28 de agosto de 2011

TRAGÉDIA ANUNCIADA

Ricardo Gomes, técnico do Vasco, passou mal durante a partida contra o Flamengo hoje à tarde. Graças à boa estrutura do estádio Engenhão, uma ambulância prontamente foi acionada e chegou à beira do túnel para prestar o primeiro atendimento ao treinador. Caso isso tivesse ocorrido por aqui, em pseudo-estádios de futebol, tempo precioso teria sido perdido com seríssimas e previsíveis consequências. Isso nossa imprensa imparcial e nosso augusto Ministério Público teimam em não ver. Vamos ter que esperar uma fatalidade para fazer alguma coisa? Caso ocorra, que desculpas serão dadas? Boa sorte e boa recuperação, Ricardo Gomes.

12 comentários:

  1. sorte de ricardo gomes que não foi recentemente quando esteve na pocilga.... estamos torcendo pela sua recuperação.

    ResponderExcluir
  2. Não generalize, pois este problema o América não sofre. O Nazarenão, sem pretenções de ser o maior e melhor estádio de futebol do mundo, mesmo sendo um estádio municipal, de uma cidade pobre como Goianinha e de um estado pobre como o RN, mantém durante os jogos uma, às vezes duas ambulâncias bem próximo ao campo. Isso É RESPONSABILIDADE!

    ResponderExcluir
  3. E não é que já tem blog lá de baixo querendo minimizar o problema da ambulância? dizendo que não tinha UTI? Se tivesse ia dizer que não tinha cinto de seguranca 5 pontos para o paciente; se tivesse o cinto ia dizer que não tinha esparadrapo; e assim por diante... É isso mesmo. Já era o previsto. Nenhuma surpresa.

    ResponderExcluir
  4. E O MINISTÉRIO PÚBLICO DAQUI NÃO É CEGO EM RELAÇÃO ÀS COISAS DO ABC?

    ResponderExcluir
  5. Tenho medo de duas coisas...
    1- Se um dias for necessário uma ambulância dentro do estádio do time de preto "ABC" para o resgate.
    2- Se em um dia de jogo com público grande no estádio do "ABC", coisa não comum de acontecer, porem não impossível, uma pessoa com necessidade de atendimento de urgência EXEMPLO "uma vesícula estourada" vindo das bandas da praia de Piranji, em busca de um hospital em Natal, ficar preso naquela que é a unica via de escoamento.
    Aí sim...
    Quero ver o que vão dizer aqueles que se preocupam em desligar telão em estádio, só para aparecer. Porque, ele já deveria ter visto isso. Ontem mesmo, de forma moderada, o professor Jussiê Santos comentou na Radio Globo, será que eu que sou contador e Jussiê que é administrador, nós conseguimos perceber essa deficiência, e outros não?
    Na minha opinião está havendo negligência.

    Por gentileza, guardem esse comentário, porque um dia será necessário para cobrar desse que cria tempestades em algo pequeno como um telão dentro de um estádio, e em uma tempestade real, fecha os olhos por conveniência.

    Sérgio Rodrigues

    ResponderExcluir
  6. Cadê o MP uma hora dessas, pra resolver essa situação perigosíssima e inaceitável que ocorre no estádio do rival? Ou não tem senso de dever?

    ResponderExcluir
  7. Amigos, voces estão esquecendo que no frasqueirão em jogo pela série "C" morreu um jogador, acho que do Bahia após um choque com outro jogador do ABC e que a imprensa não deu destaque algum a este caso. Como sempre eles escondem as coisas erradas que acontecem no ABC.
    garanto que se fosse no américa o estádio não tinha nem inaugurado, porque a imprensa e o ministério público não teriam permitido.
    Leda

    ResponderExcluir
  8. O ministerio publico está alertado,avisado, e.t.c., deverá ser responsabilizado por qualquer acidente grave que ocorra por falta de um pronto atendimento médico, devido o posicionamento da ambulancia nos jogos do abc.

    ResponderExcluir
  9. Descomplicando F. C.29 de agosto de 2011 às 19:05

    Tempestade em copo d'água, meus caros. Se houver uma situação de emergência naquele criadouro de formiga de roça, cercado que só puleiro, é fácil: bastam quatro ou cinco homens (pode incluir o juiz, o bandeirinha e o gordinho de preto); dois pelo sovaco e dois pelos pés; dá uma corridinha, pula a cerca, sai pelo portão, dá a volta na lama (torcendo para que esteja pequena), atravessa a Rota do Sol, pede aos torcedores para tirar os carros que estão trancando a ambulância, e pronto. Tudo resolvido. Simples. E o mini stereo público fiscalizando tudo.

    ResponderExcluir
  10. PERTINENTE O TÓPICO E OS COMENTÁRIOS.
    É INADMISSÍVEL, O AUGUSTO MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO INTERDITAR O PIUM STADIUM, POR FALTA DE AMBULÂNCIA. INCLUSIVE, JÁ TEVE DIRETOR DA GESTÃO PASSADA, CONFIRMANDO A IRREGULARIDADE. MAS...
    SE FALTASSE UM INTERRUPTOR NO MACHADÃO, JÁ ESTAVA INTERDITADO.
    É COMPLICADO. MUITO COMPLICADO!
    OBESERVADOR ALVIRRUBRO.

    ResponderExcluir
  11. FABIANO, o impublicável30 de agosto de 2011 às 05:21

    Os invejosos de plantão. vçs esqueceram de dizer, que também tem algums estadinhozinhos um pouquinho melhor q o frasqueirão pelo mundo que não tem ambulância no GRAMADO. são eles,PEIRÂO DO PIQUERI DAS CASAS, GOIAMUM STADIUM DE GUAMORÉ e O QUARTORZE DE SETEMBRO DE MAMMANGUAPE, E esses são apenas algums.
    O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE. FALAR ALÉM DO NECESSÁRIO TRAVA A LÍNGUA!
    Fabiano
    o publicável

    ResponderExcluir
  12. http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2011/08/29/ex-medico-do-flu-afirma-que-o-engenhao-nao-estava-capacitado-para-atender-r-gomes.htm

    Quando será a vez do Lamão?

    ResponderExcluir