18 de outubro de 2014

TOFÚ


Tofú (em japonês: 豆腐, tōfu) é um alimento produzido a partir da soja. Tem uma textura firme parecida com a do queijo, sabor delicado, cor branca cremosa e apresenta-se sob a forma de um cubo branco. É originário da China, mas muito comum também na alimentação japonesa e coreana... E no futebol brasileiro. O plural de Tofú deve ser Tamo-fú. 

4 comentários:

  1. Me magoe com a pior verdade, mas não me iluda com a melhor mentira.

    Falo desde junho que o nosso elenco é fraco, mas ninguém concorda, pois a imprensa sempre fala que temos um bom elenco. Futebol é simples, só se engana quem quer, os melhores estão lá em cima, os piores embaixo. Sejamos justos, um time que não consegue vencer 22 jogos de 30 não merece permanecer na Série B.

    ResponderExcluir
  2. Realmennte o elenco é fraco para disputar a serie "A", mas para série "B', esta entre os dez melhores, é só analisar elenco por elenco e as boas partidas que realizamos. O extra campo é que afetou mais na atual situação do America, principalmente o Perdão a Max e Rodrigo Pimpão no caso de indisciplina dos dois. A dispensa de OC (talvez tenha chegado a ser necessária por ele não ter tomado atitude nenhuma quando escalou Max e Rodrigo Pimpão, após o ato de indisciplina.), foi fundamental para o agravamento da crise.

    ResponderExcluir
  3. Entre os dez melhores? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Tá de saca, né? Está entre os quatro piores, isso sim. Dos 40 jogadores que o América tem hoje, só escapa: Andrey, Lázaro, Fabinho, Márcio Passos, Tiago Dutra, Arthur Maia e Rodrigo Pimpão o resto pode mandar embora que não faz falta. Esse elenco do América é limitadíssimo para uma Série B, horroroso para falar a verdade, os números estão aí. Nas últimas 15 partidas, ganhamos apenas um jogo. Roberto Fernandes detectou no primeiro jogo o que todo torcedor lúcido já sabia "se tivesse qualidade estava no G4".

    ResponderExcluir
  4. E O PLURAL DESSA DELICIA DA INCOMPETÊNCIA SERÁ QUE É TAMOS FU?

    ResponderExcluir