9 de outubro de 2014

O circo

Não tem jeito, passado o impacto de mais uma derrota já estou fazendo planos para as próximas vitórias, para a próxima Série B de 2015. Jogar a toalha, desacreditar, deixar de ir a campo e torcer pelo clube que amo, jamais! Acredito que ainda há tempo para evitar a queda, que unidos sairemos deste imbróglio. A hora é de somar forças, de deixar os interesses pessoais para segundo plano, de não comungar com a alegria daqueles que querem ver o circo pegar fogo, né?

12 comentários:

  1. Doutor, o Sr. e eu, sabemos que quer ver o circo pegar fogo está dentro do próprio América, os de fora é de se esperar, mas, a covardia começa dentro de casa, e isso tem um preço muito alto, iremos amargar uma série C com certeza, comece a se acostumar com a ideia, pois, o time terá que fazer em 10 ou 11 jogos, o que não fez em 28 jogos. A não ser que a diretoria faça como fez no ano em que faltavam 5 jogos e o time terminou ganhando todos, movidos pelo amor ao clube($).

    ResponderExcluir
  2. Claro!
    O que me deixa desanimado é que começamos uma temporada tão bem...
    Cronograma de pagamento elaborado, MUITO DINHEIRO em caixa devido á vários fatores. Fomos campeões estaduais, a torcida na estiga pela construção da NOSSA ARENA...Mantivemos a base entrosada pro começa da serie B.
    Tínhamos tudo, tudo para fazer parte da elite do futebol brasileiro no ano do centenário! E eu já imaginava a arena das dunas lotada em todos os jogos, a torcida em estado de graça, uma fortuna entrando no caixa...
    Por isso custo a acreditar que tenhamos chegado a essa situação.
    E me desanima constatar que a nossa concepção administrativa continua sendo de uma incompetência lastimável.
    Mas fazer o que?
    Ficar se maldizendo, apontando o dedo e caçando bruxas não resolve!
    Quem tem culpa SABE que tem. E todos nós também sabemos.
    Aquele empate com a Portuguesa jogou pelo ralo meu sonho de acesso em face a situação de desunião do plantel.
    Temos tempo e time para evitar o pior mas pelo que tenho visto...
    Mas cá prá nós...QUE DIABOS é que está acontecendo nos bastidores do clube e que ninguém resolve?
    Que mistério é esse que nos faz pensar que a coisa está superada, como na vitória contra o JEC e no jogo seguinte vemos três substituições suspeitas, somente no primeiro tempo?
    Isso é que me intriga...
    Já queimamos o bom treinador Oliveira Canindé, que por sua vez está calando a boca de muita gente dirigindo o Santa Cruz-PE, e estamos quaaaase queimando o Martelloti, que não tem culpa de NADA!
    Mas, como eu mesmo me digo "sem-vergonha" pelo Mecão, sábado estarei no Dunão dando meu apoio e meu aplauso por que eu sou americano em qualquer circunstância.
    E o meu consôlo é saber que as pesssoas passam (AINDA BEM!) mas o clube fica!

    ResponderExcluir
  3. Caro Dr. Medeiros, Se formos fazer as contas o nosso clube deve ter contratado cerca de 70 jogadores do começo do ano até agora. Só isso explica a atual situação do clube. Ano após ano se repete esse filme, que todos nós sabemos beneficia alguns em detrimento do clube, e isso todos nós sabemos.
    Acreditar que podemos sair e escapar, até podemos, agora, não me venham fazer acreditar ser normal que a cada ano só sobre pro clube brigar para não cair.
    Mais de 10 milhões entraram nos cofres rubro, e o que vemos é um dinheiro mau gasto e que no fim do ano vão dizer que o clube ta liso.
    Tá na hora de se dar um basta nessa situação, e de fazer uma reforma a começar pelo comando .
    Gabriel Jr.

