7 de março de 2015

Com força e luz

É assim que vamos todos ao Dunão neste domingo. Vacilar nesta altura do campeonato seria fatal às nossas aspirações de título. Acho talvez o jogo mais difícil deste turno. Por causa de excesso de confiança entramos sonolentos contra as letrinhas e quase perdemos o jogo, por salto alto já vi muitas quedas, por falta de um grito se perde a boiada inteira, portanto... Vamos todos ao estádio! Vamos incentivar o time, sacudir, acordar cada atleta e, se possível, empurrar a bola ao gol adversário. Nada de já ganhou, nada de apagão, vamos vencer com força e luz o segundo time de Seu Marcondes, né?

3 comentários:

  1. Concordo que esse seja o jogo mais importante do turno até agora.
    Mas alguns alertas devem ser feitos, além dos já citados:
    -Alguém tem que avisar ao Bussato, que ao invés de tentar fazer gols ele deve buscar evitar gols, tomando cuidados como preparar melhor uma barreira. Ou ao invés de voar em direção ao gol adversário, melhor voar mais rápido embaixo da sua própria meta.
    -Alguém deve avisar a nossa diretoria que, duas competições simultâneas não exige apenas um plantel numeroso dentro de campo. Fora de campo também. Principalmente na equipe de fisiologia e medicina desportiva.
    -Até a torcida da jumenta preta já jogou a toalha. Mas o adversário de hoje ainda luta, uma luta tão importante quanto a da conquista do título, que é a luta contra o rebaixamento.
    -Cuidado com as "filiais". È fato registrado e comentado pelos mais anitgos, que numa época longínqua do nosso futebol, quando era permitido uma equipe 'emprestar' jogadores a outra, a jumenta preta tinha uma filial a quem ela cedia jogadores nas rodadas que antecediam o clássico rei. Esses "emprestados" tinham a incumbência de quebrar os principais jogadores rubros para que assim o time preto tivesse seu trabalho facilitado. O tempo passou mas essa artimanha pode ter apenas uma roupagem nova. Portanto, hoje é bom manter um olho no peixe e outro no gato.
    Olho na filial do 'seu' Barreto e olho no confronto lá da terra de Sta Rita. È bom lembrar entre outras coisas que, quem assumiu o Sta Cruz foi o eterno funcionário alvipreto Wassil Mendes e nós ainda vamos jogar contra o time de Tomba. Um tropeço da jumenta hoje e ela pode sem dúvidas abrir as patas para Baraúnas e Globo, dois concorrentes diretos nossos, nas próximas rodadas.
    Fianalizo reverenciando o mais belo sexo nesse dia tão especial.
    PARABÉNS A TODAS AS MULHERES!
    Principalmente as guerreiras e mães americanas, que ensinam aos novos guerreiros rubros desde cedo que a tabuada e o abc são fáceis de aprender. E dominar!
    PRÁ CIMA DELES, MECÃO!!!

    ResponderExcluir
  2. Caro Doutor , peço o seu empenho junto a diretoria para que vejam a situaçâo da nossa torcida que fica no setor leste do Dunão , em dias de chuva e principalmente hoje , em que se homenageia as mulheres , ficamos na chuva onde poderiam ser aberto o anel superior, como foi feito no jogo contra o Palmeira. Ficamos o primeiro tempo todo em pe assistindo pelo telão . Tinha muitas mulheres ali que mereciam um melhor tratamento. em relaçáo ao jogo, no primeiro
    tempo, acho que graças aos raios que clareavam a arena, o time eletrico ficou aceso.
    Mas no segundo, fizemos o necessário. Pena que o garoto Mateus só jogou 13 minutos.
    Um abraço,
    Marcos Cap. Am€rica

    ResponderExcluir
  3. Por quê tanta insistência com a LENTIDÃO e IMPRODUTIVIDADE de Daniel Costa e Gilmar?
    Por quê não entrar logo com Mateus e Álvaro, além de Gláucio e Timbó no segundo tempo?
    O lateral esquerdo Julhinho tem a mesma idade de Mateus e já foi lançado no time.

    ResponderExcluir