19 de setembro de 2010

Simplicidade, vontade e superação

Esta foi a fórmula da vitória de ontem. Diretoria (entenda-se Clóvis Emídio), técnico e jogadores falando e conjugando o mesmo verbo; o verbo SUPERAR. Futebol é assim que se faz, sem ornato, salto alto ou firulas, o que conta é a vitória, não as pessoas. Que as vaidades e os pais da criança continuem mergulhados, inertes e calados, só assim haverá paz para sonhar com nossa recuperação. Eu, continuo acreditando...

8 comentários:

  1. Após o início da partida,vendo aquela movimentação frenética dos atletas americanos sem deixar o adversário respirar,vendo aquela pegada,aquela vontade,eu perguntei ao chegado que tava do meu lado:
    "-È o América mesmo que tá jogando??Esse que tá dando uma de 'Júlio Terceiro'gesticulando e vibrando á cada jogada,é Adalberto mesmo??"
    Pois bem,não deu tempo nem o camarada me responder e o citado Adalberto cabeceou a bola pro gol!
    O que me animou,não foi a vitória em sí,mas a nova postura adotada pelos atletas em campo!Os caras entraram ontem literalmente mordendo,comendo a grama!E aí,a pergunta que não quer calar:Por que só agora??Bem,antes tarde do que mais tarde...
    Ressalte-se o bom entrosamento e o EXCELENTE preparo físico do time Cearense!Mesmo depois da expulsão do seu jogador,manteve o ritmo,o toque de bola rápido e eficiente,sempre encontrando um atleta sem marcação e deixando atônito o time americano em alguns momentos da partida.E esse detalhe,qualifica ainda mais a nossa vitória,que diga-se de passagem veio em muito boa hora posto que nenhum resultado nos jogos dessa rodada nos favoreceu!
    E depois do jogo,aquela 'resenha' nos espetinhos fora do estádio,aquele bate-bapo aliviado,curtindo a vitória do Mecão assoçiada ao belíssimo luar da noite agradável de Sábado!
    Que essa seja a primeira de uma série de vitórias,seja a primeira de uma arrancada que não precisa(por enquanto!)ser "rumo á Tóquio",mas pelo menos rumo á permanência na Segunda divisão do futebol Brasileiro!
    Parabéns ao Dado 'pé quente' Cavalcanti,aos atletas que se superaram no jogo de ontem e aos 2.000 e poucos teimosos e corajosos que como eu,foram testemunhas oculares da partida, no 'poema de cimento armado da lagoa nova'!
    Agora,aquela caminhada salutar regada a água de côco lá em Ponta Negra,depois o feijão caseiro da minha guerreira mãe e á tarde prestigiar o Verdão maravilha rumo á primeira colocação do seu grupo na série "C".

    ARENA DO DRAGÃO,JÁ!

    NÃO,EU NÃO SOU CANDIDATO Á NENHUM CARGO NA VIDA PÚBLICA NEM ESTAVA PEDINDO VOTOS ONTEM Á NOITE LÁ NO MACHADÃO!ESTAVA ABORDANDO AS PESSOAS NO CORPO-A-CORPO PERGUNTANDO A OPINIÃO DE CADA UM ACERCA DA CONSTRUÇÃO DO ESTÁDIO DO AMÉRICA!E FORA ALGUNS GATOS PINGADOS QUE TEM MEDO DO PROGRESSO,TODOS AS OUTRAS PESSOAS QUESTIONADAS FORAM A FAVOR!
    SEM ESSA DE QUE NÃO EXISTE 'MENTALIDADE' POR PARTE DA DIREÇÃO PARA ERGUER E GERIR NOSSA ARENA!DEPOIS QUE ELA ESTIVER DE PÉ,APARECE MENTALIDADE,APARECE 'PAI DA CRIANÇA',APARECE É TUDO!
    E SE É DO PATRIMÔNIO DO AMÉRICA "SUMIR" EM FORMA DE 'DIVIDENDOS' QUE NINGUÉM NUNCA VIU,COMO ACONTECEU COM A POUSADA DO ATLETA,QUE PERMANEÇA VIVO EM FORMA DE UM ESTÁDIO,A ARENA DO DRAGÃO!

    ResponderExcluir
  2. Não foi Dado, não foram os jogadores, não foi a torcida. O que valeu mesmo foi a ordem dada no vestiário pelo diretor Álvaro Gouveia para o time jogar todo de vermelho. Nada mais óbvio, claro, cristalino, insofismável. Contra o América MG, ou todo de vermelho ou todo de branco, que os três pontos serão certos.

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia!

    Ontem acompanhei o jogo pelo Rádio pois quando cheguei do jantar com minha esposa já era o início do jogo e aí a canseira acabou batendo, então preferir ficar na compania da mesma "mas" ligadinho na rádio.
    Pelo que ouvi da rádio e li no post de Carrasco tive uma noite mais agradável por ver o Mecão NÃO SE DISTANCIAR dos demais e ver uma Ótima Estreia do Dado.
    Agora e ganhar do América MG e torcer pelos tropeços do Vila Nova, Braga e S. André.

    Abraços a todos,

    Nos veremos na Sede qualquer coisa.

    ARENA DO DRAGÃO, JÀ!

