13 de janeiro de 2013

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR

América vence duas das três partidas disputadas e sai da competição pelo saldo de gols. O outro time do RN joga três e perde as três. É desclacificado na rodada anterior. Leva um humilhante chocolate de 7 x 0. Mas para parte da imprensa esportiva do nosso estado parece que é a mesma coisa. Manchetes induzem o leitor a achar que os dois times tiveram desempenhos semelhantes. Textos eximem-se descaradamente de opinar sobre as campanhas dos dois times... É: parece que muda o calendário, muda o ano, mas as paixões permanecem iguais.

3 comentários:

  1. Mas já foi pior!
    Anos atrás, mais precisamente na época em que o América subiu para a elite do futebol brasileiro, eu era revoltado com a escassez de mecanismos que permitissem á família alvirubra interagir. Nosso site oficial era uma vergonha, aliás estava até desativado! Eu considerava inadmissível, um clube estar na elite do futebol do país do futebol e não ter um site oficial funcionando! Uma tremenda demonstração de amadorismo e incompetencia administrativa.
    A torcidinha do nosso rival de preto, que na mesma época estava FORA DE SÉRIE, apenas assistia nossos acessos comemorados com carreatas gigantescas pelas avenidas da cidade e se contentava em secar o Mecão batendo palminhas dissimuladamente nos nossos jogos. Como estavam ociosos sem ter o que fazer, saíram na frente no que diz respeito á comunicação virtual preenchendo seu tempo vazio e inútil construindo sites e blogues para lamentarem juntos a incompetencia do seu clube.
    Hoje, com o advento de internet mais acessível proporcionando o desfrute de redes socias e afins, posso dizer que aquela minha voz de revolta com a escassez de meios de interação para a família alvirubra fez eco e surtiu efeito daquele tempo prá cá! E além disso blogues como esse, entre outros, também exercem a função de resistirem e criticarem a imparcialidade da nossa crônica esportiva sempre bajulando, protegendo e puxando o saco da jumenta preta de pium! Querendo ou não, aqueles caras acessam diariamente nossos locais e atestam nosso descontentamento. Isso faz com que, de certa forma eles se manquem e vejam que tem gente revoltada com sua postura anti ética.
    Portanto, é de extrema importancia que continuemos postando, combatendo e expondo a todos a cara de pau desses sujeitos!
    E mais importante ainda, parabenizar as pessoas que, como Dr.medeiros e seus colaboradores, tiveram a iniciativa de criar e manter espaços como esse blogue que eu considero de utilidade pública para o futebol potiguar como um todo e não apenas para o América FC!
    Ah, mas um dia, eu ainda hei de ver funcionando a rádio América...Notícias do Mecão em primeira mão e jogos transmitidos ao vivo pricipalmente para quem não tem (ainda) acesso á net. E principalmente uma voz (literalmente!) de resistencia á turma de subservientes da nossa imprensa esportiva á jumentinha preta de pium!
    Um dia...porque pelo menos agora, começa oficialmente a seção de Metal pesado, rasgado e esganiçado regado á cachaça-de-cabeça com caldo de ostra!
    PARABÉNS AOS GAROTOS PELE-VERMELHA, DNA DE DRAGÃO!!! VOCES SIM, HONRARAM O FUTEBOL DESSA PROVÍNCIA NA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR, A MAIOR COMPETIÇÃO NACIONAL DA CATEGORIA !!!!

    ResponderExcluir
  2. Estabelecer definição, limites e padrões, atualmente, parece ser um exercício cada vez mais árduo, complexo e delicado pro pessoal lá da Ribeira. Como diria Winston Churchill, eles te-em GOSTO DE PORCOS." Os cães olham-nos de baixo, os gatos de cima. Os porcos olham-nos de igual para igual." . É de lascar um negócio desse, querer olhar nos de igual pra igual, é muita petulância viu. Albert Einstein disse: " Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada. Õh barrãos da Ribeira, façam isso, vai lhes fazer um bem danado. Fazemos diferentes, porque algo em nós se desprende dos iguais. Como diria Luiz Gasparetto: "Enfrentar preconceitos é o preço que se paga por ser diferente. Henry Thoreau já dizia: "Se um homem marcha com um passo diferente do dos seus companheiros, é porque ouve outro tambor." . Acho que é isso que tá acontecendo com vocês, tão ouvindo outro tambor. Tem nada não, continuem assim, vão levar pêia de novo este ano! (CBJUNIOR)

    ResponderExcluir
  3. Se Freud ressucitasse hoje, não teria embasamento teórico para explicar a subserviência da imprensa ao time da funerária.
    De lá, só é noticiado o que é conveniente.

    ResponderExcluir