3 de agosto de 2015

"TAMO JUNTOS, TAMO DENTRO"


Se jogamos bem ou mal não interessa. Se jogador tal ou qual não entrou, se aquele que foi escalado não rendeu o esperado, menos ainda. Pra mim, respeitando os divergentes, o que vale é que vencemos, que enquanto uns estão na ZONA nós já sentimos o clima do retorno, a torcida percebe, comparece e está feliz. Tamo juntos, tamo dentro, né?

7 comentários:

  1. A ÚNICA voz, hoje, na rádio potiguar que DIZ algumas VERDADES sobre o time do América é o nosso ZÉ JORGE. Os comentaristas da rádio ribeirinha, falaram que a burra preta precisava de dois alas, um zagueiro, um volante e um meia. No outro dia a burra preta estava contratando. Quanto a nós, eles não fazem NENHUM comentário que precisa disso ou aquilo, que isso tá ruim. Eles apenas, quando conveniente, TUMULTUAM. Parabéns, ZÉ JORGE. Que Deus lhe dê LONGA VIDA.

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que nossa torcida não é burra nem entra na onda derrotista das galinhas pretas infiltradas nesse espaço.
    Eu mesmo já tomei conhecimento de pelo menos duas abcbichas que postam aqui destilando veneno. Mas essa é uma postura típica.
    Ora, se os funcionários de algumas casas lotéricas eram orientados a "se enganarem" assinalando a burra preta como time do coração nas apostas da Timemania, tem-se uma idéia do que aquela raça é capaz. Não pode dar muito espaço aquela mundiça, não...
    Nosso time jogou pro gasto. Tem que dar espetáculo quando for a hora da onça beber água.
    Perdemos uma oportunidade de fazer saldo de gols, é verdade, pois daqui a mais umas duas rodadas os dois lanternas vão começar a enxugar suas folhas dispensando gente.
    Porém, teremos pela frente dois jogos em nossos domínios que eu considero cruciais: O confronto direto com o ASA-AL e a partida final dessa primeira fase contra o Batafogo-PB que ontem foi goleado pelo Salgueiro-PE.
    Apesar dos inúmeros defeitos e anormalidades enumerados nesse espaço considero que nosso grupo vem superando as adversidades á contento dentro das suas limitações. O "dono" do América, como alguns se referem ao Roberto Fernandes não tem culpa se Èdson Rocha já foi capitão e hoje está no banco de reservas ou se Gláucio tem oportunidade de mostrar serviço e entra em campo "desmotivado"(??).
    Apeasr das diferenças, das descofianças e do veneno destilado, o que importa é que tamo ganhando, tamo indo e tamo juntos!

    ResponderExcluir
  3. Penso ligeiramente diferente. A vitoria é de muita importância, mas a evolução do time demostra nossa possibilidade com os adversários mais qualificados, lembremos que a classificação entre os 8 tem um grau de dificuldade muito menor que a classificação entre os quatros e consequentemente o acesso. Não podemos dormir em berço esplendido, sobre os louros da vitoria, devemos sim reconhecer nossa deficiências, corrigi-las para atingirmos nosso objetivo.
    Do jogo de ontem podemos tirar algumas conclusões:
    1º - Só um cego, analfabeto em futebol ou mal intencionado não ver que Arthur Henrique é titular absoluto da lateral esquerda.
    2º - Estamos sem centro avante, Glaucio ainda não está pronto ( ontem mesmo não jogando bem, pelo menos não atrapalhou), e Max? deixa pra lá.
    3º - Alvaro não pode ser reserva neste time. Mateusinho é uma excelente promessa, tem muita qualidade técnica, tem que ter apenas um pouco de paciência.
    4º - Maguinho é titular absoluto na lateral direita, caso precise de lucas entrar, tem que ter um esquema especial para sua cobertura, pois é um bom apoiador mas, deficiente na marcação.
    5º - Pra que foi contratado o Bruno Farias? Temos que reconhecer que Cascata parece um menino em campo, correndo muito, mas chega a um determinado momento que cansa, seu rendimento cai muito ( que é normal e previsível), mesmo tendo o Bruno Farias no banco, não acontece a substituição
    No geral ontem não fizemos um bom jogo, individualmente algumas peças foram excelentes, como Pardal, Arthur, Alvaro e Boa ventura (este é um capitulo a parte: cobre a direita, esquerda, meio é um guerreiro).

    ResponderExcluir
  4. Ia me esquecendo: Linda a festa da torcida do America ontem.

    ResponderExcluir
  5. Nos mantivemos no G4 e isso é o que importa. O que me chama a atenção são os comentários de alguns muito "formadores de opinião" sobre o futebol que o América vem apresentando. É tanta "reprovação", tantas ressalvas, tanto pessimismo que beira o delírio. Mesmo vencendo o América "merece" mais críticas que o nosso maior rival que vive, segundo eles, "um momento de instabilidade". Tal jogador não marca, esse ou aquele jogador não desarma, aquele jogador não cria, a defesa está sempre "desprotegida" e outras falácias típicas de quem pretende única e tão somente tumultuar um ambiente que vive a paz.
    O que importa dar show dentro de campo? O que importa querer jogar pra torcida? Queremos o acesso seja lá como o time venha a conquistá-lo. Seja qual for o horário do jogo, seja qual for o dia da semana ou o adversário estaremos lá apoiando o América como sempre fizemos. O América é grande e vai voltar para o seu devido e merecido lugar pelas vias normais e sem arrumadinhos escabrosos que cedo ou mais tarde se revelam e derrubam dirigentes, treinadores e "executivos de futebol".
    Que se dane o futebol arte e o futebol espetáculo. Queremos o resultado com os três pontos. Quem dá espetáculo é trapezista, cantor ou palhaço e cada um tem a sua plateia específica. Não nos venham usar o América como cortina de fumaça para ocultar os desmandos de determinados clubes. Aqueles que de tanto vocês falarem confundem o nome do estádio Arena das Dunas como do "templo das armações" e, pasmem, trocam até o nome do América pelo do "time das letrinhas".
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  6. UMA PERGUNTA, SERÁ QUE ALGUÉM CONFIRMA SE OS DOIS PRIMEIROS DECIDEM O MATA-MATA EM CASA ? EU PERGUNTO ISSO PORQUE O AMERICA TEM TIME PRA CHEGAR NA FRENTE,SÓ NÃO TÁ COM PEGADA DE SERIE C,QUEM ASSISTIU CUIABÁ X VILA NOVA ONTEM SABE DO QUE ESTOU FALANDO.

    ResponderExcluir