17 de setembro de 2010

Quando faltar qualidade, que sobre a vontade

É só isto que Dado Cavalcante deve botar nas cabeças dos novos e dos remansecentes do elenco americano. Fazê-los entender que  tudo passa pela superação, que ainda é possível e que, por isso, estaremos no Machadão para apoiá-los. O resto é conversa de quem morre de véspera, pois como diz o macrocefálico filósofo Nenen Big Head...  "É(?) onze contra onze, se o juiz não jogar do outro lado". 

4 comentários:

  1. Enquanto o 16º colocado não estiver dez pontos á minha frente,faltando apenas tres rodadas pra terminar o campeonato,eu tenho chances de escapar do rebaixamento!
    Para os pessimistas de plantão,mirem-se na reação admirável do Vila Nova-GO.
    Danado é que,duas vitoriazinhas,seis pontinhos nos separam de dar uma respirada e espero que a partir da era "Dado" o grupo mostre sinais de reação.
    E para os que estão torcendo o nariz,em relação ao nosso jovem treinador,lembro a esses que Adilson Batista tinha acabado de pendurar as chuteiras aos 34 anos de idade,quando veio fazer o seu 'debut' como treinador de futebol aquí no Mecão EM 2002.A desconfiança era total!Os pessimistas de plantão cuspiam marimbondo!Pois bem,o cara mostrou serviço,calou a bôca de muita gente e levou o América ao título de campeão estadual depois de cinco anos na fila!E vejam que ele só treinou time de ponta quando foi embora daquí!

    Fazendo uma paródia com a nossa vida pessoal,já pensou se diante de qualquer situação adversa,nós fossemos 'jogar a toalha'?
    Já pensou se a gente parasse no tempo diante de cada dificuldade,e ficasse somente esbravejando e se lastimando?
    Sigamos então o exemplo das águas do rio,que quando se deparam com os rochedos em seu caminho,não estancam:Simplesmente os contornam e seguem seu curso rumo ao mar!Sem reclamar e sem desistir!
    Portanto,minha programação para amanhã é prego batido e ponta virada:Pela manhã e á tarde,estarei no CEPE no encontro anual dos ex-alunos da ETFERN revendo os chegados dos tempos de escola técnica,e de lá só saio pro jogo do MECÃO!
    "Alô Valcimar Meira,Presidente do CEPE e americano'de quatro costados',amanhã tamo lá,ok?"
    Minha gente,vamos prestigiar o nosso 'Happy Hour'.Trata-se de um evento que tem como principal objetivo a interação e a confraternização dos torcedores americanos.Vamos dar o nosso apoio ao Dr.Carlos Gurgel,esse guerreiro incansável e praticamente solitário na sua luta em prol do lado social do América.

    Atenção pessoal do grupo "base americana",vamo dar um jeitinho de chegar mais cedo amanhã ao Machadão!Temos muita coisa prá conversar!

    Essa história de reformar o Juvenal
    Lamartine,tem que ser encarada apenas como um paliativo,não como uma solução definitiva!
    ARENA DO DRAGÃO,JÁ!
    O AMÉRICA JÁ TEM IDADE DE TER SUA CASA PRÓPRIA!
    É UMA VERGONHA UM CLUBE DE FUTEBOL 'PROFISSIONAL'COM QUASE UM SÉCULO DE VIDA,FICAR DEPENDENDO DA 'BOA VONTADE'(??)DOS OUTROS PARA TER ONDE JOGAR!
    ARENA DO DRAGÃOJÁ!
    NÃO DEIXE ESSA IDÉIA ARREFECER!

    ResponderExcluir
  2. Espero que amanhã o América jogue com "12" em campo e que o "Juiz" seja do nosso lado.
    ACREDITO EM DADO, JOVEM E TALENTOSO.
    AGORA "AQUELES" QUE CRITICAM DEVERIAM PRIMEIRO FAZER A SUA PARTE E PELO MENOS DAR UM APOIO DO QUE SÓ CRITICAREM E TORCEREM PARA OS TIMES DO RIO QUE NEM ESTÃO NEM AÍ PARA VOCÊS.
    VALORIZEM O QUE SÃO DE VOCÊS, SÓ ASSIM O FUTEBOL DO RN MUDARIA DE CENÁRIO.

    ResponderExcluir
  3. Caro Olavo, discordo de você com relação a arbitragem, devemos ser justos e que não seja necessário ajuda de juiz NUNCA. Agora, com relação aos times do sul, sudeste e até internacionais, você está coberto de razão, pois é inadimissível encontrar esses metidos a carioca, paulista, italianos, etc... torcendo por estes times que não nos interessam. Vamos educar esta juventude a valorizar nossos clubes, mesmo que não pratiquem um futebol de nível, mas que sejam da nossa terra.

    ResponderExcluir
  4. Caro Amigo Anônimo...

    Sobre o Juiz somente referi ao post colocado e também o episódio daquele Juiz Baiano que nos lascou contra Brasiliense.
    Claro que concordo contigo pois ser honesto e conseguir as vitórias com luta e suor é muito melhor.
    Sobre o Sudeste eu sou Paulistano torcedor do tricolor do Morumbi SPFC desde criança mas atualmente eu morando em Natal, tenho o Mecão como tbm o time do Coração do qual dou valor por estar torcendo mesmo não sendo desta terra, mas adotei. Então desta forma tenho que torcer pelos dois rsr
    Um abração a vc 'anônimo' e lembrando que torço pelos 2 times mas digo que estou pendendo mais pelo Mecão rsr

    GOSTEI DA ESCALAÇÃO DE DADO CAVALCANTI, OS PIUNZENTOS VÃO ENGOLIR MAIS UM ANO NA "C" PORQUE NÓS VAMOS PERMANECER NA "B".

    ResponderExcluir