16 de janeiro de 2013

Arena América

A Arena América, a nossa casa, a casa do Dragão, encontra-se rigorosamente conforme o planejado, apenas com um atraso de poucos dias por motivos alheios à nossa vontade. Temos o aporte financeiro necessário e seguimos rigorosamente segundo o fluxo de caixa que graças a Deus e a torcida não nos tem faltado. A CIC nos garante tirar este tempo nos próximos dias. Orçamento enxuto, pés no chão , determinação e vontade inabalável, estes os nossos pilares. Não arredaremos o pé desta realização, é questão de honra e esta não tem preço...

16 comentários:

  1. Vamos pra frente. 2013 eh o ano do dragão.

    ResponderExcluir
  2. Dr Medeiros, garanto que se for divulgado um CRONOGRAMA OFICIAL a torcida vai ficar mais tranquila e cobrar menos e inclusive contribuir mais.
    Muita gente quer ajudar e não sabe como...

    Soube que Padang irá dar detalhes na proxima Sexta, espero que seja verdade...


    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Possivelmente este cronograma estará colocado num mural na nossa sala lá no América para que todos nós possamos acompanhá-lo e fazer as cobranças que se fizerem necessárias.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria muito que o site arenaamerica.com.br fizesse atualizações diárias...

    ResponderExcluir
  5. Já está na hora de ter um site da ARENA com o cronograma, informações, vendas das cadeiras e campanhas para doações.



    ResponderExcluir
  6. Entrevista com Dr. José Rocha

    Marcos lopes conversou com o presidente do conselho do América Dr. José Rocha. Confiram.


    Conversei com José Rocha, presidente do Conselho Deliberativo do América e o responsável direto pela coordenação da construção da Arena América.

    José Rocha destacou a participação do torcedor no processo inicial da Arena: ” Estamos utilizando recursos próprios com o torcedor cooperando, com o povão do América cooperando. As bases e estruturas que estão em fase final de concretagem estão sendo feitas com o cimento que foi doado pelos torcedores e amanhã vou receber mais um caminhão de cimento doado por torcedores de São José de Mipibu”.

    Segundo o dirigente os conselheiros estão sendo poupados em um primeiro momento: ” O dinheiro é curto e aplico o dinheiro que temos de forma criteriosa. Eu não posso pedir dinheiro aos conselheiros para não sobrecarregá-los. O presidente Padang precisava dinheiro para reforçar o time e a gente deu prioridade ao futebol, entendo que com um time forte é mais fácil arrecadar recursos para o estádio. Mais de 60, quase 70 conselheiros anteciparam a anuidade para o futebol e acho que pedir dinheiro ao sócio-torcedor e ao torcedor também não é justo, já que eles tem investido tanto na Timemania. Então não quero, pelo menos neste momento mexer com os conselheiros e nem pedir dinheiro aos torcedores”.

    Campanha de venda das cadeiras: ” Chegou a hora de iniciar uma campanha forte da venda das cadeiras, já que os camarotes foram vendidos e todos estão adimplentes e é com dinheiro dos camarotes que vou investir cerca de 1,5 milhão de reais no estádio. Temos que vender cadeiras vips que custam em torno de 4 mil e 500 reais e as cadeiras cativas que custam em torno de 3 mil e 500 reais, onde eu estimo uma arrecadação aproximada de 6 milhões de reais o que nos daria um folêgo muito grande. Chegou a hora do torcedor que de fato quer a construção do estádio aderir a campanha que vamos lançar da venda de cadeiras. É um investimento que ele vai fazer no América”.

    Conclusão da obra: ” Marcos, aquela aflição que a gente teve ano passado de não saber onde jogar a Série B acabou na medida em que o nosso presidente já definiu que vamos jogar o Brasileiro no estádio Barretão e esta decisão aliviou a nossa aflição. A gente pode levar um, dois, três anos para concluir o estádio, mas ele vai ser construído. Antes eu entendia que a construção de um estádio era obrigação de infra-estrutura do governo mas mudei minha opinião e entendo, defendo e quero o estádio. O América vai se completar como clube quando estiver com o estádio em pleno funcionamento. O estádio tem que ser feito porque sei lá como vai funcionar o aluguel do Arena das Dunas quando ele estiver pronto. O América vai poder jogar lá? Quanto vai custar o aluguel? Temos que ter o nosso estádio e o torcedor, o povão do América está ciente e nos ajudando muito” (CB JUNIOR)

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente, vou ficando desgostoso com tanta enganaçao. Lembro que antes de comprar o meu camarote a notícia era que a primeira parte do estadio seria entregue pro segundo turno do estadual...so se for de 2014.
    Qual será a proxima campanha? Venda de cadeiras? Vendas de que? Batemos recorde na venda dos camarotes e....e....Nada!
    Lembram da campanha da timemania? Pois é...vamos anunciar um jogador diferenciado....e....e...Nada! Ou será Tatu? Rico?...vou nem falar do cascata. Fico torcendo por mais transparencia. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique não, enganação tem outro endereço. Fico a sua disposição, caso vc se identifique, para prestar conta e esclarecimentos a respeito da nossa arena. Se restar dúvida, se quiseres, compro o seu camarote.

