29 de março de 2015

Assumir as responsabilidades

Não foi dessa vez. O Dragão entrou sonolento, apático e tomou a quarta peia consecutiva do Vitória da Bahia. Agora nada de levantar a cabeça - isso é jargão de perdedor - a hora é de repensar o que queremos e pra onde vamos, a hora é de assumir as responsabilidades, refazer a rota, recompor as asas do Dragão e pensar nas duas últimas coroas que restam, né?

4 comentários:

  1. Enquanto esse Zé Antônio for titular do América, eu não vou mais a campo.

    ResponderExcluir
  2. Camarada, está mais que comprovada mais uma vez a nossa incompetencia administrativa. Sabíamos que teríamos um calendário cheio para o início da temporada, o que requer um elenco mais qualificado. E infelizmente mais uma vez pecamos.
    Roberto Fernandes fez o que pode com o material humano que lhe foi disponibilizado. O desgaste estava a olhos vistos e as peças de reposição não estavam á altura.
    E ressalte-se que, não apenas dentro de campo precisamos de qualificação mas também na equipe técnica.
    O preparo físico dos atletas é sofrível e isso já vem de muito tempo. A recuperação dos atletas é outro ponto que tem que ser revisto. O sem número de contusões nem se fala.
    Espero (mais uma vèz!) que essa eliminação da copa do nordeste sirva como parâmetro para que sejam feitos os ajustes necessários para o restante da temporada.
    O título de Bi-campeão estadual torna-se obrigação, agora mais do que nunca e avançar de fase na copa do Brasil nem se fala! E o retorno á Série "B" é o resgate da auto estima e da dignidade de uma torcida que esteve presente e apoiou o time em todas as situações! ESSA TORCIDA MERECE RESPEITO!
    Se não existem meios de pleitear um calendário mais coerente, temos de conviver com isso. Não adianta agora lamentar nem caçar as bruxas. Isso fica para os fracos. È olhar prá frente, assimilar o golpe, aprender com os erros e derrubar o próximo leão.
    Mas...se eu tivesse de dizer alguma coisa ao nosso digníssimo goleiro Bussato, diria:
    "Quando acontecer cobrança de falta pro adversário próxima nossa grande área, pede tiro livre sem barreira! È melhor. Tú não vai aprender NUNCA!"
    E vamo que vamo!
    Lamentar é para os fracos e temos toda uma temporada ainda pela frente!


    ResponderExcluir
  3. Claro que ninguém está satisfeito com a derrota. Por outro lado, que sirva de lição. Como O Dr. Medeiros disse:"assumir as rotas e assumir as responsabilidades". Acho, por exemplo, que aquela nossa classificação épica contra o Fluminense na copa do Brasil teve certa parcela de culpa no nosso rebaixamento, já que encobriu muito dos defeitos daquele time. Pois bem, que essa derrota sirva pelo menos pra mostrar ( se é que a diretoria ainda não viu) os defeitos desse time.

    ResponderExcluir
  4. Dr. Medeiros, tem muita coisa errada no América a começar pelo técnico Roberto Fernandes que há muito tempo escala mal e substitui pior ainda. Só ganhou o 1° turno do estadual porque o índice técnico é muito baixo a começar pelo fraquíssimo Abc. Isso sem contar que alguns jogadores não passam confiança pra torcida como: Bussato, Zé Antônio, Emerson, Alfredo. Vou ficar por aqui pra não ser muito chato, mas tem outros viu?.

    ResponderExcluir