16 de setembro de 2010

Fadados ao esquecimento

Gostaria saber para que servem as "bases" do América e quando formaremos e ganharemos com algum jogador egresso desta categoria? As vezes me pergunto se vale a pena tanto sacrifício de abnegados para tão pouco ou nenhum lucro. Recentemente tivemos David, Soares, Richardson "pintando" no profissional sem a menor chance, sempre preteridos pelos "importados" mais caros e muita vezes menos qualificados. Hoje vejo no blog de Marcos Lopes que os dois primeiros estão no Botafogo da Paraiba, e o Richardson quando partirá? Temo que, embora promissores, sejam apenas mais três fadados ao esquecimento.

10 comentários:

  1. Jogadores da base do América são de PF. Os pseudo-abnegados/empresários que não podem ver um garoto se destacando que arrancam do América e fazem um contrato com o fantasma força e luz só pra ganhar dinheiro com o passe deles e que se dano o clube. Vê quem é dono do passe do garoto Jakson?!

    ResponderExcluir
  2. Quantas chances Soares ¨tiquinho¨ teve pra se firmar e não o fez? VÁRIAS!!
    Concordo plenamente que temos que ter categorias de base e colocar todo ano alguns garotos que sobem para o profissional, agora querer forçar com os que tiveram chances e não mostraram renderam aí é insistir no erro.
    Pra mim David e Richardson(pra mim seria titular) têm condições de jogar a série B, mas Soares e Pedro não têm condições, pelo menos por enquanto.
    Grande Abraço Dr. Medeiros.
    De: Lamas Neto, e continuarei a comparecer aos jogos com muito otimismo e Fé, não abandono nosso MECÃO jamais, principalmente nas horas difíeis.

    ResponderExcluir
  3. O grande problema em se manter uma boa base, é evidentemente dar ao atleta qualidade de vida, onde este deverá treinar com responsabilidade, mas em contra partida, possuir condições básicas para se manter, e isto, com certeza não ocorre. Jogador hoje, mesmo que tenha nascido com o dom dívino, precisa ter estímulo para se dedicar aos treinamentos e consequentemente evoluir nas condições técnicas atuais. Os nossos políticos com certeza tem uma parcela de culpa, não conheço nenhum que tenha dispertado para divulgar um projeto para este aspecto. Mas uma coisa é certa, o América precisa investir em sua base. Temos muitos jovens talentos na cidade, que precisam dispertar, e isto futuramente evitará que o clube vá atrás de jogadores daqui mesmo do nordeste, que chegam só para se envolver com mé, pó e muié. Detalhe: Brincando de ser rico em férias.

    ResponderExcluir
  4. Lamas Neto, meu primo torto.
    Você não nega a banda boa da família Lamas...
    Saudade de Carlinhos, seu pai.

    ResponderExcluir
  5. Enquanto isso...
    Max, o Pedra, assina com o Náutico, para colocá-lo na briga pela ascensão. Em Fortaleza, o Marcelo Nicácio (aquele que fez o primeiro gol pelo América na oitava partida, e de pênalti) assina com o Ceará. Aqui entre nós, duvido que o Max seja nos dias de hoje a solução para a posição. Já o Nicácio aprendeu a fazer gol quando saiu do América (uma pena).

    ResponderExcluir
  6. Essa diretoria está destruindo o América, dr. Medeiros... Estão minando os departamentos do América, e vão minar o patrimônio também. Só vai sobrar a torcida mesmo, do jeito que vai...

    ResponderExcluir
  7. Dr. Ricardo, são muitos os jogadores que passam pelo América e se dão bem em outros clubes. Para não ir muito longe lembre-se de Cascata, Ewerton César e Ricardo Oliveira, este último hostilizado pela torcida.
    E quanto a nós, tivemos uma "sorte" tremenda contratando Sandro. Acho que o problema é mais profundo do que podemos imaginar.
    Não duvide se o Júlio Terceiro despontar como o melhor jogador do Fortaleza e Toni (aquele mesmo que não sabe cruzar uma bola na área) aparecer num time de série A como a revelação da temporada.
    Torço para que o Dado alcance a nota máxima, já neste sábado, é a única coisa que podemos fazer no momento.

    ResponderExcluir
  8. É isso aí Dr. Medeiros, sou da banda BOA e mais FELIZ da nossa família LAMAS e vc colocou minha prima, Dra. Auxiliadora, no bom caminho, já minha priminha Renatinha já nasceu com sangue alvi-rubro é claro!! rsrsrsrs
    Obrigado por lembrar do meu PAI, ele tinha um grande respeito e admiração por vc, assim como eu também tenho. Sábado nos encontraremos no Machadão e continuaremos a levar energia positiva para nosso MECÃO!! Forte abraço do seu primo ¨torto¨.

    ResponderExcluir
  9. Dr Medeiros, ai está a resposta do que vem ocorrendo na surdina no américa.
    Os garotos do américa somem, desaparecem e depois aparecem em outro clube que por "coincidência" assume a maternidade da criança e dai o américa fica a ver návios a cada ano que passa, acabando com o que Humberto Pinhataro deixou. E as velhas raposas felpudas, bancando os salvadores da Pátria.
    Não é que não exista base no américa, a realidade é essa ai "DESVIO DE MÃO DE OBRA QUALIFICADA, EM BENEFICIOS DE OUTREM".
    Lembra do caso "MAX" VS CORINTHIANS DE ALAGOAS E PALMEIRAS. Acusaram o jogador disso e daquilo, que ele jamais vestiria a camisa do américa e no mesmo ano, lá estava o homem de pedra, de novo vestindo a 9 e sendo reserva de Lúcio "vaqueiro".
    ESSE É O AMÉRICA QUE SEGUE PARA A EXTINÇÃO, QUE NA MINHA ESPECTATIVA SE NÃO OCORRER ALGUMA MUDANÇA DOS QUE DIRIGEM ESSE CLUBE, NÃO CHEGA AO ANO DE 2020.
    LEDA

    ResponderExcluir
  10. Dr. medeiros DAVID e RICHARDSON, esses já são profissionais podem assumir qualquer time da "B". O DAVID, lembra o SOUZA jogando, esse acredito terminará em um grande clube. Lógico que depende do seu "DONO".
    LEDA

    ResponderExcluir