5 de março de 2015

Para nós mesmos

Sem o maestro Cascata, e demais componentes da orquestra vermelha, perdemos ontem para as inevitáveis improvisações, para a já preocupante falta de pontaria de nossos atacantes, para a absoluta ausência de alas e consequente carência das saídas rápidas em contra-ataque, para algum individualismo, para nós mesmos. Não entro no mérito da escalação, parto do princípio que o nosso treinador - o Bob de cá - conhece o potencial de cada um atleta, é pago para isso e, certamente, acreditou que aquela seria a melhor opção para o confronto com o Vitória. Né?

27 comentários:

  1. Com todo respeito ao Bob... mais continuar com Max no ataque é duro.
    Sim ja ia esquecendo o GC continua presidente do nosso Amercia?

    Ionaldo

    ResponderExcluir
  2. Com o time completo, inclusive o maestro cascata, também perdemos o primeiro jogo. Foi uma escalação a principio esquisita?, foi, mas na pratica o time jogou bem? Surpreendentemente Jogou. Merecia perder? não. Perdeu devido aos desfalques? Não.
    Perdeu por:
    1º - Quem não faz leva ssar
    2º - Uma tolice tremenda, a falta feita no final do jogo, onde não havia este perigo eminente de gol (diferente do pênalti de Maguinho que o atacante ia marcar).
    3º - A não valorização da bola no final do jogo
    4º - Jogamos contra um time que, Teoricamente é mais qualificado, principalmente no seu ataque, que qualquer bobeira ele se aproveitaria ( o que aconteceu)
    Na minha opinião Roberto Fernandes escreveu certo por linhas tortas, uma escalação inicialmente estranha, mas que apresentou um bom futebol. Ganhou? Não, coisa do futebol

    ResponderExcluir
  3. Ao final da temporada, o América perdeu três volantes, aí contratou apenas um "bichado".
    A administração GC, vai nos levar a lona.
    Cadê a reforma da sede que íamos receber novinha em folha por uma cessão mal explicada?

    ResponderExcluir
  4. Caro Dr. Medeiros, o nosso treinador errou no excesso de zagueiros(4), porem jogamos bem, só erramos nos detalhes. Quero deixar minha indignação com o goleiro rubro que de forma irresponsável deixou o gol atabalhoadamente e levou um gol de pelada. Pergunto: Esse time tem treinador? esse goleiro vai ser punido?.
    Temos excesso de atacantes e meias e falta de lateral direito e volantes. Quem contrata tanto meia e atacante, o faz por quê? com que interesse?
    O dinheiro rubro é mau gasto e as vezes se suspeita de acordos com empresários de jogadores que empurram os atletas de goela abaixo para os clubes hospedeiros de atletas.
    Temos um jogador de meia que ta pedindo passagem para atuar no time de cima, o nome dele é Matheus. Pergunto: porquê ele não tem vez? , é por essas e outras que estamos decadentes e sem apoio da torcida que cada vez mais vem se afastando do clube.
    Estamos no fio da navalha pois se continuarmos a errar, corremos o risco de desaparecer do cenário futebolístico.
    Quando escrevo isso, não é no sentido de derrubar o clube, mais sim, chamar a atenção dos dirigentes. Gabriel Jr.

    ResponderExcluir
  5. Acho que faltou um pouco mais de inteligência. O Améririca deveria ter sido mais pragmático. O empate podia não ser um resultado excepcional, mas também não era nenhum desastre, levando em consideração os desfalques e que continuaríamos na liderança do grupo. O América levou um gol num contra ataque no final do jogo. Agora, a situação complicou porque teremos que ganhar os dois jogos e mesmo assim pra ficar com a segunda colocação do grupo, já que o Vitória já tem 9 pontos e ainda vai jogar contra o fraco Serrano e pega o Confiança em Salvador.

