2 de fevereiro de 2014

O QUÊ?!

 
Ainda sonolento após de uma noite tranquila, invicto, líder, classificado, etc., etc., resolvi dar uma olhadinha nas notícias do futebol. Deparo-me com a declaração do treinador do time das letrinhas publicada no blog de Marcos Lopes (A partir de agora a chapa esquenta, 02/02/14, às 05:58): "Vencer a primeira fase não significava nada para o abc. Não disputávamos vaga nem mesmo na Copa do Nordeste." O que quer dizer mesmo essa frase? Que a Copa do Nordeste não presta ou que não interessa disputar a Copa do Brasil em 2015? (Parece que o campeão da primeira fase assegura a vaga). Que pérola, hein? Vai convencer quem? Como bem diz o Big Head: "Só Freud explica uma explicação tão bem explicada".

13 comentários:

  1. O América jogou muito mal, mas graças a Deus, conseguiu um bom resultado e agora tem que jogar bola contra o Vitória que vem crescendo na competição. Hora de lotar o Arena.
    ALÔ DIRETORIA CONTRATA UM MEIA CAMISA 10 EXPERIENTE, PELO MENOS À NÍVEL DE SÉRIE B.

    ResponderExcluir
  2. A VINDA DE LÚCIO CURIÓ SERIA UMA GRANDE ESTRATÉGIA DE MARKETING, ALÉM DE SER UMA VITÓRIA CONTRA O abc. LÚCIO SABE PRENDER A BOLA COMO NINGUÉM E SUA EXPERIENCIA FOI ESSENCIAL NO FINAL DA SÉRIE B DO ANO PASSADO. O CARA JOGA MUITO. NÃO PODEMOS DESPREZÁ-LO.

    O MECÃO TAMBÉM PRECISA DE UM CAMISA 10 DE NOME.

    ResponderExcluir
  3. Eu só queria entender uma coisa ? PORQUÊ Bruno não joga, não é entrar no final, mas ter uma SEQUENCIA!!!

    ResponderExcluir
  4. Os nossos atacantes de velocidade estão fracos (Rafinha e Adriano Pardal). Falta ver o Alan Júnior, mas é muito verde. Seria bom o Lúcio para contrabalançar essa galera jovem. A mesma coisa na meia (seria ótimo o Cascata ter ficado) e também nos volantes: Jean Cléber é fraco, Régis Potiguar é fraco, teria que ter segurado o Coutinho. O resto é bichado (Dener, Thiago Dutra).

    ResponderExcluir
  5. ALGUÉM PODERIA ME EXPLICAR A INSISTÊNCIA COM RAI NA ALA ESQUERDA? ELE TÁ NAMORANDO COM A IRMÃ OU FILHA DE QUEM DA DIREÇÃO DO AMÉRICA?

    ResponderExcluir
  6. Cadê a direção do América para esclarecer onde vão ficar os sócios-torcedores? Pois quero comprar as entradas de minhas crianças (que não devia, pois isso é um crime, cobrar de criança) e acompanhantes.

    ResponderExcluir
  7. A cambada de Pium sempre fica se gabando dizendo: ''52 estaduais '''''''''''''''''''''''''campeao brasileiro''''''''''''''''''''''''''''''''' '' mas qnd perderam pro globo, que tem 1 ano de existencia e se dao mal no estadual, dizem: ah, estadual n eh nada serio, n serve pra nada...

