2 de janeiro de 2013

Ano novo - notícias velhas e tristes

Crianças agonizam, esperam a morte chegar, por falta de leitos em UTI pediátrica em Natal. Enquanto isso... A Arena das Dunas, mesmo atrasada, enterra milhões e milhões de reais na sua construção. Mas, diriam seus defensores, e a Copa do Mundo? Teremos a mobilidade urbana! Teremos? Onde está, alguém viu? Ela é mais importante que a vida destes indefesos? Sei não, desculpem a saída do foco, talvez a distância, a saudade do meu povo esteja ofuscando minha visão, borrando minha mente, impedindo ver as maravilhas de benefícios desta copa de merda, mas a indignação foi tanta com esta notícia lida na Tribuna do Norte que não consegui segurar. Desculpe-me.

11 comentários:

  1. Acho que uma coisa não tem nada à ver com a outra. Lamen to as coisas tristes, mas que a Arena das Dunas também é preciso.
    Adalberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, devo está embotado mesmo... Mas esta arena é preciso para o que e pra quem?

      Excluir
  2. Caro amigo americano,
    esta sempre foi a minha opinião, porém a vaidade dos nossos políticos falou mais alto, foi maior do que a sensibilidade diante dos clamores da população por educação, saúde e segurança.
    Necessidades básicas tão alardeadas e defendidas
    nas campanhas políticas estão sendo negadas em favor da construção de mais um "elefante branco".
    Hoje nossa Natal é um amontoado de lixo e a malha viária é uma tábua de pirulito e o nosso Estado está um cáos.

    ResponderExcluir
  3. Com oitenta milhoes de reais o Machadão estaria em condições de sediar duas grandes partidas (talvez um jogo de Gana ou de Camarões, quem sabe!). Mas é muito mais vantajoso desviar dinheiro em um montante de quinhentos milhões que de oitenta milhões. Este é o retrato os nossos governantes. Primeiro os meus, povo que se lasque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faria não , pois todos os outros estádios que passaram por reformas custaram muito mais que isso.Ver os casos do Castelão,Minerão ,entre outos. O antigo Machadão estava um lixo, e digo isso sendo um frequentdor assíduo deste estádio. è duro ver as condiçoes de miséria que esta a saúde.entretanto a verba da saúde é outra(existe , porém é desviada dede a sua origem)nada tem a ver com a construção do estádio Arena das Dunas. Em relação se vai ou não se utilizado,isso não é de competência minha, mas digo com certeza que não ficará sem jogos e digo mais verei o meu América/RN ainda jogando lá.Muitos aquí falam q. seria um elefante(não gosto deste bicho)branco, mas quando era Machadão e jogavmos lá não era.Que complexo de vira-latas os potiguares tem. Nínguem ver isso nas outras sede da copa.Essa choradeira não adianta mais , vamos ter 04 jogas aquí em Natal inclusive um da chave do Brasil, que poderá ser decisivo para a nossa seleção.É fato "duela a quen duela"

      Capitão América

      Excluir
  4. Também não vamos esquecer que até bem pouco tempo toneladas e toneladas de remédios eram jogados no lixo enquanto centenas e centenas de Natalenses agonizavam.

    ResponderExcluir
  5. Caro irmão, parabéns pela colocação. Compactuo com seu pensamento, acrescentando que estamos andando num mar de lixo urbano. Espere um pouco mais e verá as doenças na população, devido a vetores transmissores que andam livremente pelas vias da nossa Capital (deveria escrever com "C" minúsculo).
    Divirta-se um pouco, e volte em paz.
    Fraterno abraço.
    Tarcísio Medeiros.

    ResponderExcluir
  6. Caro Mestre,

    Infelizmente agoniza a educação, a saúde está literalmente na UTI!.. Enquanto isso serão gastos R$ 300.000,00/dia, ou seja R$ 9 milhões por mês para pagar a Construção do Arena das Dunas durante 25 anos. Natal será mundialmente conhecida pela "QUALIDADE" dos governantes, que optaram por sediar uma Copa de Merda, sim. Em detrimento dos anseios de uma população pobre, analfabeta e enferma, que só é lembrada no período eleitoral, em sua maioria por políticos sem escrúpulos.
    Você não saiu do foco, o pior cego é aquele que não quer enxergar.
    Forte abç,

    D' Luppa.

    ResponderExcluir
  7. Caro Dr. Medeiros, também acho vergonhosa essa situação. Porém o grande X da questão é que temos um povo despreparado, e que elege mal. E elege mal porque sempre foi massa de manobra de políticos inescrupulosos que colocaram a educação básica e pública como terceiro plano. Portanto tudo foi feito para termos uma massa populacional com a viseira imposta por uma classe predominante cruel.
    Quanto a utilização da Arena das dunas, apesar de discordar da derrubada do antigo Machadão, poderia servir ao América, pois será um estádio moderno e com capacidade para 40 mil pessoas.
    A Arena das Dunas terá condições de receber a nossa massa que é gigantesca e que esta ultimamente afastada por falta de um estádio com capacidade para recebelá.
    Estádios construidos ou em construção em Natal e na grande Natal.

    Frasqueirão,Nazarenão, Arena das dunas, Arena América, Barretão, estádio de Nizia Floresta e projeto para construção de um mega estádio em Extremoz com capacidade para 50 mil pessoas. Por quê tantos? A quem interessa?...... Gabriel Jr.

    ResponderExcluir
  8. E quando isso vai deixar de acontecer, construindo ou não uma arena?

    ResponderExcluir
  9. Botem na cabeça que o dinheiro da copa não é do governo, e da iniciativa privada, e se não houvesso a copa, não haveria esse dinheiro. morou? [CB JUNIOR]

    ResponderExcluir