8 de outubro de 2014

Agora, Nossa Senhora dos Impossíveis

A caminho do rebaixamento o América, apesar de jogar bem, perde mais uma com requinte sobrenatural. Se não bastasse um caminhão de contundidos (Andrey, Fabinho, Zé Antônio, Max, et cetara e tal), ontem perdemos para o DM, no primeiro tempo, Alfredo, Arthur Maia e Arthur Henrique, coisa que há muito tempo não se via de uma só tacada. Rearrumar os cacos, rever erros, trabalhar forte, vergonha na cara e levantar a cabeça, nada disso vai adiantar agora. Reza braba tão pouco. Resta Nossa Senhora dos Impossíveis, né? 

26 comentários:

  1. É duro ter que torcer pela recuperação de um time q tem um goleiro de totó (FH); um lateral direito q só corre, mas não sabe tocar passe, imagine cruzar (Valber); um lateral esquerdo q num dribla um poste (Cristian); um meia q, apesar do gol, anda em campo (Jefferson); Um atacante doidim (Pimpão) e o outro q parece não ter vontade (Isac); Sem falar q Márcio Passos está mal demais.
    O treinador, precisando ganhar, levar no banco apenas Isac e um tal Emerson, q ninguém sabe quem é

    ResponderExcluir
  2. Caro Dr. Medeiros, ontem foi dose prá mamute. Se não vejamos: Três contusões muscular no primeiro tempo. Expulsão de Cleber e mais as falhas do goleiro e do zagueiro R. Dias que vez por outra entrega o jogo com a sua cegueira.
    Quanto aos próximos jogos só a vitória nos tirará da zona, e sem achar que vamos sair de imediato, pois isso só acontecerá se ganharmos 3 partidas seguidas. É difícil e começo a ver a terceirona a vista, e isso será um tremendo caos.

    Onde anda Andrey? depois que o cara entra no DM parece que fica morando. Será que não tá na hora de colocar os contundidos concentrados no CT até ficar bom? em? abram os olhos presidente e assuma o seu posto, pois a torcida já lhe colocou lá, então agora trabelhe para o clube. Todo ano é a mesma coisa, ou seja: Brigando para não cair, só que pelo andar da carruagem esse ano finalmente os entendidos da diretoria vão conseguir o seu intuito. Gabriel Jr.
    .

    ResponderExcluir
  3. De acordo com a tradição do nosso DM, esses jogadores que saíram contundidos ontem, agora só em 2015.

    ResponderExcluir
  4. Acredito que os treinadores Igor Cesar (sem clube), Flavio Araújo (sem clube) Diá (sem clube), Leandro Sena (sem clube) e até Roberto Fernandes (apesar...) seriam muito mais úteis ao América neste momento.
    Essa de "vamos trabalhar, levantar a cabeça, corrigir os erros" já fazem parte de um "discurso vazio e frases de efeito" que em nada muda a situação.
    Uma pergunta que não se pode deixar de fazer: como está o preparo físico dos jogadores do América? Vemos a diferença no momento do "estquenta" dos jogadores, ,antes dos jogos

    ResponderExcluir
  5. Quando falei a meses atras que o maior erro do America foi colocar GC na Presidencia, alguns não gostaram.Agora esta ahi a realidade GC eleito tranquilo por mais 04 anos e nosso America na Serie C no ano do centenario.
    Não venha GC Paulinho Freire dizer que foi falta de dinheiro.
    Agora é logo dispensar os doentes e colocar os garotos da base que a vergonha será menor.
    Mesmo assim apesar de GC, Paulinho Freire, Andrey,Cleber, Cristian, Isac continuarei indo aos jogos do Mecão.
    O Bom da serie C é que poderemos voltar a Goianinha enquanto nosso estadio nao vem.

