20 de janeiro de 2013

Rarefeito

Não, não me refiro ao ar de Goianinha, falo do futebol do América hoje na Copa Nordeste. Rarefeito de Lúcio e Isac, rarefeito da garra do Ricardo Baiano, rarefeito da presença do Roberto Fernandes à beira do campo, rarefeito de entrosamento... Ufa! Deste jeito também, só podia dá Vitória... Só não vamos fazer tempestade com um PINGO d'água, né?

11 comentários:

  1. Essa derrota vai pra conta de Roberto Fernandes... Inventou, fez o que nunca havia feito em quase um ano de América: mudou o esquema completamente e retrancou o time com metade jogo a ser jogado. Caio Junior, treinador do Vitoria, inclusive admitiu que a mudança havia sido benéfica para o time dele, em entrevista. Tirou Jerson, que estava muito bem em campo, inadmissível. Mas a dúvida que não quer calar é: porque essa INSISTÊNCIA com o goleiro Dida? Porque? A torcida quer saber.

    ResponderExcluir
  2. O ABC é tão freguês, mas tão freguês do Vitória que o América trouxe 3 jogadores de lá e perdeu o jogo.

    ResponderExcluir
  3. Início de temporada. Os esquemas táticos ainda não foram plenamente absorvidos pelo elenco e Roberto Fernandes sabe o que está fazendo. Tendo como adversário um time forte, ontem ele já deve ter tirado várias conclusões, como o fato de que Jérson deve ser titular. Jogamos contra um time de Série "A" que mesmo ainda não tendo estreado muitos dos seus reforços mostrou um diferencial enorme em relação ao nosso elenco. O chato é que terminamos o primeiro tempo em vantagem no placar e levamos a virada com gol de ex-americano. Aliás, um atleta que esteve de bobeira até pouco tempo, mas agora já assinou com o time baiano. Um atacante que nos deu tantas alegrias, nos salvando do rebaixamento na Série "B" mas segundo os mais exigentes não servia pro América. Saiu daqui foi pro Fortaleza ser campeão estadual, mas não servia pro América. Brilhou no rival Ceará fazendo excelente campanha e gols adoidado, mas não servia pro América. Ontem, Marcelo Nicácio fez o gol da vitória do vitória contra nós e acho que agora ele calou a boca dos corneteiros que só sabem reclamar e mostrou que teria lugar SIM no time do América!
    Quem roubou a cena, bem na minha frente foi a bandeirinha.
    Adepta do "todo enfiado", se fez tanta cagada como árbitra auxiliar compensou com uma abundante beleza plástica!
    Quanto a Dida...eu já perdí a paciência á muito tempo e prefiro não comentar! O "padrinho" que esse garôto tem no clube prá se manter titular é mais forte do que o fumo de Arapiraca! Sei não, viu...

    ResponderExcluir
  4. O porco barrão da TN corre em defesa de Dida!Claro,ele quer que continuemos a perder pontos pelo fato do nosso goleiro não saber nem aprender nunca a sair numa bola!Além disso,não tem voz de comando.Era o tempo todo discutindo com a zaga por indecisão.
    Se cascata render menos que Netinho na meia esquerda pode mandar ele embora.
    Essa de botar tres zagueiros pra marcar dois atacantes com um defensor na sobra tem que ser mais ensaiada pelo Roberto Fernandes.Perdemos o jogo ontem por causa dessa falta de entrosamento.
    Edson Rocha nunca me inspirou confiança.Zagueiro duro,sem recursos e pela altura que tem,por cima é uma lástima.
    Marcelo cabeçeou entre dois zagueiros uma bola no primeiro pau dentro da pequena área em que Dida poderia tranquilamente ter dado um berro e socado prá longe.Fazer o que...agora é arregaçar as mangas e encarar o lanterna ASA lá em arapiraca.Sem o fumo,né?

    ResponderExcluir
  5. Roberto Fernandes tem crédito, mas ontem foi de lascar, prova tal que a única pessoa a elogiar sua substituição no intervalo, foi o técnico do Vitória.

