12 de setembro de 2010

ERGUER-SE DAS CINZAS

Time apático, sem gana. Foi o que vimos ontem. Mas também tivemos boas apresentações em partidas anteriores. Conseguir trinta pontos é muito, muito difícil. O blog do Sérgio Fraiman traz uma matemática otimista. Não serei eu que vou deixar de acreditar. Que venham outras "matemáticas" enquanto os gols não chegam.

Aos que pregam jogar a toalha, digo: Nunca! Botar time para ser goleado e meninos para serem humilhados? O que aprenderia essa turma com isso? Temos um nome, estamos na série B e é aí que queremos ficar. A torcida, os jogadores a diretoria e o presidente têm que fazer a parte que lhes cabe. E isso não é baixar a cabeça, entregar, dar as costas ao que somos e à nossa história. Lutar faz parte do espírito dos nobres de caráter. É com dignidade e orgulho que se faz os grandes.

Sábado, dia 18, 21h: América e Icasa. Estarei lá.

4 comentários:

  1. Boa noite!

    Hoje fiquei um pouco mais triste porque o Santa Cruz deixou escapar a classificação e por ser um time que tbm estimo, andas ruim das pernas. Espero que o América não chega em situação igual a esta porque o Santa Cruz tem uma torcida fiel de 50 mil torcedore e nós não temos esta torcida de 50 mil se chegarmos na mesma situação e na série D.
    Sobre o grupo B da série C o ALECRIM tem tudo pra classificar e ainda pegar o Águia de Marabá e o time das letrinhas vai ficar com o Paysandú (Se acontecer isso o time das letrinhas vai si-si fúfú-der) kkkk Obs. O CRB tem que ganhar pois tem possibilidades de classificação ou chances de rebaixamento?

    Sobre nosso Mecão logo irei estreiar mais um blog e se ajuntar aos blogueiros e ajudar o nosso américa. POIS TBM NÃO SOU DE JOGAR A TOALHA!

    DIRETORIA:
    CHEGA DE PALHAÇADA! ARENA DO DRAGÃO JÁ.

    AH! QUASE IA ME ESQUECENDO, SÁBADÃO NO MACHADÃO TERÁ MECÃO X ICASA, MAS EU ESTAREI COMEMORANDO BODAS DE PAPEL - 01 ANO DE CASAMENTO. rsrs

    ResponderExcluir
  2. A matemática é simples e sem rodeios.
    O América pode não ser rebaixado, mas infelizmente os seus jogadores não possuem as condições para isto. Pedir para a torcida ir a campo faz parte do processo em que estamos, alimentando a esperança que ainda existe, no entanto a cada dia vejo o Machadão mais vazio.
    E o que fazer agora? Torcer para que este amontoado de homens se superem e queimem as nossas línguas.
    O América deste ano é um time fracassado, em que pese as tentativas daqueles que estão mais atuantes, que contrataram pensando no melhor e que mais uma vez não deu certo.
    Vamos a campo sim, mais por amor do que pela emoção de ver um time vencedor, com a esperança que o verdadeiro futebol voltará a ser jogado.
    A esta altura contar com jogadores que não podem mais nos ajudar, alimentará a ira da torcida que não é cega. Então que fiquem os Richardsons, os Rodolphos, os Elieltons e quem mais possa dar firmeza a este grupo. Que saiam os Adalbertos, os Thonys e os Douglas Silvas, certos de que são incompetentes para o objetivo que precisamos alcançar: Fugir da degola.
    E como dizia o grande e saudoso Hélio Câmara, "que os deuses do futebol se voltem para nós."
    Tarcísio Medeiros.

    ResponderExcluir
  3. Dar as costas quer dizer arrear as calças.
    Presidente? Não o tenho visto lá no Machadão. Não tenho ouvido suas declarações. Não sei (ou sei) que linha de conduta utiliza. Há um grupo de abnegados, desinteresseiros que tentam levar o América adiante. Parece que há um grupo de interessados em levar o América não sei aonde.

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo Medeiros!!!

    A minha toalha é usada pra outras coisas. Ficar jogando ela pra lá e pra cá não e comigo.

    Sábado não vou porque não estou em Natal. Na próxima com certeza estarei lá!

    ResponderExcluir