30 de julho de 2011

Burra preta leva fumo e Dragão voa alto

Esta frase resume o excelente fim de semana esportivo do Rio Grande do Norte. Parabéns a toda imensa torcida americana e a Flávio Araújo que está dando lição de humildade e eficiência para muitos bigodinhos nervosos. Encerro esta postagem, para que continuemos abençoados neste sábado, recorrendo à poesia de Cecília Meireles, com pequenas mudanças...

"E tua alma, sem luz nem tenda,
passa errante, na noite má,
a procura de quem te entenda
e de quem te consolará..."

Boa noite.

7 comentários:

  1. FIZ MINHA PARTE, FUI AO JOGO LEVEI MEU FILHO E UM AMIGO,VIBREI, CANTEI, LAMENTEI A FALTA DE SORTE DA BOLA QUE INSISTIA EM NÃO ENTRAR MAS QUASE NO FINAL O GOL SAIU, DAÍ EM DIANTE FOI SÓ ALEGRIA. É O MECÃO SEM MUITO ÔBA ÔBA TRILHANDO COM HUMILDADE O CAMINHO DA VOLTA AO SEU LUGAR DE DESTAQUE DAQUELE QUE É O VERDADEIRO ORGULHO DO R. TAVA ESQUECENDO DE PERGUNTAR SE TINHAM PINTADO A BR 101, ERA UM VERMELHIDÃO SÓ, IMAGINEM SE FOSSE AQUI EM NATAL, MAS AGRADECEMOS A SIMPATICA GOIANINHA QUE ACOLHEU TÃO BEM. PRA FINALIZAR OBSERVEI EM MINHA VOLTA E SÓ OUVIA OS RÁDIOS SINTONIZADOS NA 98 FM É IMPRESSÃO MINHA OU A TORCIDA DESPERTOU DA ESCRAVIDÃO AUDITIVA DA RÁDIO BÔBO?
    QUE FIM DE SEMANA, TUDO NO SEU LUGAR.
    ENIO

    ResponderExcluir
  2. Foi uma maravilha: a carreata, a br tomada de americanos na ida e na volta, a vitória do Mecão, a torcida no Nazarenão. Mas lá não tem a menor condição de receber o América para jogos em nacionais. Temos que usar a razão. Usar emoção em coisas sérias é prejudicial demais. Nossa torcida é a maior e mais fanática do RN. Se o jogo fosse em Natal, seriam mais de 10 mil torcedores no estádio do rival. O América não pode se prejudicar por causa de paixão cega. Me desculpem os que pensam ao contrário.
    Ass: Adriano

    ResponderExcluir
  3. Concerteza dale Mecão e que venha o CRB. só uma correção é Flávio Araujo esse flávio lopes passou no começo do ano e hoje treina o CRB.
    FALO!

    ResponderExcluir
  4. Enquanto isso, lá na Rádio Bobo, o clima é de velório (como sempre) e o chororô é grande... kkk

