8 de julho de 2011

O lobo não se preocupa...

Com o número das ovelhas. Tenho nada a ver com isto, é problema deles, mas só os cegos ou toqueiros não querem ver. Primeiro foi João Paulo, agora é a vez do Cascata, depois só Deus sabe... Negócio da China de deixar até Extra Terrestre de cabelo (se é que tem algum) em pé. Desculpem a mudança de foco, intromissão e  redundância, mas parafraseando certo desafeto dos blogs vermelhos... Vida longa ao sete vidas e seus fiéis escudeiros!

4 comentários:

  1. É... Lá também tem raposa (ou seria gato?) cuidando das galinhas (ou seria dos ratos?). Triste futebol do Rio Grande do Norte, o empresário de futebol que anda menos por aqui, voa!

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião,esse assunto tem a ver conosco sim!
    A Série “B” é uma competição dividida em duas etapas:A primeira,é onde os times estão buscando sua melhor formação tática e em busca de reforços.A segunda,é onde os times vão realmente medir forças e mostrarem quem é quem e á que vieram!E entre essas duas fases, existe um outro ‘adversário’ perigosíssimo: As baixas no elenco.Uma vez aberta a ‘janela de transferencias’ no futebol do velho continente,os principais times da europa vêm com moeda forte buscar os melhores jogadores do brasileirão.Para suprir suas baixas, os ‘grandes’ times do Brasil pegam as melhores peças da segunda divisão e assim por diante. Parece um contracenso,mas infelizmente ou se faz bastante ‘gordura’ antes do êxodo dos atletas,ou vai se ter que coçar os bolsos para repor as inevitáveis baixas do elenco. È,de certa forma,perigoso disparar na tabela no primeiro momento dessa competição,pois atiça a visão dos grandes clubes com poder de caixa.Já aconteceu de clubes serem ‘campeões’ do turno e no returno amargarem a zona de rebaixamento devido á perda do conjunto em face á saída de seus principais atletas.Por força de contrato,acordos,promessas ou influencia de empresários,o certo é que um dos principais desafios de se fazer futebol é manter um time do início ao fim de uma competição á nível nacional.
    Como não acenaram com nenhuma contratação impactante,parece que as bibas de preto lá de pium não estão lá com muita “bala na agulha” não só para brigar pelo acesso,nem tampouco para se manter na segundona,mas para segurar seus principais atletas.
    E trazendo isso para a realidade que interessa - a do Mecão - conseguimos segurar peças importantes no nosso plantel,desde o campeonato estadual.E quem sabe jogar não desaprende!Ou será que Sílvio,André Neles, Ivan Gozáles,Luisão e Norberto não estão á altura de disputar uma Série “C”?Lógico,que se pudessem vir outros do mesmo naipe, melhor!Mas por que o Icasa ano passado,com os Márcio“Panda”,Allan e Júnior Xuxa da vida,O ASA de Alagoas a base de Paulo Musse de maracujá,Maisena e Audálio,não deram vexame como nós?Porque tinham um ambiente melhor para trabalhar!Não precisamos de um time de ‘estrelas’,mas de padrão de jogo!E isso só se consegue com a União de todos que fazem um clube,acima de tudo!
    E como a competição da qual vamos participar se inicia já com a ‘janela de transferencias’ em plena atividade,também corremos o risco de perder peças importantes do nosso elenco,como está acontecendo com nosso rival de preto.
    Portanto,o êxodo de atletas é mais um importante e traiçoeiro adversário contra quem os nossos comandantes têm que ficar espertos...
    Até porque os ‘aliciadores’ podem estar mais próximos de nós do que a gente imagina!!!

    ResponderExcluir
  3. O pior chacal, é que os nossos aliciadores são nossos próprios dirigentes. vejam que todos os jogadores que passaram pelo nosso elenco, que criaram vinculo com o nosso tórcedor foram mandados embora sem explicação e ainda por cima achincalhados taxados de marqueteiros. Ex:Fabiano paredão, Rodolpho, Júlio terceiro, Robson e tantos outros e o próximo será ANDRÉ NELES anotem ai que a campanha de difamação já começou e MAX já chegou.
    Os nossos jovens valores, vão para o esquecimento e depois misteriosamente aparecem em outro clube ex. Westerly David Davison e tantos outros que já se forão. Amigos tudo isso tem um propósito podem ter certeza.
    É uma pena que em vez de comemorarmos nossos 96 anos, temos que estar debatendo as atrocidades que estão fazendo com o nosso clube.
    AMÉRICA TE AMO, JAMAIS TE ESQUECEREI, ESTAREI CONTIGO NAS ARQUIBANCADAS ATÉ O FINAL!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Neste caso o lobo é gato, as ovelhas seus jogadores e o escudeiro trabalha na Ribeira.

    ResponderExcluir