    ResponderExcluir
  8. Olha, na minha opinião, concordo com algo que já postaram. Estamos com "sorte de campeão" ( porque não?) mas falta futebol de campeão. Desde a partida inaugural da arena das dunas que o rendimento da equipe vem caíndo acentuadamente. Naquela ocasião eu atribuí ao nervosismo da estréia, mas parece que não é só isso.
    Apostei minhas fichas em Raí, atleta cujo futebol me agrada, mas ele está irreconhecível. Bruno está mais que pronto para assumir a posição de lateral esquerdo. Porque não é titular? Do outro lado, temos Chiquinho e Wálber para a lateral direita e ainda chega mais um!
    Eu nunca escondí que acho Edson Rocha um zagueiro de recursos limitados e deixá-lo na "sobra" de Cléber e Adalberto então, é brincadeira. Aliás, o que minimiza a fragilidade da nossa retaguarda é o tempo que eles jogam juntos. Isso proporciona um certo entrosamento, pois ano retrasado com o miolo formado por Cléber e Edson Rocha nossa defesa foi a terceira mais vazada da Série "B".
    Nata jogava mais do que os volantes que estão aí. No entanto, parece que nunca desfrutou de simpatia no clube. Márcio Passos deve ter algum distúrbio mental proporcional ao futebol que joga. Nunca ví um atleta levar tanto cartão. E principalmente, vermelho. Nem o guerreiro que "não serve mais" Ricardo baiano ( que por sinal está assinando com o Globo de Barreto ) com toda sua volutariedade levava tanto cartão.
    Régis era diferenciado, mas em determinadas situações se escondia do jogo. Se omitia da responsa, principalmente no segundo tempo. Mas, Cascata, que estava acabado para o futebol e deixaram ir embora tá jogando e fazendo gol.
    Essa temporada estaria á caráter para Adriano Pardal, mas parece que o passarinho tá dormindo e não está se dando conta da oportunidade que tem nas mãos, ou nos pés. Portanto Pimpão, porque não?
    Sobre Lúcio Curió, ele gordo, cheio de cachaça e com uma perna só seria uma contratação estratégica, daquelas que sacudiria a torcida. Eu queria ele no América completamente bêbado só prá botar a bola prá dentro, precisava de mais nada. Mas sobre isso eu não quero nem comentar. Só espero que ele não seja o terceiro ídolo consecutivo que sai do América e vai para a burra preta após Cascata e Bob Fernandes.
    Sobre Leandro Sena, continue assim, sem inventar e fazendo o baião de dois. Mas precisa ser mais lógico, deixar de procurar pelo em ôvo e colocar em campo o que tem de melhor.
    Espero que o grupo encare esse jogo contra o Vitória como um 'aquecimento' para a fase mata-mata que se aproxima e volte a jogar o futebol convincente do início da competição. Do contrário toda essa bela campanha invicta poderá não adiantar de nada e ainda voltaremos de crista baixa para o estadual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com o seu comentário, principalmente quando vc fala de Lúcio, seria uma estratégia, já que nós fomos "enrolados" com relação a um camisa 10, muita gente aderiu ao sócio, e o 10 que é bom NADA.
      Júlio Frazão

      Excluir
  9. Carrasco, concordo contigo em tudo. Finalmente alguém que enxerga o que vejo nos jogos do américa. A zaga do américa precisa de muito treino de posicionamento. Os volantes não existem. Temos tido sorte. Eu não estou preocupado com a Copa do Nordeste, estou preocupado é com a Série B. Se for esse time vai brigar de novo para não cair. Espero, sinceramente, que o que parece ser um ano venturoso não se torne um ano de lamentações... Que a nossa torcida faça a diferença, pois esse time vai precisar MUITO, se quer o título da copa.

    ResponderExcluir
  10. O único estádio de futebol do Brasil onde os jogos são realizados sem a presença de uma ambulância é o FRASQUEIRÃO. POR QUÊ?

    ResponderExcluir
  11. Quem é esse padrinho forte que mantém RAI na escalação do time?
    Qualquer juvenil do américa JAMAIS TERIA UM PADRINHO TÃO FORTE IGUAL A ESSE.

    SERÁ O NOVO TIAGO ADAM?

    ResponderExcluir
  12. Um absurdo o que faz a nossa imprensa com o time do américa. Assistindo agora a pouco o RN TV 2a,EDIÇÃO 19h28 dia 05.02.14, falaram no jogo do nosso campeonato entre Palmeira x Açu e não informaram que o AMÉRICA JOGARÁ LOGO MAIS NA ARENA DAS DUNAS PELA COPA DO NORDESTE.

    É UMA VERGONHA, REVOLTA E DESPEITO COM O TIME DO MECÃO.

    ALÉM DE NARRAREM O JOGO COM MUITA FRIEZA E QUANDO O AMÉRICA VENCE OU EMPATA ELES DEMONSTRAM MUITA TRISTEZA.

    ResponderExcluir