25 de setembro de 2010

Nem teme, quem te adora, a própria morte

Vamos buscar estes três pontos hoje de qualquer maneira, não existe outra opção, nem que seja a soco e ponta-pé. Não me interessa quem vai jogar ou estrear, não me interessa quem vamos enfrentar, o que importa é que é o América defendendo, num último suspiro, nossa permanência na Série B e isto para mim é o suficiente. Estarei lá torcendo e incentivando até o último minuto, nem que seja com uns poucos gatos pingados, pois como no hino, um filho teu não foge à luta, nem teme, quem te adora, a própria morte...

4 comentários:

  1. A 'torcida do América',na atual realidade se resume áqueles valorosos 2.000 guerreiros de sempre!
    Interessante é que,a fase é tão ruim que até algumas 'figurinhas carimbadas' estão preferindo dar uma de 'cabo eleitoral' á prestigiar o time do coração!Talvez hoje,com o término daquela verdadeira bagunça-poluidora-político-eleitoral,tenhamos esses 'soldados' de volta ás nossas trincheiras...

    Em tempo:A coisa é tão falsa quanto jóia de rapariga...mas eu acho até bacana ver aqueles aguerridos adeptos do time de preto matando a vontade de vestir uma camisa vermelha!!!
    Nem que seja com a 'desculpa',de que é prá mendigar votos!!
    E o melhor...é que nem se elegem!!!(Rsss)

    Outro fato de imensurada relevância é que,em se tratando de dois jogos de fundamental importancia para as pretenções do Mecão na segunda divisão,nossa gloriosa administração não tenha implementado nenhuma promoção sequer visando chamar o torcedor ao estádio nessas duas batalhas!
    Acho que eles devem achar mais interessante termos duas mil vozes 'á vinte conto',do que quatro mil vozes á dez reais,por exemplo...
    Depois ficam dizendo que,uma fatia da nossa receita está esvaziada por que "a tocida não comparece"!!!!!Durma-se com uma pérola dessas!
    CAMARADA,SE OS RESULTADOS DOS JOGOS NÃO AJUDAM,CRIA-SE MECANISMOS PARA ATRAIR O TORCEDOR PRO ESTÁDIO!!!
    Isso é básico na administração de qualquer evento,que tem no retorno financeiro do seu público uma das suas fontes de receita!
    Mas pra quem não conseguiu agregar uma parceria sequer para implementar um projeto como o "Fábrica de craques" que poderia render dividendos mil projetando as categorias de base do América,pensar numa simples promoção para chamar o torcedor ao estádio seria querer demais!!!!!
    Chato vai ser,se a tocida do timbú fedorento vier em peso e for maioria na nossa própria casa...Aí,é de lascar!

    Pelo menos na teoria,penso que os novos reforços vieram pra resolver!Pelo menos na teoria...
    Sempre achei,e agora mais do que nunca tenho certeza depois do que ví na reunião dos 'Conselhos' na última Quarta feira á noite,que o clima pesado que reina á nível de diretoria,é o principal responsável pelo baixo rendimento da equipe dentro de campo.O que acontece - ou deixa de acontecer!- lá e cima reflete diretamente no plantel.Disso ninguém tenha dúvidas!
    E pelo pouco que eu ví...

    A reforma do JL começou orçada em uma determinada quantia.
    Do projeto original,já foram 'cortados' vários itens e a projeção iniçial de verba já caiu bastante.
    Tenho prá mim que,se demorar até o término da campanha eleitoral,essa verbinha que restou JÁ ERA!!!!!!!!!!!!Depois 'vosmicês' me diz...

    O "estádio" de Goinaninha como opção para o América mandar seus jogos???
    Com todo respeito ao povo de Goianinha...só pode ser brincadeira!!!
    Bom, só sei que hoje estarei mais uma vez lá no "poema de cimento armado da lagoa nova",com meu radinho no pé do ouvido,preparado para fortes emoções e pro que der e vier!
    POIS SAIBA MECÃO,QUE UM VERDADEIRO FILHO TEU NÃO FOGE Á LUTA!
    E NEM TEM "MÊDO DE CARA FEIA"!!!
    SEJA DE QUEM FOR!!
    ARENA DO DRAGÃO,JÁ!
    VIVER DE RENDAS FICA PRÁ QUEM TIROU NA LOTERIA!
    EU QUERO O PATRIMÔNIO DO AMÉRICA,
    "ONDE EU POSSA VER"!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Como já disse anteriormente, não sou contra o América ter um estádio, entretanto a construção de um estádio tem que ser bem estudada.

    Na minha opinião um estádio no local do CT será um tiro no pé, já disse diversas vezes que quem defende um estádio naquele local mudaria de ideia se tivesse que pegar ônibus da Zona Norte ou Ponta NEgra até o CT, seria necessário 2 ônibus e uma boa caminhada para se chegar ao estádio, sem falar que nos jogos a noite não existiria transporte para voltar.

    Vejam como a localização de um estádio influencia no público, basta ver que o Fluminense brigando para o título no ultimo jogo no Engenhão colocou apenas 4 mil torcedores no estádio.

    Assim essa questão da permuta por lojas ou pelo estádio tem que ser muito bem discutida.

    Atualmente mantenho minha opinião de que o maior problema do América é financeiro e caso a permuta por lojas realmente produza uma arrecadação de R$ 200 mil mês (como foi divulgado) acho ser essa a melhor opção.

    Quem defende a construção do estádio tem que começar a se mobilizar para mostrar sua viabilidade, isso inclui definir qual melhor local para a construção do estádio, a rede de transporte público disponível para o local,área de estacionamento, custo de manutenção.

    ResponderExcluir
  3. Quando venderam a pousada do atleta disseram que a construção do CT seria a redenção do futebol do américa. E qual foi o retorno que o CT deu até agora? A torcida não deve permitir que o erro se repita. A única permuta aceitável e por um estádio. Talvez a localização do CT não seja a ideal pra isso, mas a área onde se encontra a sede social é uma das mais valorizadas da cidade, porque não incluir na permuta um terreno para construção do estádio em outro local da cidade considerado menos valorizado, como na zona norte, por exemplo que com a construção da nova ponte tem seu acesso rápido e fácil.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de lembrar ao Rafael Vale que uma fatia considerável da sede já foi negociada e os dividendos pra o américa dessa negociação quais são? Não há mais desculpas. Arena do Dragão já.

    ResponderExcluir