      Excluir
  8. vamos nessa!! contra tudo e contra todos! conrta os empresarios qeu estao ao lado da OAS, contra a imprensa marrom!!!! vamos torcida americana, nosso estadio vem aííí!!!!!! espero que seja um etadio para todos, onde as torcidas de todos os tipos, de todas as classes possam frequentar, que deixemos os espaços para as organizadas fazerem aquela festa. avante dragão!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Dr. Medeiros quero dizer àqueles que estão distantes do dia a dia do América que CONFIO na Diretoria, no Conselho Deliberativo e na Comissão de Obras da Arena América pois é composta de pessoas que dispensa apresentação. Assim sendo, sugiro que essas pessoas que duvidam do compromisso assumido pelos que fazem o AMERICA, gentileza, procurem informações verdadeiras e precisas para evitar incertezas quanto ao investimento que estão realizando. Em tempo, informo, ainda, que faço visitas, semanalmente, tanto a sede do MECÃO, bem como, a obra no centro de treinamento. Estou muito ansioso, porém TRANQÜILO e SEGURO que fiz um ótimo negócio.
    CCFB - Pele Vermelha de Verdade.

    ResponderExcluir
  10. Tive a oportunidade de visitar o canteiro de obras por duas vezes e fiquei feliz em saber que as obras realmente começaram, pena que o ritmo de trabalho ainda está longe de ser o ideal. Mas o primeiro passo foi dado e isso é fundamental.

    Eu ainda reforço a palavra de muitos torcedores quanto a necessidade de um cronograma. Uma obra como essa, histórica para o nosso clube, precisa ser tratada com um pouco mais de esmero e transparência pelo nosso presidente e dirigentes. Milhares de americanos estão só esperando um sinal verde para colaborarem com a realização desse sonho, mas o que acontece é que não sabemos como e com o que colaborar. Vamos em frente e contem sempre com a minha ajuda.

    ResponderExcluir
  11. Esse pessoal que diz ter comprado CAMAROTE e não se identifica é UM Burra Pretista, fica querendo levantar suspeição de pessoas abnegadas e comprometidas com a LISURA e TRANSPARENCIA. Deixemos que a dor de cotovelo tome conta desses purras pretistas.

    ResponderExcluir
  12. Concordo com você anônimo (17/01 - 23.47).
    O verdadeiro americano não tem como não acreditar na lisura dos que, até agora, só demonstraram trabalho, transparência e vontade de fazer o melhor pelo América.
    Se existem falhas de comunicação, atraso no cronograma de trabalho na
    construção da "nossa casa", nada que não haja possibilidide de ajustamento e correção.
    Vamos acreditar!

    ResponderExcluir
  13. A falha reside entre a falta de comunicação entre a comissão da obra da nossa Arena e a Assessoria de İmprensa do Mecão, para divulgar no site e blogs. No mais, confiamos no Dr. Medeiros.

    ResponderExcluir
  14. Sou o Janilson Justino, meu facebook é janilsonbenicio@hotmail.com (Janilson Justino), tenho 3 emails, o oficial é o mesmo acima citado, meu TWITTER TB É janilsonjustino, não tenho pq me esconder...bem, sou torcedor do América, irmão de um fanático torcedor rubro, o Sousa, ou até mesmo Fran, trabalhou alguns anos na Noredeste Fruit, enfim, vou desenterrar defunto, vou sim, tenho 44 anos, vi uma parte da tragetória do Mecão,suas derrotas e glórias e em dado momento, vi com sofrimento árduo o seu patrimõnio ser dilapidado, vi aquele terreno onde hj reside o hiper de ponta negra, ser criminosamente vendido e toda a torcida ficar calada e quieta, se fosse uma equipe lá de sp ou do rj, a quebradeira seria geral. Bem, com uma parte da grana compraram o terreno onde reside o nosso ct, mas, a merda ab6, sem serie, que vivia na serie c, que nunca foi na série a, que nunca foi campeão do nordeste, aquele povo de pium, a burra preta TEMMMMMM ESTÁDIO, TEMMM UM ESTÁDIO,entenderam ou tenho que desenhar um emaranhado de concreto pra que entendam?....tá obscuro sim, tá atrasado sim,os prazos que foram divulgados á torcida, não é om mesmo que combinaram com a Cic e interessados, desde o início fizeram promessas pelo simples motivo de atingir os funerautas, a mundiça lá de pium, mas nunca se preocuparam que a falsa promessa trouxe desconforto pra sua torcida. Nós americanos não queremos milagre, o que passou, passou, as merdas que fizeram já não tem conserto, agora, por nossa senhora do bom senso, fiquem calados, só abram a boca quando: o que for prometido, já tenha se confirmado 60 dias antes, parem de enganar a mundiça, pq quem tá sofrendo são os confiantes e orgulhosos americanos, tenho dito.

    ResponderExcluir
  15. Quando teremos o cronograma divulgado?
    A torcida precisa de uma resposta concreta.
    Agradeço desde já por qualquer informação.
    Grande abraço

    ResponderExcluir