19 de setembro de 2010

A repetição é útil

Não temos e precisamos de um estádio próprio, mas dispomos de uma área, dita ociosa, na melhor localização da cidade. As imobiliárias e construtoras se "babam" por este espaço e querem a todo custo conquistá-lo. Por que não aproveitar a ocasião para permutá-la por nossa Arena do Dragão? Qualquer outra proposta a nosso ver vai de encontro à vocação do América Futebol Clube e nos posicionaremos contra.

11 comentários:

  1. Dr. Medeiros, é vergonhoso o simples de fato de nós, torcedores de um clube de futebol, chegarmos ao ponto de precisarmos exigir o óbvio ululante que qualquer diretoria faria pelo clube se tivesse a oportunidade: CONSTRUIR UM ESTÁDIO.

    Se sair outra coisa que não seja um estádio nessa permuta, será o "fundo do poço" administrativo no América em 9 décadas e meia! Fico indignado por ainda precisar haver apelo do torcedor para uma coisa vital pra qualquer clube como o é um estádio. É simplesmente uma vergonha nossos dirigentes irem a FNF pedir por REFORMA DO JL (!!!) quando podemos ter nosso próprio estádio.

    ResponderExcluir
  2. Faço côro com o Mozart,e o que eu acho mais absurdo,é que ainda tem gente que é contra!!
    Rapaz,os exemplos estão sendo vistos pelo Brasil inteiro de norte á sul!Seja com o Clube do Remo lá em Belém do Pará,ou com o Corínthians em São Paulo!E por aquí ainda tem gente que é contra!!!Pelo amor de Deus!
    Porém,estou mais do que convençido que trata-se de uma minoria,e é natural que toda mudança na vida da gente acarrete uma certa resistencia por mais que ela futuramente nos traga benefícios.Tenho a mais absoluta certeza de que,quando nossa ARENA estiver de pé,majestosa e imponente esses mesmos que hoje são contrários á sua construção estarão lá,com a bandeirinha na mão gritando "Mecão,Mecão!" felizes e mais satisfeitos do que pinto em beira de cerca!!!
    Quarta feira tem reunião do Conselho deliberativo.Vamos ver se esse assunto é mais uma vez debatido...

    ARENA DO DRAGÃO JÁ!
    ANTES QUE A SEDE SOCIAL DA RODRIGUES ALVES SEJA A 'POUSADA DO ATLETA' DO SÉCULO 21!

    Quando aquele terreno,onde ficava a "Pousada do atleta" foi vendido,nos prometeram um "time de ponta" para o ano seguinte,no Campeonato Brasileiro da primeira divisão!E o que vimos na prática,foi a formação de um time medíocre!Fomos rebaixados com uma campanha pífia onde obtivemos apenas tres vitórias!
    Nos prometeram o mais moderno "CT da América latina",que seria uma verdadeira fábrica de craques e que o América seria auto suficiente na formação de atletas.E em quase doze anos depois,o único jogador que emplacou orinundo das nossas categorias de base foi Adalberto!Os outros atletas das nossas bases...Ninguém sabe,ninguém viu!Tomaram doril!E neguim enchendo o bizaco ás custas do América!
    Disseram na época:
    "È um absurdo,o América estar treinando em cima de ouro!"Em alusão á valorização do terreno da Pousada do atleta!
    E hoje,naquele local o que existe é um Supermercado...Sim,e a faculdade FACEX,que por coincidencia pertence ao nosso atual presidente o Sr.José Maria!
    Anos atrás já deram uma 'facada' no terreno da sede social.E o América sem ganhar um título á quatro Anos,se segurando pra não cair de divisão!Eu pergunto aos leitores do blog:
    Adiantou alguma coisa "fatiar" o patrimônio??
    Portanto,antes que o restinho tome Doril,(ninguém sabe ninguém viu!),igual á Pousada do Atleta,que foi vendida e nós ficamos á ver navios sem revelar jogador nem ganhar títulos,QUERO O PATRIMÔNIO DO AMÉRICA ONDE EU POSSA VER!
    ESSE NEGOCIM DE'VIVER DE RENDAS',DE ALUGUEL DE LOJAS,ETC... É PURA BALELA!JÁ OUVÍ ESSA CONVERSINHA ANTES E É TUDO CONVERSA FIADA!

