27 de março de 2015

INSUFICIÊNCIA

Ontem não foi diferente. A torcida compareceu apesar do horário insalubre para o futebol, o atacante advindo de lá não disse pra que veio, o América transpirou empurrado pelos gritos e cânticos dos peles vermelhas, a trave adversária fez sua parte e o time do Vitória também. Mais uma vez o time da boa terra colocou a bola dentro das nossas redes e por 1x0 venceu a terceira partida consecutiva contra o orgulho do Rio Grande do Norte. Paciência? Não! Insuficiência, né?

20 comentários:

  1. Desculpa Dr. Mas dia 23 eu postei que o nosso América não venceria o Vitória. Até onde eu assisti, primeiro tempo, vi as jogadas do Vitória em cima do nosso voluntarioso ala esquerda. Eu vejo o mecão numa correria, sem cadencia, sem toque de bola. Chutões para ligar a zaga ao "ataque". A filosofia de jogo está equivocada. Parece que esse time não faz treino tático. Ter habilidade nos dia de hoje é coisa rara. Jogador com inteligência razoável tá valendo diamantes. Por isso treino tático é importante, para "ensinar" essas mentes de amebas a " ler e entender" o jogo. Ensinar posicionamento, deslocamentos, ocupação de espaços... Não pretendo descobri a pólvora nem tão pouco ensinar vigário a rezar, mas identifico essa queixas no nosso glorioso América. Bob GEL, uma reciclagem faz bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que enfim um comentário decente! Nosso time é limitadíssimo, a verdade tem q ser dita, não temos um goleiro q nos passe tranquilidade, nossos laterias não existem, a zaga só sabe sair no chutão, não temos um 10 que chame o jogo pra ele e resolva, Cascata é muito bom jogador mas as pernas não acompanham mais, Daniel Costa tem lampejos e depois some, não temos um atacante de qualidade também, Max é um mero fazedor de gols, ou seja, não temos nenhum esquema de jogo, esse time aí "poderá" apenas ganhar o Estadual! Norberto, Fabinho, Pimpão, Arthur Maia, Márcio Passos, todos esses saíram e não repomos nenhum com a mesma qualidade!

      Excluir
  2. O meu América poderia jogar melhor como fosse mas não venceria o Vitória, que tem jogadores experientes. Se o América não contratar nem o estadual ganha. Temos deficiência na ala direita, Walber é no máximo um bom reserva. Precisamos de um ala esquerda melhor. Precisamos de mais volantes de pegada pois só temos o Judson. Precisamos de meias, pois Daniel Costa é fraquíssimo e a responsabilidade cai em cima do veterano craque Cascata, mas que infelizmente tem problemas físicos. Precisamos de mais atacantes e poderiam dispensar Gilmar, Emerson, Alfredo, Arthur Henrique e Thiago Dutra, os dois primeiros por grande deficiência técnica, o Alfredo porque nunca tem chances mesmo e os dois últimos por viverem no DM. O treinador sempre erra nos momentos cruciais. Gosto do Roberto Fernandes mas ele não é essas coisas todas.
    Podemos vencer lá sim, pois jogamos melhor nas três partidas contra o Vitória, mas perdemos as três. Já era para essa direção ter feito uma avaliação deste plantel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vc deve chegar junto a diretoria e doar grande quantidade de dinheiro e contratar grandes jogadores e ver se conseguimos tirar Tite, Luxenburgo ou outro treinador da Europa, quem sabe Guardiola para treinar o time na série "C".
      Eudmo Luis

      Excluir
  3. PRECISAMOS MODIFICAR ESTE PLANTEL. A DIREÇÃO AINDA NÃO FEZ AVALIAÇÃO DO MESMO? PRECISAMOS DE UM ALA DIREITA, SÓ TEMOS O WALBER, QUE É UM ESFORÇADO MAS NÃO PASSA DISTO. PRECISAMOS DE MAIS UM ALA ESQUERDO E MANDAR O ARTHUR HENRIQUE EMBORA, POIS VIVE NO DM. PRECISAMOS DE MAIS ZAGUEIROS À NÍVEL DO BOAVENTURA, PRECISAMOS DE MAIS VOLANTE DE PEGADA POIS SÓ TEMOS O JUDSON. DISPENSA O THIAGO DUTRA QUE TAMBÉM VIVE NO DM. PRECISAMOS DE MEIAS DE QUALIDADE, POIS SÓ TEMOS O VETERANO CASCATA, QUE TEM SUAS LIMITAÇÕES FÍSICAS, PRECISAMOS DE ATACANTES TANTO CENTROAVANTE (TALVEZ NEM TANTO POIS CONFIO NO GLÁUCIO) QUANTO OS QUE JOGAM NA VELOCIDADE PELOS CANTOS. PRECISAMOS COLOCAR ADRIANO PARDAL PARA JOGAR. PRECISAMOS DISPENSAR OS FRAQUÍSSIMOS EMERSON E GILMAR. PRECISAMOS DISPENSAR O ALFREDO, QUE NUNCA TEM CHANCES NEM SEQUENCIA MESMO. PRECISAMOS ACORDAR QUE ESTE ELENCO SÓ DÁ PARA DISPUTAR A FINAL DO ESTADUAL E OLHE LÁ.
    ACORDA, DIRETORIA! ESTAMOS NO NOSSO CENTENÁRIO, JÁ CHEGA A VERGONHA DO ANO PASSADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Cão da Cruz, precisamos também de muito dinheiro. Você contrata por conta própria?
      Edilson de Lima

      Excluir
  4. Gente, vamos dispensar o Gilmar e o Emerson, pelo amor de Deus.

