  18. TRAGAM DIDIRA, LINCOLN E PIMENTINHA.

    ResponderExcluir
  19. MELHOR COMENTAR E MUITO. Nessas horas temos que bater em cima para que a decepção não nos pegue de surpresa lá na frente!!!! Péssimo planejamento esse de entrar com 10 reservas, absurdo!!! Péssimo planejamento só contratar jogares muito jovens!!!! Péssimo planejamento não usar marketing para atrair mais torcedores e sócio-torcedores!!! Péssimo planejamento não usar o "marketing natural" da volta do Mecão à Natal e da utilização da Arena das Dunas, que além de ser um estádio padrão FIFA, fica no Centro de Natal. Minha gente, vamos aprender a gerir, nem precisa ter muita visão para fazer a coisa certa.

    ResponderExcluir
  20. Quem entregar o estadual novamente para o abC, é? Se for, me digam logo, que cancelo meu sócio-torcedor, não sou palhaço!

    ResponderExcluir
  21. César disse:

    Fiquei muito chateado ontem por esta opção de jogar com o time com 10 reservas. Onde já se viu isto? Querem mesmo entregar o campeonato? Bastava poupar uns 3 ou mesmo não poupar ninguém. Jogamos tranquilo contra o Santa Cruz e ninguém se machucou.

    ResponderExcluir
  22. Então que o treinador nos traga uma grande vitória de Maceió.



    Caio

    ResponderExcluir
  23. Caro Dr. Medeiros, tem que comentar sim e reclamar muito. Manchada nossa campanha por uma mancada, um "planejamento" mal feito, mal pensado, mal avaliado. Perder para aquele time (com todo respeito) que levou de 4 do Globo, é de lascar. Manchar a campanha e a marca do Mecão com um planejamento idiota deste. Gosto do Leandro Sena, mas ontem ele errou feio demais. Eu pouparia apenas dois ou no máximo, estourando, quatro jogadores, mas Sena exagerou. Culpa da diretoria? Então REFORCEM o plantel que provou ontem que é muito fraco, temos time mas não temos plantel.

    assinado: Tonzeca

    ResponderExcluir
  24. Que vergonha, mancharam nossa camisa com uma ideia estapafúrdia. Se não querem ganhar o estadual, então não enganem o torcedor. Mas não aceito entregar torneio nenhum para o time alvipreto. Errou feio o treinador e a direção americana. Exigimos empenho, bom planejamento, boas contratações e títulos!!!

    Adriano

    ResponderExcluir
  25. Também não gostei. Espero que a lição fique bem clara para os que fazem o América: PRECISAMOS DE CONTRATAÇÕES DE QUALIDADE. Muitos mostraram ontem que não tem condições de ser reservas do América.

    ResponderExcluir
  26. Também não gostei. Espero que a lição fique bem clara para os que fazem o América: PRECISAMOS DE CONTRATAÇÕES DE QUALIDADE. Muitos mostraram ontem que não tem condições de ser reservas do América.

    ResponderExcluir
  27. Dr. Medeiros, não fica apenas a suspeita e sim a realidade. O América não tem plantel. Não venham alguns que por aqui comentam dizer que estou cornetando. Caso aconteça, é um direito de quem o faz. o Presidente do Mecão está brincando com fogo. O time não tem um cara que decida um jogo. Ele inchou o elenco com uma penca de jogadores meia boca e agora não tem dinheiro para contrata um meia de qualidade.Quando Régis desistiu, e ele sabia disso, ficou apenas enrolando a torcida, era para ter contratado imediatamente um jogador diferenciado. O salário de Régis dava suficientemente para pagar outro jogador qualificado. O que deixa muita gente puto é saber que o dinheiro que seria pago a Régis foi pagar Rafinha, Rubinho, Caio, Jean Natal, Macaíba, Pedrinho. Juntando todos esses não dá um jogador que preste.

    ResponderExcluir
  28. ALÔ DIRETORIA CONTRATEM UM TIME INTEIRO:

    1. PANTERA
    2. YAGO PIKACHU
    3. RODRIGÃO
    4. FÁBIO SANCHES
    6. IVAN GONZÁLES
    5. DEDÉ
    7. BARAKA
    8. RONE DIAS
    10. DIDIRA
    9. JEFERSON MARANHENSE
    11. ANDERSON PIMENTINHA

    ResponderExcluir
  29. Caro,Dr.
    Aproximadamente nos últimos cinco jogos do américa na série B de 2013, postei, não lembro, agora, se foi no Vermelho de Paixão ou no seu blog, que o américa deveria buscar jogadores das bases de grandes clubes do Sul, para jogar o estadual, enquanto o time da série B 2014, estaria sendo montado para jogar a Copa do Nordeste e ir se preparando para série B. Não fico surpreso com o "planejamento barato" nesse início de 2014. Entendo que o estadual é deficitário, por isso sou a favor de jogadores de base mesclados com jogadores do time principal para disputá-lo, entretanto, isso deve ser feito com PLANEJAMENTO. A diretoria sabe que o estadual leva a Copa do Nordeste ($$$$) e se por acaso caírmos para a série C, o que será 2015??? Quando eu olho para o américa eu sempre vejo mais do mesmo. Qualquer empresa que planeja aumentar as vendas e por conseguinte maior participação no mercado ela PLANEJA e INVESTE. Cuidado aos navegantes: O palanque pode sair pela culatra.

    ResponderExcluir
  30. Como eu já havia postado aqui, esperaram a primeira derrota. E haja destilarem o veneno dos anônimos. Se o América entrasse com o time principal e perdesse algum jogador, estariam chamando o treinador de irresponsável. E vem um monte do time de Pium ocupar espaço aqui pra fomentar crise. O time jogou ontem e joga sábado. Tem uma viagem que mesmo de avião é cansativa e queriam que o time principal estivesse em campo? Quer dizer que a copa do Nordeste é menos importante que o estadual? Quer dizer que o treinador fez uma cagada? Quer dizer que a falta de treinamento não atrapalha quando a coisa é aqui? Aos que consideram a Copa do nordeste menos importante, não faltem aos jogos do estadual.
    O América sempre na berlinda. E até por alguns dos seus torcedores.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  31. Esperamos que o américa não comece o jogo tocando bola para direita,esquerda, voltando para o miolo de zaga. Se fizer isso vai levar pau., uma surra do CRB.

    Cadê o lateral esquerdo que a diretoria não contratou?
    Tem que mandar embora esse tal de RAI BURRO.

    ResponderExcluir
  32. Por quê não interditaram o Nogueirão desde o jogo do América?

    MUITO ESTRANHA ESSA DECISÃO AGORA. JUSTAMENTE NO JOGO ENTRE BARAÚNAS X FUNERÁRIA.

    ResponderExcluir
  33. Tá cheio de funerautas aqui. Esse Ivan Gonsalez jogou um tempão no america e a relação custo/benefício, não fez um golzinho siquer, por isso que Padang não renovou com êle. Didira caiu com o asa e se fôsse isso tudo já estaria num clube maior. Essa seleção aí deveria ir pra Pium.

    ResponderExcluir