31 de janeiro de 2013

Cavalo de Tróia

"Custo do Castelão assusta. Fortaleza e Ceará tiveram que desembolsar R$402 mil para ter o privilégio de atuar num estádio que abrigará jogos do Mundial no Brasil". Esta notícia da TN é um balde de água fria naqueles que, esquecendo a vontade soberana do Conselho Deliberativo do América e o sonho de toda torcida americana, ainda advogam a esdrúxula idéia de ver o "Elefante branco das Dunas como a casa do Dragão. Ora senhores! Estamos construindo a nossa Arena América, lá não precisaremos desembolsar fortunas para colocar o time em campo; lá nós - América Futebol Clube e torcida - mandaremos; lá não dependeremos de humores alheios à nossa história e tradição; lá não venderemos nossa soberania; lá em Parnamirim não existirá nenhum cavalo de Tróia...

23 comentários:


  1. Falou tudo caro doutor. Este seu posicionamento, sempre em defesa da Arena América, é nossa certeza que as coisas estão correndo como desejamos. Força Medeiros, estamos ao seu lado para o que der e vier.

    ResponderExcluir
  2. "O Cavalo de Troia foi um grande cavalo de madeira usado pelos gregos durante a Guerra de Troia, como um estratagema decisivo para a conquista da cidade fortificada de Troia, cujas ruínas estão em terras hoje turcas. Tomado pelos troianos como um símbolo de sua vitória, foi carregado para dentro das muralhas, sem saberem que em seu interior se ocultava o inimigo. À noite, guerreiros saem do cavalo, dominam as sentinelas e possibilitam a entrada do exército grego, levando a cidade à ruína." Amigos, penso eu que o cavalo de troia aqui não é o novo machadão/arena das dunas. O cavalo de troia ao qual podemos referi, seria a articulação de alguns que se dizem americanos(o pior é que são americanos), que tentam a todo custo implantar uma "idéia" (o cavalo de troia, que tenta colocar dentro de nossa sede), sem imaginar que estão atraindo para dentro de nosso meio a destruição das "MURALHAS DA ARENA AMÉRICA" , vamos lutar, vamos ter os mesmos ânimos e as forças daqueles bravos 300 (filme muito que eleva a alta estima de qualquer mortal), que lutara até o fim em defesa própria. (CB JUNIOR)

    ResponderExcluir

  3. Parabéns Medeiros. Sua atitude é nossa segurança que nenhuma conspiração do submundo do futebol abalará nosso sonho. Vamos em frente torcida americana, unidos com José Rocha e Dr. Medeiros, breve estaremos jogando em nossa casa.

    ResponderExcluir
  4. Quanto comentários ouvi quando o Mecão era mandante dos jogos no machadão: "O América não pode impor cotas de ingressos, o estádio é público, a carga de ingressos tem que ser a mesma tanto para o mandante quanto para o adversário"...
    Não queremos passar por isso novamente, vamos em busca da nossa arena, vamos construir sim, embora alguns ainda duvidem, mas a força está dentro de cada americano e isso ninguém tira da gente...

    ResponderExcluir
  5. Todo cuidado é pouco com esse cavalo de Tróia. É óbvio que o Governo do Estado, a OAS e os que defendem os seus próprios interesses, ao invés dos interesses do América, já perceberam que a Arena das dunas não servirá para nada. Teremos nossa Arena, o Alecrim o "ninho do Periquito", a funerária tem o ginásio de Pium e ainda teremos o Nazarenão, o Barretão e ,talvez, o complexo de Extremoz.Por isso vão tentar empurrar esse elefante goela abaixo de alguém, de qualquer jeito. O pior é que o tão falado “legado” da copa será apenas esse elefante branco. As obras de mobilidade já eram. O Machadão, o Machadinho e o kartódromo já não existem mais...

    ResponderExcluir
  6. Otimo, so falta falta agora um pronunciamento oficial do Presidente (que tenho minhas desconfianças quanto ao seu emepenho a nossa Arena) para acalmar a todos e fazer ações para alavancar de vez a arena!

    Obs: Muita gente desistindo de comprar cadeiras e muita gente querendo pular fora dos camarotes pelo simples fatos dos boatos que reinam na cidade e por culpa tambem do clube que não se pronuncia de forma oficial!!!!

    ResponderExcluir
  7. Enquanto isso nada de cronograma de nossa Arena, muito menos transparencia. Só nos resta esperar que se concretize mesmo. O prazo antes dado (abril/2013) já virou fumaça. Uma pena essa falta de informações concretas. Decepcionante. E pra piorar, sei nem se vão aprovar esse meu comentário para ser publicado. Lamentavel.

    ResponderExcluir
  8. Prezados amigos, concordo em gênero e número com o Dr. Medeiros. Sem dúvida poderemos algum dia jogar na Arena das Dunas, mas não por imposição de quem quer que seja. Tenho certeza de que os "Josés" (Rocha e Medeiros), estarão firmes no propósito de manter o nosso sonho. Vamos juntos, estamos do seu lado doutor!

    ResponderExcluir
  9. Medeiros, por que esta pressão sobre o América? Por que eles não pressionam também o timinho lá de Pium, que segundo dizem, tem a maior torcida do RN - faltando pouco para igualar à do Corinthians......de Caicó.