    ResponderExcluir
  5. POR FAVOR TOMEM ESTAS PROVIDÊNCIAS: DISPENSEM GILMAR, EMERSON, ALFREDO, ARTHUR HENRIQUE, THIAGO DUTRA, ZÉ ANTÔNIO PAULISTA. CONTRATEM JOGADORES DE QUALIDADE.

    ResponderExcluir
  6. Insuficiência mesmo. Só quem tem condições de vestir a camisa do América neste plantel: Busatto, Pantera, Walber, Flávio Boaventura, Zé Antônio Potiguar, Juninho, Judson, Maguinho, Cascata, Matheus, Max, Gláucio e Adriano Pardal.
    Daniel Costa mais ou menos, espera-se muito muito muito mais dele. Álvaro ainda está nos devendo um pouco mais.
    Dos citados que deveriam ficar, alguns são apenas esforçados, mas são lutadores.
    Quem deve ser imediatamente mandado embora, de preferência hoje: Gilmar (horroroso), Emerson (fraquíssimo), Alfredo (nunca emplaca), Thiago Dutra (vive no DM), Arthur Henrique (titularíssimo no DM), Cléber (lento), Léo (fraco).
    E não deixem Roberto Fernandes indicar jogador, pois pra isso ele é horrível.

    ResponderExcluir
  7. Dispensar: Gilmar (um a menos), Timbó (não acerta um passe), Alfredo (come e dorme) e Emerson (pensa que é jogador). Contratar: Lateral-direito, meia e atacante.

    RF que abra o olho, pq tá se queimando ao insistir em jogar com 10, colocando o fraquíssimo Gilmar. Errar é humano, mas persistir no erro é burrice. Depois que a torcida começar a "homenageá-lo" não ache ruim. Paciência tem limite!

    ResponderExcluir
  8. Caro Dr. Medeiros, fui ontem e vi um time covarde, sem alma e sem vontade de ganhar, sendo o resultado justo, para um time menos ruim.
    O treinador inventa a cada jogo, pois entrar com Gilmar e deixar D. Costa no banco foi demais.
    O goleiro é fraco e lento na saída da bola.

    Lista de dispensa: Bussato, Timbó,Gilmar,Alfredo.

    Para terminar quero ainda ter esperança e domingo rir, após dormir ontem chateado. Gabriel Jr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criticar Busato neste jogo é algo inacreditável. O cara fez duas defesas com os atacantes entrando sozinho cara à cara com ele. Será que alguém vai dizer que ele falhou no gol? Sei não!
      Na minha opinião foi o único jogo dos três que o placar foi justo. No primeiro jogo o Vitoria escapou de levar uma goleada, no segundo apenas a derrota foi injusta
      tem umas observações no minimo interessantes:
      "fui ontem e vi um time covarde, sem alma e sem vontade de ganhar" (pode ter faltado futebol, raça não)
      O meu América poderia jogar melhor como fosse mas não venceria o Vitória - Podemos vencer lá sim, pois jogamos melhor nas três partidas contra o Vitória (na mesma postagem)
      Max é um mero fazedor de gols (o atacante vive de que?)

      Excluir
  9. andré vermelho

    será que não dar pra notar que zé antônio está mau, não ganhou uma bola ,acho que está na hora de um banco pra ele, não por ser da terra que vamos insistir ele estando mau, e gilmar pelo amor de DEUS, não dá, será que a diretoria não está vendo isso

    ResponderExcluir
  10. Lembrando aos eternos componentes do BACANA (Banda dos Corneteiros Anônimos de Natal) que o América tem hoje um dos melhores ataques e um dos artilheiros do Brasil e só perdeu para um time em toda a temporada: o danado do Vitória ( a m. é que foi três vezes consecutivas). No domingo acaba a sequência.

    ResponderExcluir
  11. A BANDA BACANA atua como medicina preventiva viu baé jr ,pois a medicina curativa é mais cara em todos os sentidos viu, pense nisso.....sou bacana mais louco pelo nosso mecão e só quero o melhor pro nosso centenario.

    ResponderExcluir
  12. CONTRA O VITORIA; jogamos como nunca ,perdemos como sempre.

    ResponderExcluir
  13. Baé, esse é o cão da cruz.

    ResponderExcluir
  14. Alô diretoria do América. Contratem Alan Mineiro da Ferroviária de Arara quarta. Bom jogador meia atacante.

    ResponderExcluir