    ResponderExcluir
  5. Excelente resultado, suado e contra um adversário que valorizou sobremaneira a conquista de três pontos valiosíssimos! Porém, conter o entusiasmo e manter os pés no chão é de fundamental importância! Não conquistamos absolutamente nada ainda. O primeiro passo é garantir a permanência na série “C”, e esse resultado já nos ajuda a vislumbrar a conquista dessa meta inicialmente. Teremos um confronto de fundamental importância contra o clube regatiano das Alagoas no próximo final de semana e toda a concentração na pegada é premissa básica. Não podemos relaxar de maneira alguma e o nome do nosso técnico é Flávio Araújo...(Rss)
    Com relação ao deslocamento até Goianinha os transtornos de percurso seriam e foram inevitáveis,tanto na ida e mais ainda na volta. È chato bater nessa tecla, mas os nossos comandantes sabiam que esse tipo de situação seria uma realidade a alguns anos atrás e nada foi feito para que isso fosse evitado. Agora, temos que ter paciência e disposição para sobrepujar esses obstáculos e não adianta ficar procurando culpados a essas alturas do campeonato.
    Nossa torcida deu uma demonstração de força comparecendo em massa e demonstrando seu amor ao clube, isso é o que tem que ser ressaltado.
    Em relação a opinião do Adriano, alguns aspectos tem que ser observados. Até anteontem, o Nazarenão era viável...A imprensa alvipreta esperou que fosse realizado o primeiro jogo, para que estrategicamente apontasse os defeitos e limitações que todos sabiam que existiam no estádio! Essa é uma maneira incontest de fazer com que a massa rubra comece a esboçar uma reação natural de resistência aos jogos do América naquele local. Ora, lógico que fazermos nossos jogos num lugar mais próximo da capital seria o ideal e é se valendo desse argumento que eles querem direcionar os nossos jogos pro lamão. Acontece que, existe o outro lado da moeda! Nosso rival de pium está com o caixa quebrado! A conquista da série “C” no ano passado deixou um legado de dívidas imenso, pois foram muitas as despesas dentro e PRINCIPALMENTE fora de campo!! De modo que eles estão desesperados atrás de fazer dinheiro. Não contratam ninguém, ( só fazem blefar para enganar os otários e dizer que estão se mexendo...) o plantel é limitado e á duras penas estão conseguindo segurar seu principal jogador (aquele ex-América!) pois sem ele, o plantel de preto é um arremedo de time que muito mau daria para disputar uma terceira divisão do brasileiro! Por isso existe sim um verdadeiro movimento enrustido para que o América jogue naquela pocilga e com isso contribua para que eles tapem o rombo do caixa oriundo do ano passado e as “despesas” da conquista do estadual desse ano!
    Ora, qual americano não acharia o máximo ver a maré vermelha lotar aquela porcaria, deixando a torcidinha de preto morta de inveja? Encher aquilo lá, quando nem eles conseguem faze-lo?
    È fato, que eles tiveram um lampejo de visão de futuro, construíram seu campinho e teoricamente alugam por quanto quiserem. Acontece que, na situação financeira na qual se encontram, eles não estão na condição de exigirem nada! Portanto, eu até aceitaria jogar ali, posto que futebol é negócio e tem que ser encarado como tal. Mas pagando o preço que eu quiser! Ademais, o clima de rivalidade insana que se estabeleceu devido aquelas provocações irresponsáveis que nos eram direcionadas pelo microfone idiota daquele imbecil, deixaram um legado de mau estar tremendo, somado ao tratamento desprezível que recebemos quando nosso time joga ali, de forma que nossa diretoria não pode pagar o preço pela depredação inconseqüente do patrimônio alheio, causada por alguns gatos pingados travestidos de torcedor!
    Então, somando os prós e os contras, é melhor a gente jogar em Goianinha, João Pessoa ou Santa Cruz. Mas num lugar no qual nos sintamos em casa!
    Essa é a minha opinião.

    ResponderExcluir
  6. CARO ADRIANO AÍ DE CIMA, ANALISE COM CALMA.
    SOB OUTROS ASPECTOS, É PREFERÍVEL JOGAR EM GOIANINHA.
    VEJAMOS:
    1- A RENDA É TODA DO AMÉRICA
    2- O AUMENTO E DIVULGAÇÃO DO MECÃO NAQUELA REGIÃO QUE POR SINAL, A GRANDE MAIORIA TORCE PELO AMÉRICA(SEGUNDO O DONO DE UM RESTAURANTE DE LÁ, QUE INCLUSIVE TORCE PELO REAL MADRID DE PIUM.
    3- A PRESSÃO DA TORCIDA É MUITO FORTE, PELA POUCA DISTÂNCIA DO GRAMADO.
    4- NÃO VAMOS TER QUE PAGAR ALUGUEL NO PIUM STADIUM.
    5- NÃO VAMOS AJUDAR A PAGAR A FOLHA DO REAL MADRID DE PIUM.
    6- NÃO VAMOS TER ABORRECIMENTOS COM TORCEDORES DO REAL MADRID DE PIUM.
    7- MUITOS OUTROS FATORES.
    ABRAÇO!
    OBSERVADOR ALVIRRUBRO.

    ResponderExcluir
  7. Observador Alvirrubro e o Carrasco , disseram tudo.É como já dizia um velho amigo americano , nos tempos q. Natal terminava no Machadão. ele comprou uma casa em Neopólis , e todo mundo falava q.era longe.Ele respondia "Ê longe , mas não pago aluguel e é minha e lá eu me cinto bem."
    Marcos Ramalho.

    ResponderExcluir