    ResponderExcluir
  6. O em pate seria o resultado, pecamos na marcação no segundo tempo, era visível alguns jogadores cansados, e essa de Tirar Jerson foi de lascar memo, não sou muito a favor de jogador da burra preta jogar no AFC mas, o Jerson estava bem no jogo, aí tira e colocar o ìndio, onde levamos dois gols no meio da zaga. Fiquei até surpreso com o time no primeiro, jogamos bem, e aí vem Roberto Fernandes e acaba com o time, sempre achei ele excelente treinador, não tenho que questionar a sua capacidade, mas, ontem ele errou feio. Olha precisamos de atacantes, o Rico, ao contrário de muitos pensam, ele tem mais característica de atacante pelas alas, do que de centro-avante, precisamos de um homem de meio, mas, acho que o Rico tem muito o que melhorar, pois, não fez gol, mas corre muito, pertubar os zagueiros. (CB JUNIOR)

    ResponderExcluir
  7. Rapaz, vou tocar em três assuntos aqui que eu vi ontem: O primeiro - Ontem quando cheguei em Goianinha vi o pessoal que cuida do portão lateral do estádio deixar entrar uns 3 sem pagar, precisamos corrigir isso aí diretoria. O Segundo - Rapaz, quando terminou o jogo em Goianinha, eu peguei a estrada, e quando eu ia mais ou menos alí no viaduto de Goianinha, vem um carro com mais de mil, quando olhei, advinha qual era o carro, era o Double (acho que é assim que se escreve) da Inter tv cabugi, ai perguntei em meu pensamento, pra que essa pressa toda? Aí eu mesmo respondi em pensamento, deve ser pra passar os gols no Fantástico, já que perdemos, eles vão numa alegria que só você vendo, quando chegou em casa depois de mais uns goróis, passa na fantástico, os gols da copa nordeste, e coincidentemente, passou só so gols de AFC e Vitória, rapaz, você já pensou num negócio desse? É muito ódio e inveja que esses caras tem viu! E o Terceiro assunto, esse é lamentável, não sei se vocês viram o que eu vi, foi quando, o jogador do vitòria foi bater o escanteio(o do gol, aos 44), aí, Norbeto vai pra o primeiro pau, o dida vai lá discutir com Norberto e os dois saem no tapa, não sei como o árbitro e a assistente não viram, podia os dois serem expulsos, se bem que se fossem expulsos naquela altura do jogo, talvez não tivéssemos levado aquele gol, mas, isso não pode acontecer, se alguém duvida, é só pegar as imagens do jogo antes de bater o escanteio, alí Dida não tinha a mínima condição de pegar, tava todo desconcentrado do jogo devido a briga com Norberto. (CB JUNIO)

    ResponderExcluir
  8. Gerson era um dos melhores em campo. Não entendi a sua substituição.
    Ainda é muito cedo para fazer considerações sobre o nosso time.
    Porém, achei sem velocidade, sem criatividade e a insegurança no gol continua.
    Nada está perdido e só no decorrer dos jogos, os acertos e as vitórias virão.
    Faz parte do início de temporada.

    ResponderExcluir
  9. também rarefeito de raça, vontade e tudo mais da super contratação da timemania que o presidente nos prometeu, cascata...

    ResponderExcluir
  10. INCRÍVEL COMO O BLOGUEIRO DA TRIBUNA DO NORTE, CONSELHEIRO OU EX DO AB7MOGI, TENTA TUMULTUAR O MECAO.DESDE AS 4:20 DA MANHA, QUE ELE NÃO MEXE NA POSTAGEM SOBRE CASCATA.QUERO VER SE ELE VAI FAZER A MESMA COISA, QUANDO CASCATA ARREBENTAR COM O TIMECO DELE.

    CARNEIRO SOBRINHO - CARAÚBAS - RN

    ResponderExcluir
  11. Acho que chegou a hora do Presidente desmascarar o comentarista da Globo. Aliás, já passou da hora.

    ResponderExcluir