    ResponderExcluir
  4. NA ULTIMA PARTIDA DO MECÃO SAI DE CASA E UM AMIGO TORCEDOR DO TIME DAS LETRINHAS ME DISSE QUE NÃO IA DAR NINGUEM NA ARENA CHEGUEI CEDO E POR UM MOMENTO PENSEI SERA QUE O INFELIZ ESTAVA CERTO?
    A NAÇÃO FOI CHEGANDO AOS POUCOS E RESUMINDO O PUBLICO TOTAL QUASE 10 MIL PESSOAS..
    BORA MECÃOOOOOOOOOOOOO TEMOS CAMISA E TRADIÇÃO VARIAS VEZES JÁ ESCAPAMOS NO FINAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse cara tá dizendo bora Mecãoooooooooo, rumo a serie "C"?.
      Cruz de Deus

      Excluir
  5. Continuarei prestigiando e torcendo, mas a situação é praticamente irreversível. Somente um milagre pode fazer o time escapar do rebaixamento e eu acredito em milagres. Precisamos vencer pelo menos seis jogos para não depender de ninguém.
    walsil

    ResponderExcluir
  6. É Dr.Medeiros, esse otimismo funciona para aqueles que tentam chegar com honradez e equilíbrio, o que não é o caso do Preside GC. Gostaria muito que o Senhor, homem que desfruta e é merecedor de uma confiança infinda entre os torcedores, me respondesse onde anda o Presidente. Antes, a desculpa era a campanha. Agora é o quê? O "Presidente" das burras, em nenhum momento da campanha deixou de ir ao Lamão e falar a sua torcida. Enquanto o do América sumiu. Alguém sabe onde anda? A situação que encontra-se o Mecão e o seu mandatário não aparece, é para afundar de vez. Dr. Medeiros, espero um dia vê-lo Presidente dessa agremiação tão amada e desrespeitada por alguns. Suas palavras valem muito nesse momento tão triste e desolador. Em outros anos nós víamos a Diretoria se movimentando em busca de soluções para se manter na série B, entretanto, este ano não se vê nenhum desses, que fazem a Direção americana buscar solução. Até o Diretor de futebol escafedeu-se. Quem fala pelo América? Talvez hoje eu entenda o que fizeram com o Sr. Clóvis Emídio.

    ResponderExcluir
  7. Não fossem a caca que mutia gente fez e continua fazendo desde a volta da Copa do Mundo, o resultado contra o Luverdense poderia ser considerado "normal". Mas não foi um penico só que os caras encheram; foi uma fossa séptica inteira! Agora, não temos pontos para poder perder nem para deixar de ganhar. É tudo prá ontem. Parabéns aos cagões que conseguiram manchar a imagem do América Futebol Clube.

    ResponderExcluir
  8. É um momento para reflexão...
    A crise no América é uma realidade. Não adianta ir contra os fatos.
    O Presidente aparece no momento "agora é tarde, Inês é morta". Claro que a sua reeleição era prioridade. Como centralizador, não se afastou da presidência.
    O Sr. Martelotte não mostra ter nenhuma característica de liderança, A emenda foi pior do que o soneto.
    Os jogadores são portadores de uma doença chamada "estou sentindo" que nenhum exame de imagem detecta, passando a condição de hóspedes do DM.
    O resultado de todo esse "estado de calamidade" é o rebaixamento para a Série C.
    A torcida apenas vê, de maneira incrédula, o seu América chegar ao fundo do poço.
    Ainda bem que os dirigentes passam...

    ResponderExcluir
  9. Pensemos em 2015, procurar subir logo de volta pra série b que não será nada fácil.

    ResponderExcluir
  10. Cadê o dono do circo? Vai deixar pegar fogo para poder aparecer?

    ResponderExcluir
  11. O torcedor mais apaixonado do Brasil, solicita à sua diretoria que determine amanhã na reunião que, qualquer jogador do Mecão que venha a se machucar, permaneça em regime de CONCENTRAÇÃO(INTERNADO) no CT até sua total recuperação.

    ResponderExcluir