6 de julho de 2011

Não avançara nem um cúbito

Esta expressão, que indica a falta de progresso em dada ação (o cúbito era uma pequeníssima medida de comprimento), usada frequentemente por Cícero, pode perfeitamente ser empregada para definir a tão falada evolução do nosso (?) time nestes aproximados dois meses de trabalho. Lastimável, mas caímos mais uma vez no conto dos empresários de futebol que, para vender seus refugos, louva-os e enfiam-nos goela abaixo. Parabéns Francisco Diá e suas sementes (ou seria seus mentores?), vocês mais uma vez conseguiram ferir nosso orgulho.

11 comentários:

  1. Verdugo, o pau de dá em doido.6 de julho de 2011 às 09:53

    Enquanto isto os craques do Belmont, afiançado por nosssos dirigentes, que são cantados pela emprensa toqueira, como beneméritos e profundos conhecedores do futebol brasileiro, são vendidos a preço de ouro pelo que ainda resta do nosso patrimônio. Foi por esta e outras que fecharam os cofres para o Clóvis Emídio.

    ResponderExcluir
  2. Vergonha! Enquanto a fórmula estiver aí podem esperar mais oito anos.

    ResponderExcluir
  3. Realmente é preciso muita calma nessa hora!
    Num passado não muito distante, esse mesmo crucificado Belmont nos trouxe atletas 'anônimos' e que depois se tornaram ídolos! A base dos nossos acessos em 2005 e 2006 foi trazida por ele! O Alecrim também conseguiu seu acesso ano retrasado com jogadores de Belmont!
    Agora, se nós não fazemos um planejamento que preste Á VÁRIOS ANOS, se não damos tempo OU CRIAMOS MEIOS para os 'anônimos' se tornarem ídolos, não vamos procurar um bode expiatório, vamos assumir nossa culpa e deixar de hipocrisias!!!
    Infelizmente o futebol de hoje está na mão de empresários, e essa é uma verdade que não tem como fugir dela! Seja Belmont ou quem for, vai sempre empurrar jogador seja no América ou no Barcelona! Ora, times que investem nas suas bases pegam serviço de empresário, IMAGINE UM CLUBE QUE NÃO REVELA NINGUÉM DAS BASES COMO O AMÉRICA!
    Por isso, muita calma nessa hora MESMO!
    Se João Maria Belmont, que é de fora tem "culpa"(?)IMAGINA OS DE CASA!

    ResponderExcluir
  4. Sumério,o pioneiro e sem medo de funeretes!6 de julho de 2011 às 13:31

    È isso aí,irmão carrasco!
    Voce disse tudo.
    Fazem besteira atras de besteira,não se planejam direito,e o pior,cometem os mesmos erros ano após ano e a culpa é de joão belmont.
    Errar é humano,colocar a culpa nos outros,nem se fala!

    ResponderExcluir
  5. Discordo Carrasco, este senhor quer apenas vender seus peixes, muitas vezes podres. Empresário de futebol pouco está se lixando com nosso time!

    ResponderExcluir
  6. NOS QUE SOMOS TORCEDORES E QUEM SOFREMOS COM ESSES PERNAS DE PAU QUE POR AQUI PASSARAM PARA AFUNDAR MAIS UMA VEZ O NOSSO MECAO ELES NAO TEM NENHUM INTERECE NOS CLUBES SO NO DINHEIRO QUE VAO GANHAR ESSE JOAO MARIA BELMONT NAO E DIFERENTE DOS OUTROS NAO. OU AGENTE ABRIMOS OS OLHOS OU VAMOS SOFRE POR MUINTO TEMPO NAS MAOS DESSAS PESSOAS QUE INSISTE EM QUERER AFUNDAR O MECAO. POR QUE JMB NAO VAI VENDER SEUS JOGADORES PARA OUTROS CLUBE SO VEM PARA O MECAO AUGUNHA COM TEM COM O GRUPO QUE MANDAR NO AMERICA PORQUE ELE NAO APARECEU NA ERA CLOVIS EMIDIO POR CLOVIS NAO O QUERIA POR PERTO NEM ELE E NEM SEU TECNICO DIA.




    LUIZ DISSE
    MECAO SEMPRE

    ResponderExcluir
  7. Só completando para Carrasco e Sumério:
    Dizer os podres dos empresários como o Belmont não isenta quem os contratou. Neste caso PF e RB têm também culpa no cartório e somos eu, Sumério, Carrasco e tantos outros que amam o Mecão que pagamos o pato.

    ResponderExcluir
  8. E ainda pergunto: Com as vergonhas se acumulando a vários anos, qual o estímulo que o torcedor tem para aderir a qualquer plano de ação em favor do América? Acho que a torcida tem que fazer uma mobilização, PACÍFICA, na Sede da Rodrigues Alves, para exigir dos que estão a frente do América, faz muito tempo, transparência, respeito e verdade para com o patrimônio maior do clube que é o torcedor!!! Chega Mentiras e Promessas!!! estamos enojados com os desmandos, falta de planejamento, capacidade, vontade e vergonha dos que dirigem o antes orgulho do RN....
    Agora para vender o patrimônio clube, patrimônio esse construído as custas de verdadeiros e apaixonados Americanos, os falsetas de hoje se mobilizam!!!! Ao invés de construir estão querendo destruir primeiro o Futebol e depois comer o patrimônio de uma nação chamada AMÉRICA FUTEBOL CLUBE!!!

    ResponderExcluir
  9. Vamos com calma! Será que ainda tenho... É melhor que sim. Já quiz chutar o pau da barraca, abandonar o barco (furado até a tampa), mas resisto. Parafraseando o mestre Euclides da Cunha, que na sua saga e luta inclemente disse, "o nordestino é antes de tudo um forte".
    Acredito, mais uma vez! Vamos a luta.
    Será que consigo?

    ResponderExcluir
  10. Ou os diretores do américa, são um bando de tolos, para cair nas lorotas de um cotumaz jogador de baralho ou são no minimo coniventes com ele, porque deixar que ele diá, dispensasse, robson, rodrigo tisen e washington, para contratar respectivamente, rodrigão, fernando e leo mineiro, bem mais caros, acredito que sim, mas bem mais pobre de futebol que os três anteriores, sem contar com despesas extras de passagens, se eles diretores se deixaram levar, pela conversa fiada de diá, são de uma ingeniudade espantosa, prefiro acreditar na hipotese de serem picaretas.

    ResponderExcluir