26 de abril de 2014

PERDER QUANDO PODE PERDER

Lógico que não era o que queríamos. Muito menos levando gol nos acréscimos. Estávamos ficando mal acostumados com tanta vitória. Mas, desconfio que não dá para ser invicto a vida toda, né? Portanto, considerando as três competições de que estamos participando, essa derrota, longe de ser inócua, com certeza é a que menos dano causa ao nosso América. Na próxima quarta-feira serão outros qinhentos, digo, outros mil e quinhentos. Contra o Náutico também não podemos vacilar dificultando nossa caminhada na Copa do Brasil. Que a derrota de hoje sirva para mostrar que, mesmo sendo o melhor time e o que melhor representa o Estado do Rio Grande do Norte, temos ainda o que corrigir e podemos melhorar.

16 comentários:

  1. Parabéns pelo comentário, não somos nenhum Real Madri ou Barcelona, perdemos numa boa hora, lógico, que ninguém que perder, mas, numa véspera de decisão e que teoricamente o américa é favorito, a derrota de hoje, se transformou num alerta para o jogo de quarta-feira, poderia entrar de sapato alto, agora creio que eles (jogadores) vão entrar com tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim que eu vejo também. A possibilidade do "já ganhou" antecipado diminuiu bastante. Vamos estar mais ligados e com os pés (chuteiras) mais no chão (gramado).

      Excluir
  2. Perder para o Oeste é normal. Anormal foi o futebol apresentado pelo America ontem (também não foi este balaio todo contra o Boa Vista). Apático, muito individualismo, chutões pra frente, coletivamente uma desgraça, falta de atitude do treinador para mudar o jogo (que considero um excelente treinador), portanto um jogo para se tirar lições e alertar bem para partida de quarta feira, pois o Globo joga mais que o Oeste.

    ResponderExcluir
  3. Caro Dr. Ricardo, entre esses jogos temos o clássico dia 03/05, portanto é difícil. Os fúnebres passaram da gente, hoje eles tem 4 pontos e nosso América 3, portanto nada de perder na hora certa, pois perder é sempre ruim, e ficar atrás da mundiça de preto, pior.
    Não concordo que jogador de futebol sinta desgastes ou fadiga muscular, o que sinto é que ontem os atletas estavam se poupando para a decisão, só isso.
    Me preocupa a forma covarde que o América joga fora de casa e ontem foi lastimável a atuação , chegando a ser ridícula à apresentação.
    Temos potencial , no entanto a maratona de jogos importantes fazem com que os atletas priorizem as competições de tiro curto, tipo: Copa do Brasil e Campeonato Potiguar, já que o Brasileirão série B é longa e ainda com 36 rodadas a disputar.
    Max ontem foi uma lástima, pois deu o contra ataque do segundo gol e ainda no mesmo lance levou um drible que ocasionou o gol fatídico.
    Esse estadual não existe e é uma porcaria, portanto mandaria o time B e me concentraria no jogo de sábado contra os de preto, pois se perdermos para eles nos distanciaremos 4 pontos que abriria a possibilidade de uma crise em nossas hostes. Oxalá isso não aconteça.
    Temos time para subir? temos time somente a nível local e regional? ou apenas contamos com o nosso incontrolável desejo de ser grande?.
    Eu acho o time bom, no entanto, longe de ser a sétima maravilha do mundo. Gabriel Jr.

    ResponderExcluir
  4. Você bebeu o quê Gabriel? Não existe desgaste?! Deixar para lá o título do Estadual?! Também queria não perder nunca, mas você acredita nisso? Estás doido, home?

    ResponderExcluir
  5. Hamilton Gaspar , veterinário27 de abril de 2014 às 08:33

    Gente: a única coisa ruim dessa derrota foi ficar sentindo fedor de bosta de elefante. Nada mais do que isso.

    ResponderExcluir
  6. O Estadual é obrigação! O que levanta a moral de um clube são títulos. Do que vale uma campanha irretocável em um campeonato sem a taça? Do que valerá série invicta sem gritar é campeão no final? Do que adianta ter mais tradição se na hora do vamos ver o pequeno vem e abocanha a tua conquista? Ainda lembro que se não tivéssemos vacilado ano passado teríamos hoje 34 títulos estaduais. Se não treméssemos em Mossoró para um técnico lunático, mas muito bom em motivar jogadores; teríamos tido o gosto do dever cumprido no ano passado. Por que o América tem que facilitar para o pequeno,local? Por que historicamente somos nós que cedemos o título a time interiorano? Repito: o estadual é obrigação, sim! Fabricio Santos.