    Ionaldo

    ResponderExcluir
  6. Como diz o ditado: um bom time começa por um bom goleiro.
    Acontece que esse ditado não se aplica ao América.
    Andrey está totalmente fora de forma, sem mobilidade. Embaixo do gol, até que vai bem, mas quando precisa se movimentar, é um deus nos acuda.
    Fernando Henrique (goleiro de totó) não sai do gol nem pagando a ele, além de não transmitir segurança. Nas bolas difíceis, ele faz milagres. Já nas bolas fáceis, gol. Ontem, apesar da felicidade na cobrança da falta, creio que ele falhou. Não se pode levar um gol de uma falta aquela distância. Ele estava mal colocado.
    Válber - é um brincadeira de mal gosto. Até corre bastante, mas tecnicamente é fraco. Não acerta passe nem com a mão, imagine cruzamento;
    Cléber e Roberto Dias - os de sempre. Um na força e o outro tentando ser técnico;
    Tiago Cristian - esse é de doer. Não marca e quando ataca não faz nada. Prestem atenção se ele dribla alguém. Depois, me digam;
    Márcio Passos - na minha opinião, quando jogava fazendo a cobertura do lado esquerdo rendia mais. Agora, parece que o colocaram para sair para o jogo, mas não rende. Além de estar lento;
    Tiago Dutra - limitado tecnicamente, mas tem muita vontade e faz muita falta violenta. Parece Márcio Passos de antigamente;
    Neto - para mim, foi o melhor depois da saída do Artur Maia;
    Jefferson - apesar do gol, é uma brincadeira de mal gosto. Ele anda em campo e não ajuda nada. Para mim, Andrezinho é mais produtivo;
    Isac - sempre pedi a sua entrada. Mas depois de ontem, desisti. Parece que perdeu a vontade de jogar.
    Pimpão - dodinho como sempre. Tenta fazer um monte de jogada de efeito, quando o time precisa do simples.
    Martelotte - precisando ganhar, leva para o banco apenas Isac e o tal Émerson como opções para o ataque.
    Resumo: numa série B fraquíssima, conseguimos rumar à série C.
    Parabéns deputado presidente

    ResponderExcluir
  7. bom dia doutor medeiros e nesta hora que eu queria ter minha caixa de sapato para manda meus jogos com penaltis ou nao para nao ser rebaixado neste caso a burra preta esta certa oliveira

    ResponderExcluir
  8. doutor medeiro fale com o presidente para leva os restante dos jogos la pra o nazarenao como a gente diz que la e o nosso estadio dar pra fazer pressao nos times que vem de fora como faz o time de preto oliveira

    ResponderExcluir
  9. doutor medeiro tire este sufoco da gente nao deixe que a gente seja rebaixado faça qualquer coisa pelo america nesta hora oliveira

    ResponderExcluir
  10. O goleiro Pantera era titularíssimo no clube que estava. Quando assinou contrato com o América foi direto para o departamento médico. É mole? E só sairá de lá APOSENTADO POR INVALIDEZ.

    ResponderExcluir
  11. Cadê Alekito, artilheiro da copa verde?
    Por quê não entrar com Fábio Braga, Judson, Gláucio e Rivaldo? Garotos loucos para aparecerem. Além de Arthur Henrique na lateral esquerda.

    ResponderExcluir
  12. Confesso que, em quase meio século que acompanho o América nunca ví isso! Tres substituições ainda no primeiro tempo e uma expulsão.
    Pode me chamar de doido quem, quiser que eu tô pouco me f...mas num clube de futebol profissional isso não existe!
    Pelo menos para mim, está claro que tem boi na linha!
    Não tem essa de falta de preparo físico!! Fosse um ou até dois atletas, MAS TRÊS??
    Nos dois gols, percebe-se claramente a falta de comprometimento desse goleiro.
    E o pior, um deles marcado por um bom ex-atleta nosso que era o substituto direto de Arthur Maia mas que foi dispensado sem que a nossa gloriosa diretoria mostrasse o menor interesse em mantê-lo no grupo! Taí o troco!
    Camarada, estamos caminhando á passos largos para o rebaixamento. Não tem quem não veja que os problemas de divisão do grupo não foram solucionados.
    Quantos foram comemorar o gol com Jéfferson?
    Criticamos muito a mundiça da estrada de Pium, mas pelo menos elas estão se mexendo para evitar o pior. Três penalidades máximas á favor delas em dois jogos. E mesmo sendo uma coisa descarada que todos sabem que é suspeito, mas como elas não tem escrúpulos o que importa é que estão se safando. Enquanto nós...
    Olha, a campanha eleitoral já passou.
    Espero que á partir de agora esse descaso com o América mesmo que tardiamente seja compensado. Afinal, depositamos na nossa diretoria a confiança necessária, comparecendo aos jogos e prestigiando a equipe mesmo vendo que tem coisa errada.
    Que os nossos comandantes façam valer essa confiança e TODO O DINHEIRO QUE O AMÉRICA ARRECADOU NESSA TEMPORADA E QUE NÃO FOI POUCO!!!
    Estamos caminhando para mais uma troca de treinador podem anotar.
    Por isso é uma QUESTÃO DE HONRA mostrar serviço mesmo que o pior seja inevitável! Tivemos tudo para o acesso, e devido ao DESCASO hoje estamos vendo a terceirona em cores vivíssimas!
    COM A PALAVRA NOSSA DIRETORIA!!!

    ResponderExcluir
  13. Ei Gustavo Carvalho é blindado aqui e no vermelho de paixão, ele é quem é o responsável por tudo isso, mas tem nada não, ano q vem ele não me paga mais não com essa de fazer o sócio torcedor, pago dois e com muita dificuldade e o cara me fornece um elenco inferior ao do ano passado, mas é assim mesmo a nação e o time tem o Presidente q merece!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o anônimo e gênero número e grau. Estamos na Série C no ano do nosso Centenário. Culpa de GC. Dr.MEdeiros coloque esse comentário.
      Ass.
      FJ.

