22 de janeiro de 2013

Até quando, Catilina, abusarás da nossa paciência?

Esta frase é de Cícero, escritor e poeta romano, 106-43 a.C., mas bem que poderia servir para as "Catilinas" de plantão que tentam imputar todo o ônus da derrota sobre os ombros do indiscutível Roberto Fernandes. Abusam de nossa paciência e inteligência, tentam criar um clima de insatisfação que não existe na torcida americana, querem apagar a recente história de vitórias do algoz da burra preta, talvez na tentativa de acelerar o processo de cicatrização de suas feridas ainda abertas por tantas peias no ano passado... Ignoramos e ignoremos esta artimanha, desnecessário dizer que Roberto Fernandes tem nossa total confiança e respeito.

10 comentários:


  1. Concordo, doutor, o RF tem nosso reconhecimento e gratidão. Esta política de desestabilização é velha e já somos vacinados contra ela. Mete bronca Medeirão!

    ResponderExcluir
  2. Esta família Catilina vive de tôco, e favores e mal esconde a paixão pelo time da frasqueira

    ResponderExcluir
  3. Errar é humano,Roberto Fernandes errou feio na substituição,mas, em nada diminui a minha credibilidade (espero que da torcida em geral). Agora não podemos esconder debaixo do tapete um erro de quem quer que seja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! vc disse tudo!

      Um erro não apaga nenhum dos acertos de todo esse período.

      eu tiraria fácil o termo INDISCUTÍVEL do post.

      mas opnião é opnião.

      Excluir
  4. Mas, que o time caiu de produção, coincidentemente ou não, após as mexidas, isso ninguém pode negar. Com relação ao graaaaande Dida, ele fez boas defesas durante o jogo. Não teve nenhuma culpa no primeiro gol, pois já havia interceptado um grande chute do atacante deles, e no rebote, o cara estava sozinho para marcar o gol. No segundo gol, só se pode questionar o fato de ter ou não gritado para a defesa que a bola era sua. Da forma que foi, nem um trator passava por cima de Norberto e Edson Rocha para espalmar uma bola na linha da pequena área. E olhe que eu não sou nenhum fã incondicional de Dida, não.

    ResponderExcluir
  5. E um blogueiro lá dos lados da Ribeira já está comparando Júnior Xuxa a Alberi e Danilo Menezes. Será que ele esqueceu quantas vezes votou em Júnior Xuxa como o mortinho do jogo no ano passado? Será que ele esqueceu de comparar também com Gerson, Pele, Ademir da Guia, Souza e outros craques mais?

    ResponderExcluir
  6. Caro Dr. Medeiros, acho que desta vez o nosso treinador errou e vai errar ainda. Agora, tentar desestabilizar o nosso América eles vão tentar sempre.
    No tocante ao jogo desta vez RF pisou na bola já que tirou o Gerson que vinha bem para colocar mais um zagueiro já que o Vitória pois mais um atacante de área, só que o Márcio passos faria essa função. Aliás o Márcio rende mais quando faz a cobertura do ala tipo um zagueiro pelo lado esquerdo. Outra coisa : Cascata e Netinho no mesmo time é dose prá mamute já que o time fica muito lento. Pois bem: O nosso RF terá muito trabalho mais venceremos, assim espero. ( será que a dose de jogadores vindo de lá não foi exagerada?) espero estar errado.Gabriel Jr.

    ResponderExcluir
  7. CONCORDO VALDIR FREIRE.
    AGORA EU GOSTARIA DE SABER PORQUE NETINHO E DIDA TEM CADEIRA CATIVA NESSE TIME HÁ EU GOSTARIA. E TAMBÉM SABER QUAL A POSIÇÃO DE NETINHO PORQUE VESTE A 10 MAIS JOGA COMO ALA.
    DESDE QUE JÚNIOR XUXA SAIU QUE NÃO EXISTE MEIA NO NOSSO TIME OU O TREINADOR NÃO GOSTA OU NETINHO NÃO OBEDECE AO TREINADOR.
    LEDA

    ResponderExcluir
  8. gostaria muito que fosse divulgado o cronograma da nossa arena america, a torcida ta empaciente.
    CRONOGRAMA JÁ ou essa Arena não sai da CIC.

    ResponderExcluir
  9. Qvosque tandem abvtere, Catilina, patientia nostra? (Até quando, Catilina, abusarás de nossa paciência?) -— Cícero.

    Não sei se o "Catilina" de Cícero, escritor e poeta romano, 106-43 a.C., tem uma ligação com o "Catilina", o qual vou me referi, que é o Lúcio Sérgio Catilina (em latim Lucius Sergius Catilina), foi um político romano (?, 109 a.C. - Pistoia, 62 a.C.). Catilina era do gens Sergia, descendentes de Sergestus, troiano companheiro de Eneias[1].
    De família patrícia, mas pobre, Catilina teria iniciado desde cedo uma vida de crimes e vícios. Apoiou Lúcio Cornélio Sula, tornando-se seu agente. Durante as proscrições deu demonstrações de ambição e crueldade, assassinando inimigos de Cornélio Sula para somente receber o prêmio prometido ( será que não é o tôco prometido?). (CB JUNIOR)

    ResponderExcluir