24 de setembro de 2010

São três os problemas atuais

O primeiro: um time de qualidade duvidosa, desmotivado e a consequente campanha vexatória que nos aproxima perigosamente da Série C. Para isto a tentativa desesperada da nossa diretoria (entenda-se Clóvis Emídio) em corrigir o rumo das coisas. Torcemos que dê certo.
O segundo: a presidência numa gestão "tríplice coroa ao contrário" (perda do Estadual, desclassificação prematura da Copa Brasil e carimbando o passaporte para Série C) determinado na alienação do nosso patrimônio seguindo um modelo que seguramente nos privará de sonhar com um estádio próprio. Esperamos que não consiga.
O terceiro: desmotivação da maioria, fato evidenciado pela baixa frequência de público nos jogos do América e pelo pequeno número de participantes na última reunião do Conselho Deliberativo. Se a alienação da sede tivesse entrado em pauta, o nosso futuro seria decidido num "petit comité". Ainda bem que isto não ocorreu.

4 comentários:

  1. TEM MAIS ESTES TRÊS PROBLEMAS TAMBÉM...
    1 - TRANSPARENCIA,
    2 - RESPEITO,
    3 - ÉTICA.

    INFELISMENTE A CÚPULA É BENEFICIADA POR NÃO TERMOS UMA TORCIDA ATUANTE, INTERESSADA NO BEM COMUM DO AMÉRICA, POR FAZER O ESTATUDO DO TORCEDOR SER VIGENTE NO RN.

    VAMOS VER ATÉ ONDE CHEGARÁ ESTAS GRAÇINHAS DE ALUGAR LOJINHAS.

    CHEGA DE PALHAÇADA! CHEGA DE ENROLAÇÃO!
    ARENA DO DRAGÃO JÁ! ANTES DE SEJA TARDE DEMAIS.

    CERTOS NOMES SERÃO MARCARDOS POR AFUNDAR UM CLUBE DE 95 ANOS DE TRADIÇÃO. anotem e vejam.

    ResponderExcluir
  2. Sr. Medeiros, o América poderia buscar parcerias diversas para a construção da Arena do Dragão, inclusive aproveitando o momento "Copa do Mundo", até porque a boca do Dragão poderia servir como campo de treinamento para alguma das seleções. É incrível a falta de visão dos nossos dirigentes. Quem sabe até não exista alguma brecha para participação/apoio do poder público (devido a Copa). Não podemos perder tempo com Sede Social (que não nos dará nada) nem com aquele CT inoperante que foi contruído para revelar 50 mil atletas e só revelou o Adalberto que, aliás, nunca deu um retorno financeiro ao América, nem título algum. Espero que a direção não aja de maneira covarde, num momento ruim, sem torcida, para aprovar algumas medidas absurdas. Ass: Adriano

    ResponderExcluir
  3. Dr. Medeiros enquanto o AMÉRICA for gerido dessa forma e por essas pessoas, que apenas se revezam, ou então colocam aí seus filhos, sobrinhos, netos, muito parecido com a política local, nosso clube não vai pra frente, pois bem, estava eu aqui pensando, retornando ao passado e vendo o quanto nosso clube diminuiu, se tornou pequeno, se desfez, a cada ano perdendo patrimônio, respeito, status e títulos, senão vejamos, o AMÉRICA era um clube até bem pouco tempo com um campo de treinamento em um local privilegiado da cidade, ali era para ser o nosso estádio e a nossa sede juntos, foi vendido, fomos parar nas brenhas de Parnamirim, tudo bem, pois dizia-se ali ser a redenção do clube, iria ser a libertação do clube no intuito de formar e vender jogadores, nada disso aconteceu e o pior, estou sabendo que do terreno, que do seu tamanho original, muita coisa já foi vendida, entrando em acordo com credores, jogadores, treinadores, fornecedores, etc.. aí vamos lá para a Rodrigues Alves, aquela sede que realmente era nos anos 70 um luxo para Natal, só que a cidade cresceu e os valores mudaram, assim como é a vida, dinâmica, só não são dinâmicos os dinossauros alvirubros, então, aquela sede que ocupava um quarteirão inteiro do valorizado bairro do Tirol, tenho até um cartão postal aéreo da sede, hoje se resume a pouca coisa, pois já foi fatiada, por uns míseros apartamentos que iriam render dinheiro, lucro certo e garantido, e hoje estou sabendo que a receita é mínima, que até alguns apartamentos já entraram em jogada com credores, e mais uma vez querem fatiar a sede por salas, daqui uns dias a gente vai entrar na sede chegar naquela escada que desce para o local das piscinas e dali mesmo voltar, pois vão tomar tudo, não para por aí não, o AMÉRICA que um dia teve seus esportes amadores fortes, destacando-se o futsal, hoje não sabe mais nem o que é isso, grande Arturzinho deve estar vendo isso com muita tristeza, além do que temos de ver o nosso rival mandando e desmandando no esporte, e no futebol não ganhamos um título estadual a 07 anos, acreditem, esse dificil campeonato em que só participam potências do futebol nordestino e brasileiro, não vencemos ele a 07 anos, ainda não parou não, o AMÉRICA já teve ônibus próprio, hoje não tem um veículo sequer, marketing e pensamento em crescimento do clube, nem pensar, estamos levando um banho do pessoal do outro lado, uma loja de material esportivo existe porque é terceirizada, número de sócios é irrisório, o site do clube faz vergonha, sim, lembrei que também perdemos um terreno na zona norte por desleixo dos administradores, vou parar por aqui, e deixo uma preocupante mensagem, somos um clube em decadência, estamos perto de um rebaixamento, com muitas dívidas, sem estádio para jogar no ano que vem, nosso futuro é muito difícil e ainda vem gente querendo me jogar goela abaixo a permuta da sede por lojas!

    ResponderExcluir
  4. Caro DIRETORES,

    Coloco aqui um Ditado de meu cunhado:
    - Quando desfazemos de algo que TEMOS e conquistamos com muito suor e dificuldades, com certeza será muito difícil recuperar e conseguir novamente. Exemplo disso ponho aqui o PATRIMÔNIO do América.
    OS DINOSSAUROS AMERICANOS VIRARAM RATOS; POIS VÊEM ROENDO E ACABANDO AOS POUCOS O PATRIMÔNIO DE UM CLUBE.

    LAMENTÁVEL...

    CONCORDO PLENAMENTE COM O POST ANÔNIMO, DISSE TUDO E NÃO FALOU MAIS PRA NÃO FICAR MAIS VERGONHOSO.

    ResponderExcluir