14 de abril de 2014

DEZ VEZES, GLOBO NÃO É FRANCO-ATIRADOR


Pelo contrário:

1 - Ganhou o primeiro turno do Estadual com sobra.
2 - Destaca-se como um dos times brasileiros mais jovens a conseguir título e vaga no campeonato nacional (Série D).
3 - Quer se firmar como grande surpresa do campeonato.
4 - Não vai querer perder a oportunidade de fazer pontos e saldo nesta primeira partida.
5 - Jogará no Barretão com apoio de sua torcida e em sua casa, local onde o América não se saiu bem na temporada em que atuou por lá.
6 - Está uma DECISÃO de campeonato tanto quanto nós. 
7 - Jogará o VERDADEIRO CLÁSSICO do futebol do RN.
8 - Iniciará a partida de amanhã em igualdade de condições com o América (0 x 0). 
9 - A eles somente a vitória interessa.
10 - Não ganhou nada a menos que nós (cada qual tem um turno).


Por tudo isso, muito cuidado O.C., muito cuidado atletas, muito cuidado dirigentes e comissão técnica. Já vimos filme parecido antes (há muito pouco tempo) e ninguém quer o mesmo final se repetindo, né?

Azedo? Eu?!

8 comentários:

  1. Caro Dr. Ricardo, essa guerra é apenas estratégia do presidente global, no intuito de motivar seus atletas, e cá prá nós, é válido.
    Vou continuar dizendo e afirmando que se o América contratar o meia Daniel Costa e o zagueiro Roberto Dias fará um péssimo negocio, visto que são jogadores de série D, e não tem condições técnicas de envergar a camisa rubra.

    Daniel Costa é lento de dar dó , só tem a seu favor a bola parada , que convenhamos é muito pouco para um meia, não acham?

    Roberto Dias , no CSA joga na sobra, e mesmo assim pelo seu lado os adversários fazem a festa. Muito lento .
    Cada treinador elege algumas barangas suas para acompanhar aonde quer que ele vá, esses são o caso. Quem viver verá. Gabriel Jr.

    ResponderExcluir
  2. O treinador falou a tribuna que o Daniel Costa é o cabeça pensante que distribui o jogo melhor e que possivelmente vai adiantar Arthur Maia. Ou seja, preocupante já chega titular e vai procurar encaixar Arthur Maia em outra função. Não gostei dessa declaração.
    Leda

    ResponderExcluir
  3. Como ele msm disse, ele é uma aposta. Nunca jogou Serie B antes, e o objetivo dele já é ir pra serie A. Ele e inexperiente, so que um pouco menos que LS, mas isso n quer dizer que ele seja ruim, prefiro deixar ele e os jogadores trabalharem antes de julgar. Mas que as contratações nao fiquem apenas por CSA etc, que venham grandes jogadores. Nunca se viu tanto dinheiro no america, caixa, rendas altas, venda de Norberto, Premiaçao alta da Copa do Nordeste, e o resto, com isso tbm temos a capacidade de montar o melhor elenco dos ultimos tempos.

    ResponderExcluir
  4. Sempre acompanho esse blog pois me divirto muito com tudo que é postado aqui, mas essa crítica ao nosso técnico, além de ser equivocada, joga a favor do adversário.

    Ele não disse nada demais. O Globo é franco-atirador sim e isso não é menosprezo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Parte da imprensa, que tanto preza pela verdade e menospreza a meia-verdade, pinçou uma frase do treinador para tocar fogo no clássico e dar uma esperançazinha de alegria a uns desesperados que não ganharam nada este ano. Não deveríamos entrar nesse jogo.

      Excluir
  5. Ricardo Lima
    "Não deveríamos entrar nesse jogo"
    Infelizmente, você também caiu na armadilha e entrou no jogo deles.

    ResponderExcluir
  6. O Ricardo está apenas minimizando uma situação que foi criada para favorecer o Globo, A paixão pode ser usada de pelo menos duas formas: para dar um gás a mais a um time que não é o favorito ou para embotar o raciocínio de quem está ansioso para não assistir a mer que aconteceu no ano passado. Em vez de ficar mexendo com os brios do oponente, deveríamos fazer como Sérgio Freiman fez no seu blog. Um chamado para a decisão que trás um componente emocional a mais. Esse sim: a nosso favor. Futebol também se ganha nos pequenos detalhes.

    ResponderExcluir