    ResponderExcluir
  7. Nós temos condições e obrigação de vencermos o time do globo na quarta-feira. Basta entrar para com vontade de vencer, com raça e honrar a nossa camisa e respeitar a maior e mais apaixonada torcida do estado e do Brasil. Deixem os sapatos de saltos altos para as mulheres usarem e não os jogadores como fizeram ontem.
    Falta marcação cerrada ao time do américa e isso não é de hoje.
    Fernando Henrique não pode ser titular do time do mecão.
    Arthur Henrique tem que ser o lateral esquerdo do mecão.

    ResponderExcluir
  8. Nós temos condições e obrigação de vencermos o time do globo na quarta-feira. Basta entrar para com vontade de vencer, com raça e honrar a nossa camisa e respeitar a maior e mais apaixonada torcida do estado e do Brasil. Deixem os sapatos de saltos altos para as mulheres usarem e não os jogadores como fizeram ontem.
    Falta marcação cerrada ao time do américa e isso não é de hoje.
    Fernando Henrique não pode ser titular do time do mecão.
    Arthur Henrique tem que ser o lateral esquerdo do mecão.

    ResponderExcluir
  9. Nós temos condições e obrigação de vencermos o time do globo na quarta-feira. Basta entrar para com vontade de vencer, com raça e honrar a nossa camisa e respeitar a maior e mais apaixonada torcida do estado e do Brasil. Deixem os sapatos de saltos altos para as mulheres usarem e não os jogadores como fizeram ontem.
    Falta marcação cerrada ao time do américa e isso não é de hoje.
    Fernando Henrique não pode ser titular do time do mecão.
    Arthur Henrique tem que ser o lateral esquerdo do mecão.Wanderson não é um bom marcador.

    ResponderExcluir
  10. Fico triste quando faço meus comentários no vermelho de paixão e nada é divulgado.

    Parabéns ao mecão voz e vez.

    ResponderExcluir
  11. Não digo que Fernando Henrique teve culpa direta dos gols, mas nos momentos difícieis é que aparece a figura de um grande goleiro e o Fernando Henrique não está fazendo a sua parte, se espera mais de um goleiro do seu nível, por isso, sempre achei que o DIDA seria a melhor opção enquanto o Andrey se recupera.

    ResponderExcluir
  12. A nossa zaga precisa ser repensada. Fernando Henrique, na minha opinião, falhou nos dois gols. Max foi irreconhecível, assim como todo o time.
    Um fato que não pode ser esquecido é tomar um gol de uma pola cruzada na área em que o jogador adversário passou facilmente por dois marcadores e o cruzamento chegou até o atacante livre de marcação sem que ninguém a interceptasse.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  13. Há derrotas e derrotas. A derrota de ontem precisa ser analisada com frieza. Estamos às vésperas de três jogos importantíssimos que são o Globo com quem decidiremos o título estadual, o clássico contra o nosso maior rival e o primeiro jogo contra o Náutico pela Copa do Brasil.
    Os efeitos negativos dessa derrota precisam ser bem administrados sob o risco de comprometer um trabalho que tem tudo pra dar certo. Sabemos o quanto de veneno será destilado em doses homeopáticas pela nossa imprensa. Sabemos o quanto eles aproveitarão esse revés para tentarem desestabilizar o ambiente no nosso clube. Isso é fato. Precisamos ter cuidado com os pré-julgamentos que sempre fazemos nos momentos adversos. Não creio que o momento permitisse perdermos. Jamais a derrota é permitida e deve ser aceita como coisa normal. O que devemos saber administrar são os seus efeitos. Perdemos jogando pessimamente em todos os aspectos. Perdemos sem a entrega tão presente em jogos passados. Perdemos para nós mesmos. E isso não é um bom sinal.
    Luiz Antonio Alves da rocha

    ResponderExcluir
  14. A derrota veio no momento certo, antes da final. Atenção redobrada na quarta.

    ResponderExcluir
  15. O time ontem foi de uma apatia só. Parece que os caras tem medo de jogar fora de Natal. Mesmos com os gols que vem fazendo nas últimas partidas, Max, o homem de pedra, foi o pior jogador em campo.

    Obs: Lendo um blog lá de baixo, vejo que novamente o blogueiro - ML - desqualifica o adversário do Mecão o chamando de fraco. Como se o grande Boa Esporte que foi batido em Sta Cruz, pelo "fraco" time de Pium fosse um super time.

    ResponderExcluir