3 de julho de 2011

O fruto corresponde à semente

Concordo com Diá quando ele diz que o time está evoluindo... Só que para pior, meu caro professor, se é que isto ainda é possível. Mas o que adianta crucificá-lo se é sabido que não se tira leite de galinha nem figo de oliveira? Como bem disse Sêneca, nas Cartas a Lucílio, o fruto corresponde à semente, portanto o Francisco de Assis, nosso treinador em exercício, nada mais é que o fruto daqueles que o inventaram, do seu marketing pessoal e dos que nele acreditaram. Isto posto, e longe de querer tumultuar nosso ambiente, apelo às sementes que repensem seu fruto e não exponham nossa torcida a mais este vexame. Quanto ao Francisco, além de respeitá-lo como figura humana, rogo que nos poupem de explicações nonsense...

10 comentários:

  1. Sumério,o pioneiro e sem medo de funerete nenhuma!3 de julho de 2011 às 08:42

    A culpa não é só de Diá!
    Ele tem,lógico,sua parcela de culpa por ter pego um plantel razoável e não ter dado um padrão de jogo,e com isso as vitórias não acontecem.Mas,será que é só isso mesmo?Não será que tem gente orientando o plantel a fazer corpo mole pro Dia cair fora?Afinal,quando se quer impor um treinador e vem outro,vale tudo.E no america isso tem acontecido até pra derrubar presidente,imagine treinador!Acho que tem mais coisa por tras.O time não é ruim e Dia pode não ser uma assumidade mas já provou que tem um mínimo de competencia,pois com um time pior que esse do america conseguiu o acesso com o alecrim.Tem mais coisa por tras disso,ah se tem!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com meu companheiro Sumério.
    Alguma coisa não está cheirando bem,e essa ausencia de vitórias não é normal pois nosso time não é pior que o do Santa Cruz.
    Bom,Guilerme macúlia era truculento.Gilmar Iser,imprivisador(inventor)Lula Pereira(sem comentário)...Dado cavalcante era enganador(mandou rodolfo embora)Diá,é burro...
    Sugiro que se faça uma enquete junto a torcida para se conhecer o TREINADOR IDEAL para dirigir o america!
    Porque eu nunca ví um povo pra reclamar tanto,e o pior,não fazer NADA para mudar a situação!

    ResponderExcluir
  3. O "poblema", Dr. Medeiros, é que estas sementes criaram raízes profundas no Mecão e dão frutos com um amargor já conhecido por todos.

    ResponderExcluir
  4. Amigos AMERICANOS,
    Acho que a direção deve uma explicação a Nação Americana!!! Não adianta sacrificar o técnico, trazer outro e a coisa ficar, no mínimo como está... Faz tempo que o America anda para trás, e ai o que fazer? muda direção (Zé Maria, Clóvis Emídio)? ; Muda técnico? Já foram tantos que não dá para enumerar; Traz Hermano Morais como redentor? e tudo fica na mesma!!!! Só esquecem de mudar a direção, o rumo, pegar a rota certa, que é o caminho da subida, das conquistas, das vitórias. Não vitórias de Pirro, subir para depois cair na vala mais funda da desmoralização e da vergonha, que é o que assistimos desde da queda da "A" para a "B" em 2007, e agora pelo que se vislumbra da "C" para "D". Ainda temos o fator tempo ao nosso favor, logo, logo este se dissipará, e só vai nós restar o choro, a decepção e a vergonha, que é com o que já convivemos faz muito, sempre na espera de dias melhores por acreditar nas promessas da nossa direitoria!!!! Espero que possamos novamente encontrar o rumo, pois de abismos e quedas já estamos cheios.

    Saudações! de um torcedor sedento de vitórias e conquistas!!!

    ResponderExcluir
  5. Meus amigos.

    Não vamos nos ILUDIR, sabemos da grandeza do nosso MECÃO, ja sofremos muito nestes ultimos anos, então porque ficar vivendo de UTOPIA?