    ANTES QUE O TERRENO DA SEDE SOCIAL SEJA MAIS UMA "MENTIRA" IGUAL Á 'POUSADA DO ATLETA',ARENA DO DRAGÃO,JÁÁÁÁÁ!"

    ResponderExcluir
  3. Concordo com os demais, mas até o momento NÃO VI A TORCIDA NEM SE QUER MANIFESTAR COM FAIXAS.
    As faixas já manifestariam a nossa vontade e teria lá a IMPRENSA de Rádio e TV vendo o nosso apelo, talvés até eles propagassem essa idéia junto com todos.

    ResponderExcluir
  4. Alguém ainda vai ter coragem de pedir a contratação de Ferdinando Texeira para técnico do América?

    ResponderExcluir
  5. Concordo com Olavo nas questão das faixas. Mas acho que poderíamos ir além, "carrasco" comentou em outro post que no jogo contra o Icasa perguntou aos torcedores e a grande maioria era a favor do estádio. Por que não organizar um "abaixo assinado" no jogo contra o Náutico? Depois entregaríamos esse "abaixo assinado" não só a diretoria, mas também em rádios, tv's etc. Acho que seria uma boa forma de deixar claro a opinião da trocida

    ResponderExcluir
  6. Como o próprio título do "post" a repetição é útil. Como já disse em outro comentário o único "se não " que vejo na questão do estádio é o local. Mas esse problema é perfeitamente contornável. Como o Próprio Dr. Medeiros falou "dispomos de uma área ociosa na melhor localização da cidade" basta incluir no "rolo" da permuta um terreno em outra área da cidade (não tão valorizada, na Zona Norte, Por exemplo)

    ResponderExcluir
  7. Rafael, só o nosso GRANDE presidente quer a contratação do rei dos rebaixamentos Ferdinando Teixeira...

    ResponderExcluir
  8. Vamos fazer esta campanha "A ARENA DO DRAGÃO" é nossa. O Amércia futebol clube é um clube grande e precisa ter seu próprio espaço para não ter que depender de NINGUÉM. Nem DELES....
    Vamos nos mobilizar, insistir, discutir e avançar neste projeto fantástico.

    ResponderExcluir
  9. É isso mesmo, temos que mobilizar tudo e todos à favor da "ARENA DO DRAGÃO". Que aqueles que fazem parte no dia à dia com o clube providencie as faixas, façam comentários e campanhas para arrecadar verbas, assim como fazem com os fogos no MACHADÃO. E não esqueçam de divulgar nossa vontade onde estiverem (Jornal, Tv e Rádio). Vamos atrás dos nossos ideais. A ARENA DO DRAGÃO É NOSSA.

    ResponderExcluir
  10. permuta e faz nosso estádio ou revitaliza a sede, permutar pra alugar lojinha nao terá futuro nenhum!!!! e amanhã é dia de irmos pra nossa segunda casa, assistir mais um jogo e quem sabe uma vitória do orgulho do RN!! TODO MUNDO DE VERMELHO NA NOSSA SEDE!!

    ResponderExcluir
  11. O grande castigo pelo erro histórico do América não ter construído um estádio em 1998 e ter optado por um CT onde o diabo perdeu as esporas é que de lá para cá só revelamos um jogador (Adalberto)que, aliás, nunca conseguiu sair do América para nos dar algum lucro. O tal CT modelo para revelar 500 jogadores por ano só nos deu Adalberto, que de vez em quando nos dar uma dorzinha de cabeça. Tá na hora de corrigir este erro e não cometer outro, que seria um absurdo. ARENA DO DRAGÃO JÁ!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir