19 de outubro de 2012

Leviandade

"Não creio que haja coisa pior no mundo do que a leviandade, pois os homens levianos são instrumentos prontos a tomar qualquer partido, por mais infame, perigoso e pernicioso que seja". Assim escreveu o político italiano F. Guicciardini por volta do ano 1500. Naquela época o Brasil não havia ainda sido descoberto, não havia futebol, estádio das letrinhas ou ambulância... Sei não, viu?

5 comentários:

  1. Eu não sei pq mas ainda fico impressionado com a imprensa daqui. Olha só o q disse certo blog lá de baixo sobre o ocorrido, tudo na intenção de minimizar o problema da falta de estrutura do estádio da burrinha:

    "É sensacionalismo dizer que o zagueiro esperou dez minutos para ser removido. Ele estava sendo atendido, e as imagens mostraram o atendimento. Estavam fazendo com ele exatamente aquilo que Madson Vidal disse que deve ser feito: estabilizar o paciente.

    O resto é querer polemizar em cima do que não necessita de polêmica. "

    ResponderExcluir
  2. Seria esse mesmo o pensamento desse blogueiro, se ali estivesse vivendo tal situação, um de seus familiares? E ainda se acha formador de opinião e quer ser respeitado como tal.
    Não podemos condicionar uma vida humana a minutos de espera, seja um ou dez. Cabe as autoridades competentes as exigências de estrutura para um pronto atendimento dentro dos estádios, tanto a torcedores como a jogadores.
    Vamos colocar a razão acima da paixão.

    ResponderExcluir
  3. Adianta não. Essa pendenga do acesso da ambulância lá no lamão só vai terminar depois que um bater as botas! So assim, as pessoas que são responsáveis por fazer cumprir as leis quebrarão a cara e ficarão mais desmoralizadas do que já são!
    Um vizinho meu burra preta me disse á boca miúda que Raul estaria vindo pro Mecão, assim como o goleiro Franguey...
    Camarada, essa coisa de 'importar' jogueiros de pium...
    Bom, só sei que mais tarde estarei tomando umas bicadas com a minha horda de perdidos e grotescos lá na ribeira e assistindo ao jogo do Mecão, para depois curtir Metal pesado até amanhã!

    ResponderExcluir
  4. Já esta interditado o estadio do santos, a imprensa nacional divulga e a imprensa marron do nosso estado principalmente os blogs "tão atentos" ainda não tem uma frase sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  5. O jogador do BAHIA não morreu dentro do campo do BC, más saiu de lá em coma e morreu no hospital que dá no mesmo. Ou seja, já morreu um, só que a nossa brilhante imprensa abafou.

    ResponderExcluir