10 de março de 2015

Hoje não falarei de flores

Hoje falarei da Arena América que tocamos - comissão de construção e torcida - à vara e a remo numa titânica luta, na grande maioria das vezes no meio de uma imensa solidão. Estamos acostumado com isso, aceitamos o desafio e esse insulamento em nada nos arrefece. Acontece que neste final de semana esse status quo extrapolou os limites. Fomos - concessionários de cadeiras e camarotes, alijados da promoção do dia das mulheres. Não entendemos os motivos para a exclusão daqueles que contribuem para realização do nosso sonho. Esquecimento? Outros motivos? Sei não... Só sei que dessa forma fica impossível falar de flores, né?

14 comentários:

  1. Bem vindo a turma dos insatisfeitos Dr.

    Eu já sabia que não iria aguentar para sempre!

    Sei que deixa passar muita coisa pelo bem do América.

    Determinadas situações estão ficando cada vez mais insustentáveis!

    Mas aos trancos e barrancos, nossa Arena vai ficando pronta, e isso é o mais importante!

    ResponderExcluir
  2. Irresponsabilidade (no caso de esquecimento), Sacanagem (no caso de má fé) e burrice (no caso de achar que este pessoal não merecia uma atenção maior)

    ResponderExcluir
  3. Meu time para o segundo turno do Estadual

    Goleiros: Busatto, Panteira, Leo e Reinaldo
    Lateral: Julinho, A. Henrique, Marcelinho, Walber + 1 contratado direito + um da base para o lado esquerdo
    Zagueiros: Boaventura, Zé Antônio Potiguar, Edson Rocha e Cléber + 1 contratado + 1 da base
    Volantes: Maguinho, João Vítor, Judson, Tiago Dutra + o que está voltando (sem citar nome) + 2 contratados + outro da base
    Meias: Cascata, Daniel Costa, Álvaro, Matheus + 2 da base
    Atacantes: Thiago Potiguar, Max, Gilmar e Gláucio, A. Pardal + 1 Camisa 9 + 2 da base

    Não ficaria com J. Timbo (Devido ao alto salário), Alfredo (Não corresponde), Emerson (Não me agrada em termos de produção 90 minutos).

    Resumindo, contratando um lateral direito (Para brigar pela vaga de titular), um zagueiro (pode ser uma aposta), o volante que está voltando, mais dois volantes (Um para ser titular e uma aposta), 1 camisa 9 artilheiro.

    Meu time titular com o que temos hoje:
    1 Bussato
    2 Walber (Pós recuperação)
    3 Boaventura
    4 Zé Antonio
    6 Julinho
    5 Judson
    7 Maginho
    10 Cascata (Pós recuperação)
    8 Mateus
    11 Daniel Costa (em seguida passaria a ser Pardal)
    9 Gláucio (Se tiver o interesse de jogar com vontade)

    Seria um time rápido no ataque, consistente na marcação, e com a valorização de alguns jogadores de casa.

    Por fora correria o volante que está voltando, para entrar no decorrer da partida, para fechar o meio de campo, Alvaro que está bem, Gilmar e Thiago Potiguar, sem falar na nossa experiente dupla de zaga reserva, e na boa briga pela titularidade nas Alas.

    ResponderExcluir
  4. continuo sem falar de flores, mas duas contrataçoes sem criterio nenhum, acabam de serem dispensados magalhaes e fabiano ,dinheiro jogado fora com agua ,sabao ,passagens,alimentaçao ,hospedagem, pra nada e o time capenga se arrastando em campo se iluda quem quiser eu estou decepcionado, DR chame o conselho e salvem o centenario do america por favor

    ResponderExcluir
  5. O América é bagunçado. No site oficial falta um link com posters de times históricos, relatos de grandes vitórias, de gols históricos, fotos diversas, páginas sobre grandes ídolos. Muito fraco o site oficial do Mecão.

    ResponderExcluir
  6. O planejamento é feito,todo ano tem,o que não TEM é critérios para contratar ou dispensar,,vejam que em dois meses praticamente inicio de temporada já sairam,magalhaes-fabiano-marcos venicius-buba-paulo junior-alekito-gustavo-andrezinho,acho que esqueci alguém, não tem como o trabalho da certo com tamanho rodizio de jogadores , diretoria vamos acabar com essa orgia de contrataçoes sem critérios,vamos fazer o correto contratemos pontualmente. por favor salvem o centenario do america.

    ResponderExcluir
  7. Que tal o sr.comentarista ser mais claro ou sou burro? Por quê não fala uma linguagem simples para todos entenderem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque falo para os torcedores do América, inteligentes por essência, né?

      Excluir
  8. É essas coisas que não entendo no América. Quem o prestigia, dá forças e ajuda recebe esse tipo de tratamento. Fiquei com muita raiva no ultimo jogo em que enfrentamos aquela chuva e ai me pergunto??? Por qual motivo não se abre os portões para acesso a parte superior das arquibancadas para os torcedores não tomarem chuva? Que tamanha dificuldade é esta meus Deus? Muitos falaram lá, inclusive eu, que se no próximo jogo do América na Arena das Dunas, se estiver chovendo não pisará lá. Sai de casa já tomei meu banho, não preciso de outro, portanto se houver chuva, disponibilizem a parte superior das arquibancadas (Leste), porque de chuva, descaso e sofrimento eu já estou encharcado...

    ResponderExcluir
  9. É o America de GC

    Ionaldo

    ResponderExcluir
  10. O que também não entendo, é descaso da diretoria do América, com o mal tratamento recebido pelo o torcedor americano, por parte da arena das dunas, o nosso torcedor é tratado com descaso e arrogância, pelo pessoal da arena das dunas, eles acham, que estâo fazendo um favor ao america deixando-o jogar lá, o que não é verdade, pois o america paga e muito caro pra jogar ali, pois o america é seu maior cliente, e a diretoria deveria exigir mais respeito com seu torcedor, por que afinal de contas nós é que pagamos e pagamos muito caro.

    ResponderExcluir
  11. POR ESSAS E OUTRAS CONTRATAÇÕES ERRADAS QUE FOMOS ELIMINADOS NA COPA DO NORDESTE PELO VITÓRIA DENTRO DE CASA. E HOJE VAMOS LEVAR UMA SURRA DO CONFIANÇA.

    VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Faço dois posicionamentos, nosso time é sofrível, principalmente com os desfalques, Busatto, Timbó, Gilmar, Julinho, Alfredo, não dão pro negócio de jogar futebol, Mateus e Pantera merecem chances maiores, segundo ponto, da forma que estão levando a obra do estádio vai entrar 2020 e não se tem nem o primeiro módulo concluído, falta união, faltam as forças do AFC se unirem, assim como se uniram para delapidar o patrimônio do clube, porém sabemos que existem grupos que torcem e muito contra esse estádio e desta forma sem união não se vai conseguir nada!

    ResponderExcluir