      Excluir
  14. Tudo isso é fruto de uma Diretoria fracassada. Há muito se diz aqui nesse respeitado e democrático espaço sobre o abandono do Presidente e sua turma (Destaque). Avisos não faltaram. Essa queda para a série C compromete, entre tantas, futuras campanhas para o construção da Arena, adesão ao Sócio torcedor, Timemania(que ele GC acabou), venda de camisas,... A série B mais fraca dos últimos tempos está sendo essa. Nível lá em baixo. Qualquer time mediano levaria vaga para a série A. Não venham com desculpas e tentarem blindar quem mais tem culpa: o Presidente. Quero continuar acreditando em homens que o respeito, a ética, o compromisso, o profissionalismo, a moral, a sabedoria, são elementos que fazem parte do seu dia a dia. Enquanto outros... preferem nos seus atos, para serem agradáveis louvam todas as coisas e jamais se opõem a quem quer que seja, julgando ser seu dever não desagradar as pessoas que encontram, são chamadas obsequiosas. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

    ResponderExcluir
  15. Acho que o desespero já devia ter batido há mais tempo... Essa história de "ir longe" na Copa do Brasil está custando muito caro ao Clube... O foco deveria ter sido, desde o começo, manter-se na serie B. Agora, resta-nos rezar, orar, fazer macumba....

    ResponderExcluir
  16. Caro Doutor, já faz algum tempo que não me manifesto nesse democrático espaço por pura desilusão com a atual diretoria do Mecão. Com a experiência de mais de 45 anos de americano já havia percebido logo nos primeiros meses do ano para onde apontava a administração do atual presidente em razão, por exemplo, do descaso com as categorias de base (visão de futuro míope), do desprezo com o marketing (nem site oficial tem), e dos erros grosseiros em algumas contratações com exagerada ou determinante influência de empresários. Sem falar na incapacidade de resolver os conflitos do elenco.Não quero me alongar. Sou Mecão e o não gosto de sofrer sabendo com clareza que determinados erros podem ser evitados facilmente. O América sofre por descomando. É esse o diagnóstico. Chegamos num ponto tão crítico que a única solução é imitar o nosso adversário em duas ações que nos salvarão da série C; que Gustavo se afaste como fez o mamulengo na funerária, e se contrate urgente Roberto Fernandes, conhecedor das manhas atuais das nossas hostes. Fora disso, na minha opinião, nada muda, vamos cair sim, e isso é realismo.

    ResponderExcluir
  17. Gustavo assuma seu posto logo, já que voce ja ganhou, bote moral neste elenco para o MECÃO voltar a ganhar, esta precisando de moral coisa que voce sabe botar, estes jogadores no DM? acho que esta havendo molesa dos jogadores

    ResponderExcluir
  18. Alô diretoria BURRA,vamos contratar o treinador Flávio Araújo enquanto é tempo.

    ResponderExcluir
  19. PELAS CARIDADES TIREM ESSE CHAMA GOL DO AMERICA

    ResponderExcluir
  20. Não resta dúvida a contusão de três jogadores em uma única partida pesa bastante no desempenho do time. Isto, porém não desculpa para o time jogar como caranguejo, de banda e pra trás, isto não tem a mínima influencia na falta de vontade de alguns jogadores (Isac foi o maior exemplo de desinteresse pela partida). No jogo contra o JEC, fiquei bastante otimista quanto ao nosso futuro, no de ontem deixou a sensação que estamos irremediavelmente na serie "C".

    Agora culpar Fernando Henrique pelos gols é uma demonstração de perseguição ou desconhecimento total de futebol (è mais correto elogiar a falta perfeita batida por Rubinho ou criticar Roberto dias pelo presente que ele deu).

    ResponderExcluir
  21. Concordo plenamente com você Valdy, não falhou em absolutamente em nada, até salvou alguns gols. Só não presta para alguns corneteiros e comentaristas toqueiros..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz o seguinte, 06:51, leva pra casa! Acho bom também acabar com essa de tachar todas as críticas de corneteiras.

      Excluir
  22. Esse goleiro e FRACO e não tem comprometimento
    Belo

    ResponderExcluir
  23. Por vocês criticarem tantos nós CORNETEIROS, resolvam a merda que essa diretoria INCOMPETENTE E EMPRESÁRÁRIA está fazendo. O elenco com mais de 45 PERNAS DE PAU, MERCENÁRIOS, GOLEIRO FAZEDOR DE ARTILHEIROS e CHINELINHOS.

    ResponderExcluir
  24. Esses pernas de pau vivem tomando cevada gelada porque tem uns machos sustentados eles.

    ResponderExcluir