21 de novembro de 2011

A PREOCUPAÇÃO SÓ DO AMÉRICA

Futebol é momento e este É O NOSSO MOMENTO. Fizemos uma conquista. Conseguir o acesso é bem diferente do que escapar do rebaixamento. Sem abrir a guarda, temos que comemorar, que agradecer aos que contribuíram com essa campanha, que só não foi melhor porque os homens do futebol não deixaram. Obrigado a Hermano Morais e demais diretores pela condução deste grande trabalho. Ao Dr. José Rocha, eterno apaixonado e comprometido com as coisas do Mecão. Aos conselheiros que estiveram sempre alertas e cobraram resultados quando foi necessário. A Flávio Araújo, que com toda humildade do mundo e contra todos os obstáculos do mundo, conseguiu o acesso à série B. À torcida americana, que mostrou mais uma vez quem é o clube mais querido do estado. A Goianinha que acolheu o Mecão e se transformou em sua nova casa. Aos jogadores, verdadeiros heróis, que lutaram e honraram o uniforme rubro do melhor time do Rio Grande do Norte.


Passado esse momento, que deve ser vivido com intensidade, olhemos para o futuro. Que a nova diretoria que chega eleja as prioridades e ataque com toda a força e derrube todos os obstáculos que porventura surjam pela frente. ARENA DO DRAGÃO, Campeonato estadual, Copa do Brasil, Série B do Brasileiro e o que mais vier. Teremos muitos focos para mirar. Atacaremos um a um.


Quanto ao estádio que jogaremos no ano que vem, já temos nosso lugar. O Nazarenão, com pequena obra, abrigará a grande nação americana. Caso não seja possível, outras opções surgirão e saberemos achar a melhor. Não será isso que nos impedirá de voltarmos ao nosso verdadeiro lugar de melhor clube do estado.

3 comentários:

  1. Caro Dr. Ricardo,concordo em tudo que disestes,no entanto,as exigências da CBF para a série "B" são maiores,e nesse aspecto o nosso Nazarenão ainda foge a esse conceito,se não vejamos: O estádio Nazarenão não psssui entrada exclusiva para a torcida visitante,e é exigência da CBF. 2- as cabinas de rádio são pequenas e poucas,além de não ter banheiro exclusivo para a imprensa. A capacidade minima é de 10.000 pessoas,hoje não passa de 4.000. ´Portanto cabe a nossa diretoria,a FNF, e os poderes públicos, dentre eles a prefeitura de Goianinha agilizar esses itens ,pois o tempo é curto e passa como uma chuva. Para terminar sei da nossa impolgação,no entanto, o planejamento tem que começar já, e que fassamos as contratações certas,com poucos erros ,já que a grana é pouca. Gabriel Jr.

    ResponderExcluir
  2. Quero ver nossa Arena sendo levantada, mesmo que não seja para agora.
    O América tem que escolher logo aonde vai jogar a série B, porque, se for em Goianinha, tem que se correr com as obras. A capacidade mínima é para 10 mil pessoas.
    Ass: Adriano

    ResponderExcluir
  3. Caro Gabriel: acho que é de todos a vontade de ter a Arena do Dragão construída. Mas, como você mesmo diz, o tempo é curto e é muito mais rápido aumentar a capacidade do Nazarenão em 6.000 lugares, do que construir todo um estádio aqui em Parnamirim. Aliás, pelo que vi no domingo, a capacidade atual é de bem mais de que 4.000 espectadores. Se bem que outras possibilidades também podem ser analisadas.

    ResponderExcluir