    Vomos por parte:

    Sempre pelo motivo de pouca grana temos contratado BAGACEIRA deste país a fora, não nos faltou momentos de chegar um e outro com conversa bonita e empurrar bucha de canhão nos nossos dirigentes e nós aqui fora se LASCANDO, sofrendo decepção e por aí vai.................

    Sr Diá, muito bonzinho, prata de casa, na minha teve sua contribuição benefica para com o nosso MECÃO, salvando-o da degola naquele fatidico ano ruim. Ora! depois de um fato deste virou HEROI, só que vamos ver sua tragetória pos esse feito, alguem parou pra pensar? creio que não preciso citar, mais veja o que foi feito de bom pelo mesmo no MOGI MIRIM, BOTAFOGO DA PARAÍBA. Não quero ser grosseiro, mais diante de certos fatos não existem argumentos, Diá não é o tecnico indicado para uma série ""C", "B" ou "A", até concordo que tenha gabarito para digir qualquer time no nosso ESTADUAL, entendamos que com a exeriencia que ele possui, não tem como ser o nosso treinador.

    Chegou a HORA DE MUDANÇA, o time foi escolhido por ele, o tempo foi mais que suficiente para dá um padrão de jogo, lamentavelmente ele não deu, agora só resta mudar urgentemente e pedir a DEUS que em cima da BUCHA as coisas ainda dêem certo.

    ResponderExcluir
  6. Trazer Diá de volta foi mais um dos muitos erros do América nos últimos anos. No ano que ele "salvou" o time do rebaixamento, tinhamos jogadores do nível de Lúcio Curió, Somália, Ricardo Oliveira,entre outros. Naquele ano tinhamos time pra brigar pelo acesso, mas por motivos obscuros terminamos lutando contra o rebaixamneto.

    ResponderExcluir
  7. UM SIMPLES TORCEDOR AMERICANO3 de julho de 2011 às 12:02

    Está na hora de peitar os que se acham donos do américa, fecharam os cofres para Clovis Emidio, e escancararam para eles mesmos, e nós ficamos à mercê de quem pula de galho em galho, que é amigo de diá, que é amigo de Flávio anselmo, que é amigo de Estevam Soares, que entregou um campeonato ao time da Funerária..!
    Abram os olhos, Zé Rocha, Eduardo Rocha, Jussier Santos e Dr. José Medeiros.

    ResponderExcluir
  8. Estou sabendo que ele partiu, então particularmente so tenho que lhe desejar paz saúde e prosperidade e que acima de tudo fique longe do meu querido MECÃO. E para complementar vou plagear SULA MIRANDA COM:

    VÁ COM DEUS
    O MECÃO NÃO MERECE ÍSTO
    VÁ COM DEUS
    VA COM DEUS
    VÁ COM DEUS.

    ResponderExcluir
  9. Torcedores pelo amor de deus!!!! O problema do américa tá na cara, estes que ai estão são os jogadores contratados pelos mesmos de sempre, indicados por João Maria Belmont e automaticamente escalados por estes mesmos senhores e o que ELES são na verdade EMPRESÁRIOS DE JOGADORES DE FUTEBOL O AMÉRICA É APENAS O LABORATÓRIO. Tem jogador que chega em um dia no outro vai embora. É simples explicar isso, eles conseguem negociar ganham o "toco" e transferem para outro clube. Aluém explica a forma que esse clube é dirigido? não tem Marketing, ninguém é responsavel por nada, alguém sabe explicar porque PADANG se afastou? Porque voltaram como salvadores da pátria? porque as categórias de base estão abandonadas?porque o conselho vota uma coisa e é feito outra? é meus amigos os donos do américa podem tudo. A série D, infelizmente nos espera, eles nos levarão ao fundo do poço, depois aparecem vendem tudo, dizem que o clube esta atolado em dividas e tá tudo resolvido.

    ResponderExcluir
  10. O problema do américa são as contratações dos empresarios Pauliho Freire e Ricardo Bezerra e indicadasó por João M. Belmont.

    ResponderExcluir