17 de agosto de 2011

Recordar é viver


Tentei assistir a pelada de ontem no Lamão, mas logo tive que desligar. É muito humilhante para um potiguar ficar ouvindo o locutor dizer – em tom de chacota - que a funerária disputou a Série A pela última vez em 1985. Pior foi o comentarista esclarecer que isso foi quatro anos ANTES de Ricardo Teixeira assumir a CBF!!! Como eu não me lembro nem se era nascido naquela época, fui pesquisar e descobri que o Presidente da CBF naquele ano era um tal de Giulite Coutinho, sucedido por Otavio Pinto Guimarães, que ainda se demorou mais quatro anos. Com pena do povo que vive de luto – por vocação – e sofrendo, resolvi publicar a foto desse presidente tão importante para a história deles. Afinal, tudo indica que a Série A de 1985 foi definitivamente e em todos os sentidos, a última...

8 comentários:

  1. Caro Dr. Medeiros,

    Se não me engano em 1985 os times que disputavam a séria A eram os campeões estaduais ou coisa assim, nesse passo, temos que ressaltar que o time das letrinhas nunca chegou à séria A pelos critérios atuais, ou seja, desde que foram criadas as divisões do nosso futebol a funerária nunca conseguiu chegar na divisão mais alta de nosso futebol!!! então chora não frasqueira, ano que vem vcs vão continuar esperando!!!
    Abraço
    Luiz Carlos Lamas de Melo

    ResponderExcluir
  2. Um grande amigo lá de Mossoró,querendo tirar onda de Natal me disse uma vez:Natal é uma cidade diferente, a única onde o Mc`Donalds quebrou,única onde a filial da Globo quebrou,e uma cidade onde um time constrói "estádio"pra levar peia.
    Peixoto

    ResponderExcluir
  3. Vinte e Seis anos,07 copas do mundo.07 eleiçoes para presidente e governador.E por aí vai... é muito tempo,mas em 2014 tem copa no Brasil quem sabe.

    Peixoto

    ResponderExcluir
  4. Empancou de vez,está a quatro pontos do D4,mas só se fala olhando lá pra cima CUIDADO pra não cair da PONTE,o rio está com as aguas descendo com bastante força.
    Ezequiel

    ResponderExcluir
  5. EM 1985 ERA CAMPEONATO BRASILEIRO NÃO EXISTIA SÉRIE E AGORA A ATUAL COPA DO BRASIL QUE É DISPUTADA PELOS CAMPEÕES ESTADUAIS E SÓ.
    NUNCA TEVE O PRAZER DE DISPUTAR UMA SÉRIE "A".
    LEDA

    ResponderExcluir
  6. Só que a serie A e B nos modulos Verde e Amarelo, só teve início, em 1996 com o campeonato do Sport.
    Vamos lembar um pouco antes, o campeonato, era de clubes convidados. Como hoje é a capa do Brasil!
    se o MECÃO foi tetra campeão dos anos 79,80,81 e 82, o time de preto bi 83 e 84 e o ALECRIM 85 E 86.
    Então faz mais tempo ainda que o time de preto não faz vergonha, jogando contra times da elite, não na série "A" porque ela só teve inicio em 86.
    Ei... Menino... pissil...
    Os caras nunca participaram da serie "A" não.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,kkkk,kkk,kkk,kk...

    ResponderExcluir
  7. AMIGOS AMERICANOS;
    Só falta mais uma derrota para levar a Burra Preta o lugar que ela é acostumada a frequentar!!! Z4 é o lugar da Burra Preta e do Gato Negro..... todos os AMERICANOS devem fazer mais uma onda energética, desta feita, em favor da Ponte Preta... Que deverá vencer na sexta-feira e levar a Burra Negra para o seu devido lugar que é o Z4.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Já no sábado devemos ter vitória do Mecão.... O verdadeiro orgulho do RN.

    ResponderExcluir