    ResponderExcluir
  4. Foi realmente maravilhoso ver o nosso Mecão abrindo o marcador.Uma emoção sentida e comemorada.Pudemos observar o comportamento
    inusual do América,partindo prá cima do adversário,sem se mostrar atabalhoado,sabendo o que fazia.Gostei.Os jogadores pareciam estar todos imbuídos do espírito vencedor do Júlio ausente.A destacar a necessidade de um centroavante matador.Cristiano é bom,vontadoso,
    não é fominha,mas carece de uma melhor qualidade técnica,necessária para fazer os gols que o time precisa.O lateral Cafú jogou mais do que o Tony em todas as partidas disputadas este ano,mas foi também o responsável por três contra-ataques do adversário,quase fatais.Excesso de preciosismo ou de auto-suficiência.Tem jeito.Pelo futebol mostrado por Juca e Raniere,fica a certeza de que Washington será titular,rapidinho.Rodrigo Dantas estará de volta na outra semana e o Berg me confidenciou que já joga na Terça-Feira.Enfim,a volta desses jogadores dará ao América um meio de campo de muito boa qualidade:Elielton,Carlos Alberto,Rodrigo Dantas e Washington.Dá prá sonhar.É improvável que ganhemos mais nove jogos,mas não é impossível.Com respeito à Arena do Dragão,o desejo de todo americano é que os conflitos internos sejam minimizados e se chegue ao sonho comum da sua construção.Tudo é possível.
    O patrimônio do América é enorme e não deve ser usado como moeda de troca para a construção de um estádio próprio, e não serão propostas ilusórias,alicerçadas na necessidade atual,que farão o nosso Clube se deixar seduzir
    pela urgência de sua construção.Tudo a seu tempo,sem açodamento,com os pés no chão. O estádio virá,em tempo hábil.Tenhamos paciência.
    Existem várias propostas de construtoras sendo analisadas.Canalisemos nossas expectativas, desejos e preces para o time de futebol.Isto é o mais urgente.

    ResponderExcluir
  5. DISCORDO FRONTALMENTE DO EVILÁZIO FIALHO. NÃO TEREMOS OUTRA CHANCE, SENÃO AGORA PARA CONSTRUÇÃO DO NOSSO ESTÁDIO. O TIME SE CAIR O MUNDO NÃO SE ACABA, SABEMOS O CAMINHO DA VOLTA!

    ResponderExcluir
  6. Fazendo mais um 'adendo' ao comentário do "Anônimo",em relação á opinião postada pelo camarada Evilásio,realmente o momento é esse!
    Justamente por que se ventilou a possibilidade da tal permuta!Veja que,quando o movimento "ARENA DO DRAGÃO,JÁ"!se notabilizou,coincidentemente já cogitaram a revitalização da sede social,que estava entregue as baratas á bem uma década!Quanto á fazer tudo á seu tempo,lógico que nada deve ser feito na base da emoção.Tudo tem que ser bem panejado,e eu quero crer que tenhamos nas nosas hostes pessoas capacitadas e gabaritadas para tomar á frente nessa empreitada.Ora,se alguns seres ruminantes lá das terras dalém dunas,conseguiram construir seu estádio,por que nós não?E quanto a essa conversa de que a prioridade é colocar ordem na parte do futebol,se formos esperar isso acontecer é melhor esperar sentado!Desde a venda da Pousada do Atleta,o que para mim foi uma tremenda decepção,uma clara demonstração de atraso,que eu não acredito mais nessa conversinha de que o dia da construção do nosso estádio vai chegar!Isso é balela!TEM QUE SER AGORA!O MOMENTO É ESSE,ANTES QUE O RESTANTE DA SEDE SOCIAL - QUE JÁ PERDEU UMA BOA FATIA - TORNE-SE A 'POUSADA DO ATLETA' DO SÉCULO 21!Lembre-se que o projeto do nosso estádio chegou a ser publicado na Tribuna do Norte,em 1997!
    O NOSSO SONHO FOI PROTELADO 'PARA UM MOMENTO MAIS ADEQUADO',O TERRENO FOI VENDIDO E NEM ESTÁDIO NEM NADA!
    CHEGA DE CONVERSA PRÁ BOI DORMIR!
    ARENA DO DRAGÃO,JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ´!

    ResponderExcluir
  7. CARRASCO, TEM TODA RAZÃO. ARENA DO DRAGÃO JÁ!!!!!!
    QUANTO AO DADO, FIQUEI DECEPCIONADA. TUDO BEM! A VITÓRIA CHEGOU. MÁS SE RECUAR O TIME SEMPRE QUE FIZER UM GOL, A DERROTA É QUASE CERTA. SE O ADVERSÁRIO TIVESSE COM OS ONZE EM CAMPO OU FOSSE MAIS FORTE, POSSIVELMENTE TERÍAMOS CEDIDO O EMPATE OU ATÉ A DERROTA. SEM CONTAR QUE NECESSITAMOS TAMBÉM DE SALDO DE GOALS. O TIME RECUOU, DESISTIU DO JOGO, FOI SIMPLESMENTE RIDÍCULO. O JOGO FOI PÉSSIMO, FRACO, DEU SONO. O QUE SALVOU FOI A VITÓRIA. O
    JUCA NÃO TEM CONDIÇÕES DE JOGAR NESSE TIME.
    LEDA

    ResponderExcluir
  8. Em tempo: o Alecrim perdeu em casa hoje e foi rebaixado para a Série D. O time, na mão de FERDINANDO TEIXEIRA, estava lutando pela classificação e findou vendo seu planejamento de dois anos indo por água a baixo, pois voltou à estaca zero...

    Ferdinando está fora de mercado, não se encaixa mais na realidade do futebol local nem regional... Que isso sirva pra o "presidente" José Maria, que fez um alarido dentro do clube e até brigou por sua contratação, ver que Ferdinando não tem mais cacife nenhum pra trabalhar no América.

    ResponderExcluir