9 de setembro de 2010

Conselho Deliberativo e alienação da sede

Nenhuma alusão a construção de um estádio, com exceção do meu registro de protesto formal, na reunião desta quarta-feira.  
Minhas preocupações triplicaram...

8 comentários:

  1. Não somente as suas,mas a de todo torcedor americano que realmente se preocupa com o futuro do América FC!
    Quem não pensa grande,jamais será grande!È inadmissível que um clube com a projeção nacional que o América possui,depois de quase um século de existencia,não tenha seu estádio próprio.E o pior,é que as pessoas que comandam esse clube sequer ventilem essa idéia!
    Depois,o camarada vem com uma conversinha bonita,expondo utopias e argumentos totalmente fora da realidade,numa demonstração clara - pelo menos para mim! - que está com mêdo de encarar uma empreitada mais audaciosa!Só 'paixão' não adianta,camarada!O que me deixa completamente desanimado,não é nem o atual momento que o futebol do América atravessa,mas as perpectivas de que esse momento se perpetue através das atitudes sem a mínima visão de negócios e de futuro,da nossa atual diretoria!
    Temos pessoal qualificado para aceitar o desafio de construir a ARENA DO DRAGÃO,em nossas fileiras?
    Temos,sim senhor!
    Temos patrimônio que nos permita subsídios financeiros para bancar essa empreitada?
    (Ainda)Temos,sim senhor!
    A maioria da nossa torcida(exceto alguns que pensam pequeno e querem ficar na mesmice!)quer a ARENA DO DRAGÃO?
    Quer,sim senhor!ENTÃO PORQUE NÃO ERGUÊ-LA!
    Será que esse povo pensa que a 'Arena das Dunas' vai nos abrir as portas por qualquer mixaria?Isso se ela sair do papel!
    Um empreendimento que após os jogos da Copa do mundo,necessitará de 30 MEGASHOWS/MÊS para se tornar viável,vai abrigar nossos joguinhos,no falido campeonato estadual?
    Sinceramente,eu estou temeroso que o pior,MUITO PIOR,ainda esteja por vir para nós Americanos!
    Tornar a sede social 'rentável' foi a maior piada de mau gosto que ouví nos últimos dias!Sim,por que durante mais de uma década deixaram ela entregue ás baratas,num descaso proposital para que fosse esqueçida,e somente agora que ela está em vias de negociação querem valorizá-la!Por que,hein?Por que só agora?Foi com essa mesma conversinha que nos iludiram em relação á venda da "Pousada do atleta"!Nos prometeram o mais moderno CT da America Latina,uma verdadeira fábrica de revelar jogadores e de lá prá cá só quem emplacou foi Adalberto!E olhe lá!!!!!
    Sei que temos pessoas bem intencionadas e abnegadas nos comandando.Mas como eu já citei,paixão apenas não adianta.Temos que sair dessa mesmice de derrotas e tristezas que há muito vem nos atormentando!Temos que fazer algo diferente,algo que realmente balance as estruturas,senão vamos continuar no mesmo círculo viçioso de fracassos!Temos que ser ousados,mostrar que estamos vivos e queremos um futuro maior do que apenas conquistar campeonato estadual!Que por sinal,faz tempo que não ganhamos!
    Aì,o camarada vem dizer que construir nosso estádio não é prioridade!
    Pô,tenha santa paciência!Vai pensar pequeno assim lá em Pium!Se não tem coragem,entregue prá alguém que tenha e vá prá arquibancada se juntar ao torcedor comum,como eu!
    Mas,nós torcedores comuns temos nossa parcela de culpa nesse marasmo que a nossa diretoria teima em permanecer.Cadê o abaixo-assinado?Cadê as faixas pedindo pelo nosso estádio?
    Cadê o apelo conclamando a mídia nas rádios,nos jornais,nos veículos de comunicação?
    Se assim procedêssemos,chegaria a um ponto que esses caras ou arregaçavam as mangas e tocavam a idéia,ou assumiam que não tem coragem e caíam fora!Pelo menos,no mínimo o nosso patrimônio ficaria na mídia e seria mais evidenciado...
    EU QUERO O NOSSO ESTÁDIO,E JÁ!!!!!!!
    ESTOU CANSADO DE TANTA FALTA DE PLANEJAMENTO,DERROTAS VERGONHOSAS E DESCULPAS ESFARRAPADAS!
    ESTOU CANSADO DE VER O "MEU" AMÉRICA SER VITRINE DE PERNA-DE-PAU E PASSARELA DE TREINADORES DE FUTEBOL!
    ARENA DO DRAGÃO,JÁ!
    CHEGA DE CONVERSA FIADA!

    ResponderExcluir
  2. Caro Dr. Medeiros,esse filme nós já vimos antes,ou seja: Daqui a alguns dias após feito a venda, o dinheiro vai desaparecer como uma alma e o que for alienado vai parar nas mãos dos de sempre. O América será o Alecrim do futuro sem sede, sem CT e se encontrando nunha casa alugada. quem viver verá. Gabriel Jr. "Agora vai aparecer dirigentes até do inferno".