    ResponderExcluir
  6. Ano passado o clube contratou 380 laterais esquerdos. Esse ano, nem esquerdo nem direito.
    Foi uma derrota que eu considerei até positiva em certos aspectos, pois as limitações do grupo foram vistas e tenho certeza de que serão solucionadas.
    Perdeu quando podia perder, jogou melhor que o adversário mas o que vale são os três pontos que infelizmente não vieram. Continuamos com totais chances de classificação no certame, mesmo tendo disputado dois jogos difíceis consecutivamente e com o time desfigurado pela maratona desgastante.
    Paciência.
    Agora é pensar no Força e luz, manter o foco na conquista do primeiro turno e assim garantir o calendário de 2016.
    Mas...cá prá nós a perda do cantroavante Paulo Júnior ainda vai trazer arrependimentos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gláucio joga bem e precisa de uma sequencia. Lógico que seria legal que o Paulo Júnior ainda estivesse no América.

      Excluir
  7. Bem, eu já previa dificuldades.... Um time engessado. Max, deve fazer treinamento específico de velocidade curtas e chutes a gol. O Gilmar será titular desse time. Sem cascata esse time é um bando.

    ResponderExcluir
  8. Inocêncio Pinto do Regi5 de março de 2015 às 09:42

    GC? Quem é?

    ResponderExcluir
  9. Alguma coisa precisa ser feita em relação às contusões dos atletas do América; desde o ano passado estamos sofrendo com isso. Tem que ver se é o gramado do CT( como afirmava Oliveira Canindé) ou a preparação física, mas que algo tá errado tá.

    ResponderExcluir
  10. O nosso comandante de ataque, MAX, esta colocando em prática, à risca o que aprendeu com GUSTAVO DE CARVALHO, não entra nem em campo.

    ResponderExcluir
  11. TIME IDEAL, NO MOMENTO:

    1. Pantera
    2. Walber
    3. Flávio Conceição
    4. Zé Antônio
    6. Juliano
    5. Judson
    7. Maguinho
    8. Matheus
    10. Cascata
    9. Gláucio
    11. Adriano Pardal

    ResponderExcluir
  12. Max merece dar um tempo no banco.

    ResponderExcluir
  13. Precisamos conquistar estes títulos: Estadual, Nordestão e Série C. Precisamos muito da tríplice coroa em nosso centenário para no mínimo apagar a vergonha do rebaixamento. Mas, para isso, precisamos de mais volantes, de um centroavante goleador, de Adriano Pardal em forma, de bons alas. Apesar do América estar jogando relativamente bem em todos os jogos, ainda estamos longe do time que o Mecão e sua torcida merecem.

    ResponderExcluir
  14. Sem querer "fritar" o atleta ou iniciar uma campanha contra o mesmo, mas gostaria que alguém me explicasse as duas vezes que o Gilmar entrou em campo pelo América. Nas duas vezes, metade do segundo tempo, levou cartão amarelo, fez uma falta desnecessária que resultou em gol e não acrescentou nada ao ataque. Querer mostrar para o torcedor ou dirigente do outro time isso ou aquilo só irá fazer mal ao América e ao próprio atleta. Deixa ele entrar em forma, se desligar dessa situação judicial com o "time das letrinhas" que ele poderá ser útil. No momento, está mais atrapalhando. Temos jogadores "inteiros" que podem ser mais úteis do que o Gilmar no momento atual.
    E o nosso glorioso Busato? Deu todo o canto para o batedor e chegou atrasado na bola. Já tinha falhado no clássico e ontem de novo. Será que o treinador de goleiros não está vendo isso?
    Mais uma vwez o América dá a famosa "carne a gato" para que a imprensa inicie e destile o seu veneno. Série de contusões musculares, departamento médico recheado de atletas e gols fáceis sofridos é um filme que assusta qualquer torcedor.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A 1ª parte do seu comentário está certíssimo, agora seu comentário sobre bussato é completamente equivocado. Em toda falta próximo a risca da grande área, o goleiro se coloca em um canto e a barreira protege o outro canto. Mérito de batedor que soube colocar, com maestria, a bola no canto oposto ao goleiro. Em vez de querer queimar um jogador, porque não reconhecer as qualidades do adversário. Neto Baiano é um exímio batedor de faltas. Agora, a besteira de Gilmar foi imperdoável.

