14 de março de 2015

COBRAR E RECONHECER (SEM PROCURAÇÃO NEM PUNHAL)

Max. Passar sete jogos sem fazer gol não pode. Os não-gols poderiam ter sido fatais para as pretensões do América nessa temporada. Graças a Deus, não foram. Agora, ao fazer três gols (salvadores) em duas partidas, não dá para ficar criticando, não é mesmo?

Diego Costa. Quando não consegue pegar na bola, nem participar da partida, tem que ser cobrado. Hoje, quase não erra um passe. Nas cobranças de falta e escanteio, seus lançamentos levam sempre perigo para o adversário.

Gilmar e Timbó. Não estão fazendo boas partidas. Devem ser cobrados pelo treinador e pela torcida também. Mas são jogadores de qualidade, com potencial conhecido por todos. Entrando no ritmo, poderão dar grandes alegrias ao América.

Busato. No último jogo falhou no gol? Melhor eu assistir de novo, pois, o lance que vi foi uma cobrança perfeita de falta batida pelo atacante do Confiança.

14 comentários:

  1. Isso mesmo, Daniel Costa tem sido importante. Vamos deixar as cornetas de lado.

    ResponderExcluir
  2. Quem diz que bussato falhou no gol é simplesmente corneteiro por ser corneteiro ou é cego de pai e mãe em matéria de futebol (tem a hipote-se de ser um abcedista disfarçado). A cobrança de falta foi perfeita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valdy, apesar de respeitar (em parte!) seu ponto de vista, eu discordo de voce. Não sou cego nem de Pai nem de Mãe, tampouco torcedor da jumenta preta disfarçado ou simplesmente corneteiro.
      Esse cara não me inspirou confiança ainda, espero que um dia consiga pois quero o melhor pro América.
      Na MINHA opinião ele falhou contra a jumenta no classico, pois o chute de Kayke foi no canto em que ele estava. Contra o Vitória levou um gol do meio da rua com bola colocada e contra o Confiança, apesar da cobrança muito bem feita ele me passa a idéia de que não sabe formar a barreira em relação ao seu senso de colocação. Tanto que, no segundo exemplo ele sequer esboçou reação.
      Portanto essa é a minha opinião. Se voce compartilha ou não, é uma questão sua.

      Excluir
    2. Carrasco, bom dia
      Que você não tenha confiança em Bussato é um ponto de vista seu que respeito. Falei especificamente do gol no jogo contra o Confiança. Uma falta próximo a risca da grande área, colocada por cima da barreira no canto oposto ao defendido pelo goleiro (é o usual o goleiro fica mais para um canto e a barreira protege o canto oposto), é quase impossível de ser defendida.
      Quanto ao "Cego de pai e mãe em matéria de futebol" foi posto mais como brincadeira e não achando que você não entende nada de futebol. Tenho certeza que você é um grande Americano e só quer o melhor para o America.

      Excluir
    3. Sem dúvidas, Valdy!
      Tamo junto e é em cima das discordâncias que se avança.
      Abraço.

      Excluir
  3. Só concordo com carrasco, quando diz que bussato não sabe formar a barreira, ele se posiciona muito mal, ele fica posicionado de um lado da meta deixando sempre um lado desprotegido, foi assim em todos gols de falta que tomou, mas também ninguém se lembra que contra a burra preta foi ele que segurou o resultado, contra o baraúnas em santa cruz também, o problema dos críticos é que só vê os defeitos não vê as virtudes, afinal de contas ninguém é perfeito.

    ResponderExcluir
  4. Também acompanho a opinião de Carrasco, Busatto falhou sim meu caro Valdy, a cobrança pode ter sido perfeita, mas veja a posição dele em relação a barreira que ele armou e a colocação dele ao lado da trave em que a própria barreira estava lha protegendo, jamais ele chegaria numa bola daquela pelo fato de sua colocação no gol!

    ResponderExcluir
  5. ME DESCULPE RICARDO LIMA, MAS ASSISTA DE NOVO O LANCE DO GOL DO CONFIANÇA QUE VOCÊ VERÁ, A FALTA FOI BEM COBRADA! ATE PORQUE COM UM CANTÃO DAQUELE SE O COBRADOR NÃO COLOCASSE A BOLA ALI PODIA ALIMENTA-LO COM CAPIM, QUE NOSSO GOLEIRO BUSATO SE COLOCOU MAL SE COLOCOU! INCLUSIVE TEVE OUTRA FALTA QUE SÓ NÃO FOI GOL PORQUE O COBRADOR CHUTOU POR BAIXO DA BARREIRA, POIS BUSATO SE COLOCOU DA MESMA MANEIRA. ASSISTA E DEPOIS DIGA.

    ResponderExcluir
  6. Concordo Carrasco tá na hora de dar uma oportunidade ao Pantera. QUE FOI CAMPEAO POR ONDE PASSOU E DEMONSTRA SER UM EXCELENTE PROFISSIONAL.

    ResponderExcluir
  7. Eudes Filho. Mecão desde pequenininho.16 de março de 2015 às 12:32

    Tem mais punhal do que procuração, Medeiros. O texto fala de um lance de jogo, que também não achei nada de mais (acho que a bola ainda bateu na trave) e os militantes já vêm falando daquele outro jogo, daquele dia, daquele lance no campeonato gaúcho. Ave Maria, cheia de Graça!

    ResponderExcluir
  8. Pantera já deveria ter tido uma oportunidade no América.
    Busato realmente não tem condições ou será que por causa de empresário vão fazer o que fizeram com Fernando Henrique mantiveram até o queda pra C praticamente.
    Leda

    ResponderExcluir
  9. Certo. Vamos torcer para Pantera jogar e ser feliz jogando com a camisa 1 do mecão. A FORÇA DO PENSAMENTO POSITIVO.

    ResponderExcluir
  10. O único jogador que não teve vez no time do América. Chamá - se PANTERA

    ResponderExcluir