    ResponderExcluir
  10. E a visita dos compradores de camarotes e cadeiras, quando será???
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Grande Medeiros. Você está coberto de razão. Não podemos deixar que alguns integrantes do clube desistam da idéia de termos o nosso próprio estádio, que significa a nossa independência, além das MEGAS vantagens economicas e financeiras. Poderemos sim, possuir um time de série "A"~, diferente daqueles que só pensam em se manter na "B", mas mesmo assim fica sempre na balança.

    ResponderExcluir
  12. Concordo com você Medeiros, mas temos que fazer valer o pronunciamento do presidente do clube, pois é do conhecimento de todos o quanto se falava na ARENA AMÉRICA, fato este que percebemos ter esfriado depois da divulgação e construção de outros estádios no estado do RN, como é o caso do BARRETÃO e ARENA DO PERIQUITO, além do ARENA DAS DUNAS, enfim... esqueçamos estas condições e vamos rumar para o que é NOSSO.

    ResponderExcluir
  13. Até que me provem ao contrário, continuo pagando meu camarote rigorosamente em dia e acreditando piamente na palavra das pessoas de bem que existe dentro do nosso glorioso mecão. Vamos pensar positivo e ter fé, pois nada poderá abalar essa UNIÃO que foi FORMADA em prol da nossa casa(estádio, arena), como acharem melhor denominar. Este sonho é antigo e vai tornar-se realidade muito em breve, se DEUS QUISER, EU e a grande maioria da verdadeira FAMÍLIA AMERICANA ACREDITA. Contra tudo e contra todos venceremos mais esta batalha.
    Americano de Verdade.
    Washington.

    ResponderExcluir
  14. Grande Medeiros,

    Como adiquirente de camarote ( 60% pago), tenho acompanhado semanalmente as obras no CT. Estou empolgado com o que vi nas duas ultimas semanas. A obra esta com outra cara e não vejo a hora de ver nossa arena sair do chão!!!! Parabéns ao senhor e ao Dr. José Rocha que conseguiram formar uma equipe Séria e que tem o apoio e a confiança da torcida americana.

    ResponderExcluir
  15. Uma sugestão para o dono do blog : mude a cor do fundo da pagina , cansa muito a vista. Misture o vermelho com o branco, como faz o vermelho de paixão. é apenas uma sugestão.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  16. Como me faz bem ler um comentário não só otimista como o seu, mas de quem acredita na transparência, na responsabilidade e na honestidade das pessoas que estão à frente da realização do grande sonho da família americana.
    Não acredito que esses comentários, muitas vezes, cheios de malícia, sejam de verdadeiros americanos.
    Sabemos que dificilmente por razóes diversas, as construtoras cumprem prazos, mesmo por elas programados. E com a CIC não vai ser diferente.
    Entendo que devemos cobrar, mas não com desconfiança.
    Temos que acreditar e confiar nesses americanos que tomaram pra si, a coragem, a ousadia e a responsabilidade de tornar realidade o que nós torcedores mais desejamos.
    É bom que cada um faça a si a mesmo a pergunta: como posso ajudar a construir a nossa ARENA AMÉRICA?
    Quem não quer ajudar, não atrapalhe.

    ResponderExcluir
  17. Essa Arena saí! nem que seja construída pela torcida, falta a transparência do processo,(se só tiver 1 real divulguem) conclamar a torcida de forma oficial, para construirmos os 10.000 lugares, onde poderemos ter jogos de série "B" tranquilos.

    ResponderExcluir
  18. Dr, Já existe alguma ação junto a prefeitura de Parnamirim para viabilizar os acessos? Existe algum acesso direto pela BR 101 até o local do estadio sem entrar pela rua da rainha do pastel?

    ResponderExcluir
  19. Caro Dr. Medeiros, a proposta que poderia ser aceita pelo América em relação a Arena das Dunas é de parceria e não de inquilinato, portanto tem uma diferença entre uma coisa e outra. A parceria propõe uma utilização em forma de contrato ao qual o clube fica com uma parte da renda e a outra parte será da OAS, além é claro dos bares,restaurante e outros eventos que por ventura aconteçam naquela praça esportiva durante o jogo, além é claro de patrocínio na camisa.
    Quanto aos eventos que não engloba o futebol, fará com que o América jogue aquele determinado jogo em outro local tipo: Nazarenão. Portanto nada de ver cavalo de batalha, pois muita lenha ainda vai ser queimada. A Arena das Dunas terá a dimensão que o América precisa ou seja: Capacidade de público, comodidade, luxo e aproximação da sua imensa torcida. No mais é conto prá vigário em fim de carreira. Agora se nada disso for possível vamos investir no nosso estádio que precisará ser moderno,coberto, e acima de tudo confortável, e não um amontoado de cimento quente que só propicia a velha e maldita "Emorroida". Ah! levaram R$ 300,000,00 do nosso combalido caixa. Então pergunto: em pleno século 21 ainda existe menino buchudo que saca tal quantia para pagar obrigações sociais? E os cheques ao portador? deposito em conta?, Bem, como dizia o meu velho pai: O que faria o sabido se não existisse o otário!. Lamentável. " Essa é como baton na cuéca, ou seja, não tem explicação. Gabriel Jr.

    ResponderExcluir
  20. Até quando vamos que aturar certos comentários?
    Já azedou. Já não dá mais para digerir.

    ResponderExcluir
  21. PERFEITOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!! DIZER MAIS O QUE? PARABÉNS MEU AMIGO "DOTÔ".
    Leda

    ResponderExcluir