16 de fevereiro de 2014

FORA UMA OVA!

Roubado, garfado, operado mas não eliminado. Sabemos das nossas deficiências. Faltam algumas peças inclusive para se garantir quando há contusões e suspensões. Mas não devemos esquecer tão rapidamente os resultados das últimas 20 partidas que tivemos. Até a tarde de ontem, tínhamos a melhor campanha da Copa do Nordeste. Quem sentenciou que não temos condições de ganhar do CRB dentro de casa?! O que querem os derrotistas de plantão? Que o América peça à CBF para cancelar o jogo da volta e dar logo os pontos para o CRB? Ou perder por W-O? Temos, em vez de perder antes do jogo começar, é que lotar o Arena das Dunas no jogo da volta no dia 27 e empurrar o América para a vitória por dois, três ou mais gols de diferença. Estaremos em casa onde tantos pediram para estar. Este campeonato é difícil mas somos o América do RN, um dos sérios candidatos ao título. Em 2013 o campeão da Copa do Nordeste foi o Campinense, da Paraíba e o vice, o ASA, de Alagoas. Por que o América não pode vencer esse obstáculo e partir também para o título da competição de 2014? Desculpem-me, mas eliminado por antecipação uma ova!

12 comentários:

  1. EU ACREDITO, EU ACREDITO, EU ACREDITO.... O MECÃO VAI ARRANCAR A CLASSIFICAÇÃO NA ARENA DAS DUNAS.
    CLÁUDIO FORMIGA

    ResponderExcluir
  2. Claro que não. Em 1998 fomos enfrentar o Vitória da Bahia com muitos jogadores oriundos da base como Lima, André e outros mais. A nossa torcida lotou o Machadão e a festa proporcionada por nossa torcida foi um combustível a mais para a equipe que entrava em desvantagem, a exemplo do jogo do dia 27. Estaremos todos nós, VERDADEIROS americanos empurrando o time, incentivando e apoiando. Somos um clube de tradição e de conquistas épicas ao longo da nossa história. Não é mais um desafio, plenamente transponível, que vai nos amedrontar.
    Levo muito a sério o hino do América quando fala que o nosso time mostra a sua raça e por isso que meu coração vibra nas suas cores. Com o perdão da palavra, que se danem os derrotistas, os coveiros e os pessimistas. Quero mais é desafio pois sempre acreditei que o difícil é mais valiosos. Nunca soube o preço de uma conquista arranjada em bastidores como alguns clubes se enchem de orgulho por tê-lo feito. Aprendi ao longo da vida dar valor às conquistas dentro de campo, com suor, raça e amor à camisa. E foi o América que me ensinou isso. E tenho certeza que não desaprendeu.
    Estarei lá vibrando e, com fé em DEUS e nos jogadores, comissão técnica e diretoria, sairemos com a classificação para a próxima fase. Eu sou América e tenho orgulho, muito orgulho de ser.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  3. Adail, assim você mata a torcida antes do jogo. Belas palavras. Isso deveria estar nas preleções dos atletas. Parabéns pelas linda e oportunas palavras.
    Luiz Antonio Alves da Rocha

    ResponderExcluir
  4. Somos os "Redskins", verdadeiros peles vermelhas não se entregavam nunca mesmo que em desvantagens contra o "homem branco" e lutavam até a morte. É isso que queremos e que vamos ver .

    Marcos - Cap. América

    ResponderExcluir
  5. Claro que o América vai se classificar. Mas este elenco tem que ser reforçado e Rai tem que ser sacado.

    ResponderExcluir
  6. É trazer árbitro neutro FIFA, encher o Arena das Dunas e com a força da nossa torcida - maior do Estado - virar o jogo e classificar para buscarmos o título e a vaga da Sulamericana.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns comentários sensatos e pertinentes. Cala os peseudos americanos. Vamos É torcer e vibrar, pois nós só conquistamos no CAMPO DE JOGO E NÃO COM RESOLÇÕES E PORTARIAS. DE PRESIDENTE DA LIGA/federação e associação..ivanilson

    ResponderExcluir
  8. É possível reverter a situação, mas para isso o time tem que ter muita raça, determinação e vontade de ganhar acima de tudo. Esperamos que não mandem outro meliante para apitar o jogo.

    ResponderExcluir
  9. Diretoria, hora do marketing agir, vamos lotar a Arena das Dunas, e nada melhor que começar o carnaval com a classificação do América. Vamos que vamos. Avante Mecão, com raça e garra para cima de quem for!
    Ass.: VermelhAço

    ResponderExcluir
  10. Vamos lembrar que ano passado fomos eliminados na primeira fase, agora pelo menos avançamos, Só lamento que estamos "quase" eliminados em razão da maior decepção até agora entre os contratados, pois sabiamos de suas qualidades, que foi o Val, expulso de maneira precoce e infantil, vai ter que jogar muito pra limpar sua barra e o outro fator foi o mal intencionado árbitro.

    ResponderExcluir
  11. Buscando pela memória, lembro que 1996 tínhamos Ferdinando, e um time humilde mas azeitado. Em 1998, tínhamos Artuzinho, os garotos André e Lima, o cérebro de Kobayshi e uma torcida que literalmente foi o 13º jogador. Hoje temos os menudos e o time está acéfalo de criação. Quanto ao treinador, não é hora de ser "pai". Tem que jogar duro, cobrando raça e determinação do começo ao fim do jogo. Os garotos vão sentir, o time ficará nervoso como foi no jogo de estréia do Arena das Dunas. O CRB vai ficar fechado explorando os contra ataques, por isso torcida, calma, calma, calma. A única coisa que podemos fazer é INCENTIVAR sem PERDE a ESPERÂNÇA, do contrário, me desculpem, não saia de casa. Ah! estava esquecendo, alguém sequestre o Raí para ele não jogar. Se ele não jogar temos 50% de chance da classificação.

    ResponderExcluir
  12. Se Raí não jogar também não vou ao jogo.

    ResponderExcluir