      Excluir
    2. Será que só Gilmar é que faz faltas?. Judson é um especialista em bater e levar cartão amarelo em todos os jogos e ninguém critica. É um excelente jogador, não resta dúvida, mas gosto do futebol de Gilmar que só entra faltando pouco tempo e não tem ainda introsamento com o grupo. Se ele não se esforçasse iriam dizer que é porque veio da Mundiça e etc.
      Luizão

      Excluir
    3. Grande Valdy Freire, saudações alvirrubras. No meu ponto de vista ele ficou muito próximo à trave e quando voltou, já não dava mais. Mas, continuemos divergindo pois o mais importante é que queremos o bem do América e que no final, possamos comemorar mais conquistas. Forte abraço.

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. André vermelho

    Dr. Medeiros acho que o bob de cá fez o que tinha que ser feito ontem, entramos cheios de desfalques e ainda assim perdemos os improvisados que entraram, ele improvisou no lugar dos improvisados, que a diretoria abra do olho como diz os antigos e contratem pra ontem as peças que estão faltando, se não vamos ter que improvisar um nova diretoria.

    ResponderExcluir
  17. Cascata, você está proibido de se contundir!

    ResponderExcluir
  18. O time estava de improvisos? Sim.
    Os improvisados deram conta do recado? Sim.
    E o que faltou então?. Paciência, malícia, colocar a bola no chão ao invés de chutões.
    Max precisa de treinar exaustivamente ou um banco, pois já abusou de perder gols.
    E o Busato, hein? Depois de um partidaço contra o BCC, falhou feio nos gols que levou. O terceiro então, foi mesmo para mandar nós torcedores pra casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo,
      Se houve alguma falha de Bussato, esta foi contra o abc. Contra o Vitoria foi tudo dentro da mais perfeita normalidade, se ele foi pra área adversaria teve o consentimento do técnico. É melhor errar tentando do que errar por omissão.

      Excluir
  19. REGULAMENTO DA COPA DO NORDESTE 2015

    O líder de cada chave avança às quartas de final, assim como os três melhores segundos colocados. Os duelos serão definidos por sorteio. Dos cinco times classificados em primeiro lugar, os quatro de melhor campanha formarão o bloco I e terão a vantagem de fazer o segundo jogo em casa.

    Hoje, passada a 4° rodada, estaria assim:

    BLOCO I
    Bahia - 10 pontos (1° Grupo E);
    Vitória - 09 pontos (1° Grupo A);
    Fortaleza - 08 pontos (1° Grupo D);
    Sport - 07 pontos (1° Grupo B);

    BLOCO II
    Salgueiro - 06 pontos (1° Grupo C);
    América/RN - 06 pontos (2° Grupo A);
    Ceará - 06 pontos (2° Grupo D);
    Náutico - 05 pontos (2° Grupo C);

    O ideal seria ficar em 1° do Grupo e no Bloco I, mas não há motivos para desespero.

    Hoje estaríamos classificados.

    ResponderExcluir
  20. A parti do jogo de domingo, o time deverá ser: Pantera, Valber, BoaVentura, Zé Antonio Potiguar e Julinho. Júdson, Maguinho e Matheus, Álvaro, Timbó e Gláucio.

    ResponderExcluir
  21. Respeito todos q pensam ao contrario de mim, mas n tem como concordar com o q esta acontecendo no america, fazem apenas 60dias da pré temporada e o DM já esta lotado e a formacao do elenco meias demais, carencia de laterais,volantes,e um atacante q saiba fazer gols faceis,porque gols dificeis max de vez em quando faz um, sem falar em contrataçoes sem nenhum sentido que na maioria das vezes nem vestem a camisa do clube do ct volta,ex.o america tem um lateral direito fraco walber e a menos de dois meses de iniciar a competiçao mais importante do centenario contrata um lateral chamado gamboa das bases do bahia,eu pergunto se gamboa jogasse bola o bahia ia liberar pro america,essas coisas n podem mais acontecer n clube do tamanho do nosso america, a reforma da sede n acaba nunca , ct abandonado e arena america só n parou porque zé medeiros tá segurando o bastão,eu fasso um apelo ao nesso conselho salvem o centenario do nosso amado afc.

    ResponderExcluir
  22. POR ESSAS E OUTRAS CONTRATAÇÕES ERRADAS QUE FOMOS ELIMINADOS NA COPA DO NORDESTE PELO VITÓRIA DENTRO DE CASA. E HOJE VAMOS LEVAR UMA SURRA DO CONFIANÇA.

    VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir