22 de setembro de 2010

Alienação não estava na pauta

Como único assunto , foi aprovado por unanimidade as antecipações de receitas do nosso patrocinador master. Após encerrada a sessão, em conversa informal, o presidente Zé Maria mais uma vez tentou vender seu peixe, defendendo a alienação de sede da Rodrigues Alves, entretanto como ali não era a hora para tal, preferi ir embora e continuar a arregimentar forças para a grande batalha final. Continuemos atentos na defesa do nosso patrimônio e pela construção da Arena do Dragão já!

6 comentários:

  1. Caro Dr Medeiros,
    Voce tem minha procuração e acredito de todos os Americanos de verdade, para nos defender dos velhos 'arbutres'
    ARENA DO DRAGÃO JÁ!!!
    (Luiz de França)

    ResponderExcluir
  2. Apesar da convocação 'extraordinária' que foi feita na base do 'corpo a corpo',na minha opinião o número de conselheiros que compareceram á reunião de ontem foi aquém da expectativa.È preciso que principalmente o grupo de novos conselheiros se faça presente ás reuniões,e compartlhe de todas as decisões que possam ser determinantes para o futuro do América FC.
    Realmente o assunto principal em pauta na reunião do Conselho ontem á noite não foi nada do que eu e a grande maioria esperávamos.
    O adiantamento da verba,pleiteado pela direção mediante o argumento de quitação salarial até sexta feira até que foi justificável,posto que o time joga no sábado uma partida de fundamental importancia para as nossas pretenções na série"B".Só que,se foi soliçitado um 'adiantamento'financeiro é sinal de que alguma coisa não aconteceu como manda o figurino.Mas isso não é nenhuma novidade para um planejamento que já contratou cinco treinadores e quase cinquenta atletas ao longo dessa deplorável temporada...
    Depois que o Pte do Conselho deliberativo encerrou a seção,literalmente 'caindo fora' e deixando o espaço aberto ás coversações,vários assuntos foram levantados.O Sr.Clóvis Emídio aproveitou a palavra,e em tom de desabafo fez algumas explanações oportunas,mas não enfatizou em momento algum a construção do principal desejo da imensa nação americana na realidade atual,a ARENA DO DRAGÃO!Muito pelo contrário...
    Eu particularmente discordei quando o vice-presidente,no afã de seu discurso tenha taxado de 'analfabetos que tentam ser formadores de opinião',alguns blogueiros e pessoas que também dispensam seu tempo em prol das causas americanas formalizando seus comentários nos veículos virtuais de comunicação.Pode ser que essas pessoas não deleguem ao América tanto tempo de suas vidas quanto ele,mas também querem o melhor para o clube e toda opinião tem que ser respeitada.Inclusive aquelas que são mais difíceis de engolir pois a VERDADE ás vezes machuca!
    Com todo respeito á abnegação e ao esforço em busca de acertar dispensada pela diretoria do América,mas o vice-presidente queria o que?
    Que nós aplaudíssemos uma administração que pegou o clube saneado de dívidas,com uma receita acrescida pela adesão de mais de 170 novos conselheiros,e hoje pede adiantamento de verba para quitar salários?
    Que nós aplaudíssemos uma administração que conseguiu perder o campeonato estadual mais fácil da história de maneira ridícula,mesmo tendo sido mantida a base do time que terminou a segunda divisão do ano passado?
    Que pegou o projeto 'fábrica de craques' mastigado e de mão beijada,e hoje diz que não é viável por que não tem a capacidade de conseguir uma parceria?
    Que perdeu o principal filão financeiro do primeiro semestre - a Copa do Brasil - sendo humilhada em pleno Machadão por um time de várzea lá do Amapá?
    Uma administração que está virtualmente rebaixada para a terceira divisão do campeonato brasileiro,e quaaaaaase também foi rebaixada para a segunda divisão da inoportuna e falida Copa do Nordeste?
    Uma adminnistração que pegou o clube com patrocinadores comprometidos,e que já deixou pelo caminho alguns dos nossos mais tradicionais colaboradores?
    Com todo respeito a abnegação e a dedicação sobrehumana dos nossos comandantes,mas esse "analfabeto" que aquí escreve essas poucas linhas,não quer absolutamente ser formador de opinião por se utilizar de um blog para demonstrar seu descontentamento.Estou apenas sendo verdadeiro,e a verdade muitas vezes é implacável.Machuca mesmo.Principalmente por que,contra fatos e dados não existem argumentos!

    ARENA DO DRAGÃO,JÁ!
    Essa é,e continuará sendo a MINHA OPINIÃO,principalmente diante do que eu ví e ouví na noite de ontem!!!

    ResponderExcluir
  3. Caro Dr. Medeiros, toda a torcida do Mecão lhe apóia nesta luta de arrigimentar forças para a grande batalha final em pról do sonho de todo americano: A Arena do Dragão (ou Boca do Dragão). Se tivéssemos uma Arena estaríamos numa situação melhor no campeonato, pois o Machadão é muito, muito neutro. Ass: Adriano (americano desde os primeiros anos da década de 70).

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com Dr. Medeiros e Carrasco, o que falta É CORAGEM, em mudar o CENÁRIO DO AMÉRICA e DEIXAR OS INTERESSES DOS DINOSSAUROS DE LADO.

    ARENA DO DRAGÃO JÁ.

    Ah! se não comentaram nada é porque tem algo debaixo do pano? ou não?

    ResponderExcluir
  5. Caros Dr.Medeiros e Igor Carrasco.Como voces e uma imensa maioria de americanos,sou também favorável a construção de nossa arena.Tenho defendido a idéia de que isso deve der feito sem açodamento.Agir dessa forma é dar incentivo àqueles que planejam dilapidar o patrimônio do América, tão arduamente construído por alguns abnegados.Voces estão se esquecendo que JÁ EXISTE um projeto em tramitação na esfera federal,que contempla uma quantia substancial de dinheiro para a construção de um estádio multiuso no CT,em parceria com a prefeitura de Parnamirim.Voces se esqueceram que esse projeto já foi aprovado pela Câmara Municipal e que não há nenhum entrave à sua execução,uma vez que TODOS os requisitos legais exigidos para a emissão das licenças obrigatórias foram satisfeitos.Estamos apenas esperando passar as eleições e agilizar a sua aprovação pelas autoridades federais.Assim o América poderá e deverá ter o seu estádio, sem abrir mão do seu patrimônio da Rodrigues Alves.Tenham calma, porque as coisas estão caminhando para um final feliz.Com respeito à indignação com a maneira como o América foi (des)administrado, no tocante ao futebol,faço minhas as palavras do Carrasco.

    ResponderExcluir
  6. Olá , Quero aproveitar e pegar a diretoria do America no pé da palavra, vamos antecipar e já criar uma comissáo especial para acompamhar esse projeto de Parnamirim, nós conselheiros temos que dar mais do que um só passo a frente. contem comigo estou nessa.

    Williman Oliveira

    ResponderExcluir