11 de outubro de 2012

Mare Tranquillitatis

Ou Mar da Tranquilidade, tanto faz, é a região lunar localizada na face visível da Lua onde pousou o Módulo Lunar Eagle, da Apollo 11, na primeira missão espacial a pousar na Lua. Assim também pode ser chamado o América Futebol Clube, no seu momento atual. O presidente Alex, ontem, traçou metas em comunhão com CD, sócios e torcida. Uma festa onde quem pousou triunfalmente neste mar de tranquilidade foi nossa Arena América, a do Dragão, a de todos nós. Já pro lado invisível da Lua, lá no "Mare Tormenttatis de Pium", as únicas coisas que pousam ultimamente são uns tais de cheques voadores, né?

3 comentários:

  1. O bigodudo lá de Joinville tá puto porquer não "cantou" nenhum cheque, todos sustados. Lembre-se: Cheque é uma ordem de pagamento à vista. Ao emiti-lo, ele poderá ser descontado imediatamente. Ao sustar o cheque, você não estará livre da obrigação de pagamento, nem de ser protestado, exceto nos casos de perda, furto ou roubo, e mediante a apresentação de boletim de ocorrência. Entretanto, deve ser lembrado que a sustação de cheques, sem razões de fato ou de direito que a autorizem, constitui ilícito penal, tipificado como estelionato, e pode resultar em processo criminal e até na condenação do emitente a alguns anos de prisão. Isso fica bem evidente na Lei do Cheque, Lei Ordinária n. 7.357/1985, que nos seus arts. 35 e 36, prevê que o emitente do cheque pode sustá-lo, desde que tenha MANIFESTADO AO SACADO, POR ESCRITO, OPOSIÇÃO FUNDADA EM RELEVANTE RAZÃO DE DIREITO, ou seja, tenha um motivo justo e legal para sustar o pagamento. Do contrário estará cometendo uma FRAUDE, tipificada no Código Penal como ESTELIONATO, conforme estatui o art. 171, § 2º., inciso VI, do referido diploma penal. Isso ocorrendo, caberá ao credor – sacado, adotar medidas a restringir essa prática maléfica a boa-fé. Portanto, senhor bigodudo, o seu proceder como credor de um cheque indevidamente sustado, ou seja, aquele que é portador de um cheque indevidamente sustado, e desde que observado os prazos prescricionais, a exemplo de 6 meses para a execução judicial (Lei do Cheque, art. 59), pode promover o PROTESTO do título, inscrever o nome do emitente no SPC e SERASA, além de promover a representação criminal por ESTELIONATO, cuja pena, para quem é condenado, é de reclusão de 1 a 5 anos. (CB JUNIOR)

    ResponderExcluir
  2. Caro Dr. ontem na reunião ao ouvir o Dr.José Rocha , lembrei-me de Sir.W.Churchill , intransigente na defesa da Grã-Bretanha contra o Nazi-Facismo.O olhei para o lado e o ví(Dr.Medereiros), em sua modéstia e humildade quase franciscana alí "fora" dos holofotes "apenas" observando(UM VERDADEIRO PILOTO DA RAF). Parabéns doutor.
    A torcida americana poderia adotar o seguinte slogan " O Nosso estádio é feito sobre ROCHA e não sobre LAMA".

    - NUNCA TANTOS DEVERAM TANTO A TÃO POUCOS - (W.CHURCHILL).

    Marcos - O Capitão América

    ResponderExcluir
  3. Não seria Mare Tenebrosus ?

    ResponderExcluir