19 de outubro de 2014

TOFU - o retorno

Seguindo ainda na culinária asiática, o tofu pode ser oferecido nos mercados chineses - também conhecidas por 市場 ou luverdense - diretamente para pequenos times de futebol da colônia de Pium. Neste caso, quando o tofu é vendido em maior quantidade, seu coletivo é chamado pelo nome de 所以性交過 ou, simplesmente, tãofú. Tãofú também, no?

8 comentários:

  1. Essa cu-linária asiática (deve ser porque dá azia) é mui rica mesmo. Tem também o Vamu Si-fú, que, acompanhado com o Vamu Tomá-nok, está sendo servido quase que diariamente em jantares de gala.a algumas beldades do nosso América,

    ResponderExcluir
  2. Independente se conseguirmos ou não permanecer na série B é óbvio que alguma coisa tem que ser feita no América. Como se explica clubes como Luverdense e BOA praticamente livres de risco e o América nessa situação? Sei que não está sendo fácil construir a etapa inicial da Arena América, mas seria muito importante se a capacidade inicial do estádio fosse de pelo menos 10000 pessoas, dessa forma, poderíamos mandar jogos da série B, lá. Precisamos de um alçapão. Basta comparar os estádios que jogamos fora de Natal com a Arena das dunas. Será mesmo o gramado do CT o “culpado” para tantas contusões esse ano? Será possível que as categorias de base não produzam ninguém melhor do que muitas barangas que foram contratadas? Finalmente é inegável que se abusou do direito de errar nas contratações no ano de 2014.

    ResponderExcluir
  3. Sobre o time para enfrentar o vasco, RF por favor avalie as opções para montar o time contra o vasco, vou escalar e depois explico o que vai parecer um absurdo.
    1 - Andey;
    2 - Judson (para trancar a ladear e ajudar na marcação no meio);
    3 - Lázaro;
    4 - Márcio Passos (atua muito bem na zaga, rápido, bom desarme e sabe cobrir);
    5 - Roberto Dias (de volante, apoiando o ataque, apoio nas bolas paradas);
    6 - Wanderson;
    7 - Neto (bom passe para saída de jogo, com liberdade para subir ao ataque;
    8 - Andrezinho (para saída de bola, marcando no meio e atacando pela direita c Neto);
    9 - Isac ou outro se houver, menos o poste do Max (com obrigação de marcar no meio);
    10 - Artur Maia (com toda liberdade para criar a partir do meio e chegar ao ataque);
    11 - Pimpão (voltando para ajudar a marcação na ala esquerda).

    Desta forma o time fica mais rápido na zaga (Márcio e Lázaro), mais alto para as bolas paradas (Márcio, Lázaro, Roberto Dias, Neto, Isac), tanto no ataque quanto na defesa, mais forte na marcação (MP, Laz, RD, Judson, Neto, André), com boa saída e armação de jogadas (Laz, RD, Neto, André, Wanderson, Artur), ataque mais rápido (Wanderson, André, Artur, Pimpão).
    Podem achar que estou inventando demais, mas temos que achar alternativas mesmo, pois os jogadores que vinham sendo titulares e deixei de fora não estão dando o sangue ou não tem qualidade mesmo. Todos os jogadores que estão fora de posição já foram usados nelas e com desempenhos melhores que os teoricamente titulares.

    Lembrem-se de como Roberto Fernandes precisou improvisar no estadual de 2012 e deu certo, pois ele sabe explorar o potencial dos atletas, mesmo fora de posição oficial (Fabinho, Norberto, Wanderson...).

    Não entrariam mais no meu time Jean Cleber, Jeferson, Daniel Costa, Tiago christian e Max, pois já tiveram muitas oportunidades e mostraram que não querem nada com o Mecão ou simplesmente são horrorosos jogando futebol.

    No meu time Val é a primeira opção mó banco para este jogo, ajuda na marcação tem boa saída para o ataque, e excelentes passe e visão de jogo, além de um chute de fora muito bom.

    Sou Luis Felipe Medeiros, tenho apenas 10 anos e jogo futebol, acompanho todos os jogos do meu Mecão desde o título estadual de 2012.

    ResponderExcluir
  4. A mudança só acontece se mudar o time. EU ACREDITO, desde que mude o time. Não podemos mais conviver com jogadores covardes, desonestos, mercenários e inconsequentes. Chega, tudo tem limite!!!!!! As oportunidades para os que queriam rebaixar o América foram dadas e assim os fizeram; Portanto, agora é guerra! então precisamos de guerreiros, lutadores, combatentes dispostos a oferecer suor, sangue e lágrimas. Os Traidores e covardes que vistam as carapuças e sumam para sempre. Precisamos pontuar independente se vamos continuar na B ou não. Temos que ter hombridade e lutar até o fim. "LUTAR SEMPRE ATÉ O ULTIMO SEGUNDO, VENCER TALVEZ, DESISTIR JAMAIS!!! Sr RF ponham homens para jogar, aqueles comprometidos, os que tenham vontade, independente de ser os mais técnico. Covardes nunca mais, tuas cores não combinam com essa espécie. AVANTE MECÃO!!! MORRA LUTANDO QUE MORREREI JUNTO. MARCELO PANTO 40

    ResponderExcluir
  5. O que mais me deixa desanimado, não é nem o descaso irresponsável de certos dirigentes, mas a cegueira deles!
    Eu disse e repetí aqui nesse democrático espaço dezenas de vezes que Rubinho - que era o substituto natural de Arthur Maia no estadual e na Copa do nordeste - foi DISPENSADO pelo América, sem que NENHUM DIRIGENTE colocasse nenhum obstáculo ou fizesse a menor questão de contar com ele no grupo!
    Taí o troco!
    Perdemos para a Luverdense com um gol dele, e anteontem o time de MS bateu a jumenta preta lá no chiqueiro com outro gol de Rubinho!
    È ou não é um duplo "cala-boca" nesses idiotas?
    Só falta o zagueirão Adalberto, outro que foi embora sem que ninguém fizesse questão, fazer um gol contra nós quando enfrentarmos o América-MG lá em Minas!
    Por outro lado eu não entendo, juro como gostaria de entender, como é que vários atletas são contratados pelo Clube e muitas vezes são dispensados sem SEQUER ENTRAR EM CAMPO!
    O tempo passa mas a INCOMPETENCIA teima em permanecer!

    ResponderExcluir
  6. Peraí que eu não entendi, juro que não, o cara disse que Val tem boa saída para o ataque, excelente passe e um chute muito bom, tú tá de brinqueichon comigo né, sabe nada inocente, Val tem o pior passe da Série B isso sim, presta atenção no jogo dele, ele erra tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vc tá vendo o jogo pela rádio globo, vc deve ser um daqueles marionetes que quando a rádio fala mal do atleta começa a vaiar o cara sem prestar atenção no jogo dele. Você também pediu a saída de ÓC? Este é um espaço democrático e os torcedores do Mecão são educados, favor respeitar as opiniões, pode criticar e dizer que é contrário a opinião, mas vamos manter o nível.

      Excluir
  7. Perceberam que a mídia foi fraquíssima para o jogo de hoje? Ou melhor, os jogos do mecão? Quase zero de propaganda e motivação?

    IMPRENSA SEM VERGONHA E TENDENCIOSA.
    Loucos que o mecão se lasque mais ainda.

    ResponderExcluir