    ResponderExcluir
  3. Faço minhas as palavras do Carrasco: "Cadê o abaixo-assinado?Cadê as faixas pedindo pelo nosso estádio?".
    E acrescento: Que interesses há por trás dessa alienação? Quem está por trás dessa alienação? Algum alienado que não conhecemos?
    Se ninguém se puser à frente do projeto ARENA DO DRAGÃO ele vai ser projeto até a nova Era do Gelo. O próprio Álvaro Gouveia já externou sua opinião de que se houver uma comissão formada, a diretoria não fará oposição. Mas, quem quer fazer parte dessa comissão? quem dá o pontapé inicial? quem marcará a primeira reunião e colocará o puxará a responsabilidade para si?

    ResponderExcluir
  4. Não adianta quererem um estádio sem um estudo de viabilidade.

    Um estádio no local do CT é suicídio, imaginem o torcedor da zona norte quantos onibus terão que pegar para chegarem ao estádio, no mínimo dois, sendo um deles com tarifa diferenciada por ser intermunicipal.

    O dinheiro gasto com transporte e o tempo, mais de uma hora e meia, necessário para o deslocamento da zona norte até o CT vai inviabilizar a participação do torcedor daquela região.

    Desavio os que defendem o estádio no CT a pegarem um ônibus da Zona Norte ou até mesmo Ponta Negra para irem até o CT. Façam esse teste e vejam o dinheiro gasto, o tempo gasto e o quanto ainda terão que andar até o CT, para piorar imaginem essa situação para um jogo as 21:50 horas (nesse horário não terá mais linha de ônibus para voltar para casa).

    Sinceramente acho que o ideal é a permuta por lojas e estacionamento que garantam uma renda mensal para o América.

    Não adianta ter um estádio se ele for afugentar o torcedor e gerar prejuízo para o clube, isso sim seria dilapidar o patrimônio.

    Caso a copa se confirme, o Juvenal Lamartine será reformado. Esse será o melhor cenário, utilizariamos o JL para jogos menores e a Arena apenas para jogos de maior apelo.

    Caso nossos políticos consigam perder a copa, continuamos no Machadão pagando um percentual sobre a renda que sem dúvida é um bom negócio. Para se ter uma ideia no estadual o América pagou em média menos de R$ 8 mil mês com o aluguel do MAchadão.Dizem que o custo mensal do Frasqueirão ultrapassa R$ 30 mil mês.

    ResponderExcluir
  5. Se o estádio no CT não for viável, podemos muito bem buscar outras alternativas.Por exemplo,todos nós sabemos que as construtoras possuem vários terrenos, porque não incluir no "rolo" da permuta algum terreno em outra área de natal (na Zona Norte,Por exemplo). Quanto ao argumento que estádio gera custo, eu discordo totalmente, um estádio se bem administrado gera lucro a qualquer clube (não só financeiro, mas também dentro de campo).O caso é que não podemos deixar se repetir o filme da pousada do atleta.

    ResponderExcluir
  6. NÃO CONCORDO Caro Rafael Vale por acaso vc tbm quer uma fatia do bolo?
    Mas concordo em termos do que disse, sobre a construção do estádio junto ao CT sinceramente seria inviável ao torcedor viajar mais ou menos 2 horas e neste ponto concordo contigo.
    Sobre a Permuta e "renda mensal" é só investir melhor no sócio torcedor e montar times de qualidade que ganham, pois temos que pensar grande.
    JL poderia até ser uma boa mas nada que substituia um ESTADIO NOSSO! Agora eu pergunto? Quem é MAIOR o América ou AVC??? E eles já tem um Estadiozinho? Porque não nós???
    E outra, ARENA DAS DUNAS não comportará "joguinhos" de Estaduais fracassados e jogos do América? Como pagar aluguel com média de no máximo 6 mil torcedores por jogos ou olha lá???
    REALMENTE OS QUE ESTÃO MAMANDO NA TETA DO AMÉRICA NÃO PENSA EM SE MODERNIZAR E SER GRANDE COMO TANTOS OUTROS.
    CUIDADO! NO MARANHÃO OS TIMES JÁ ESTÃO FECHANDO AS PORTAS E POR AQUI? SERÁ QUESTÃO DE TEMPO???
    LAMENTÁVEL... INICIAR A TORCER PARA UM TIME QUE LOGO PODE SE ACABAR? TERMINAR A HISTÓRIA DE 100 ANOS SEM ESTADIO E SEM CLUBE.

    CONCORDO COM CARRASCO E TODOS QUE SÃO A FAVOR DA ARENA DO DRAGÃO, PENA QUE NÃO PUDE AINDA FAZER A MINHA FAIXA.
    MAIS LOGO LEVAREI MEU PROTESTO POR LÁ.

    ResponderExcluir
  7. A diretória do Mecão quer levantar outra vez a funeraria como em 2007. jogar em pium é finançiar a raler.

    ResponderExcluir
  8. Dr. Medeiros, carrasco podemos puxar a ponta do fio desse carretel. Precisamos nos reunir urgente!!!!
    VCS. SABEM ONDE ME ENCONTRAR, AGUARDO CONTATO.
    LEDA

    ResponderExcluir