24 de novembro de 2013

TODO ANO A MESMA COISA

 
Começa a temporada e os donos do futebol vêm com o discurso de que, por motivos financeiros, não há condições de manter os principais jogadores que se destacaram na temporada anterior. Aí, fazem um timezinho inodoro, insípido, incolor e... indolor para os adversários, que luta inicialmente para se classificar no Estadual e, às vezes, faz campanha bisonha e vergonhosa. Começam os campeonatos nacionais, como a Copa do Nordeste (que não tem times medíocres), Copa do Brasil e Série B (com alguns). As campanhas continuam ruins e o desespero vem. Quase no fim do ano, como num passe de mágica, aparece o dinheiro e surgem as contratações antes impossíveis. Mas o estrago já está feito: campeonato perdido, desclassificação precoce, luta contra rebaixamento. A torcida descrente não vai aos jogos, o patrocínio não vem e a Timemania não rende. No apagar das luzes da temporada, um grupo de guerreiros consegue recuperar um pouco do terreno perdido e dar alegria aos abnegados torcedores. Todo ano a mesma coisa. Será que 2014 vai ser igual de novo?

11 comentários:

  1. Se continuar com esse time e esses dirigentes vai. Dai só escapa os goleiros RÉGIS E MAIS UNS QUATRO OU CINCO O RESTO PODE MANDAR EMBORA.,

    ResponderExcluir
  2. Disse tudo, todo ano a mesma ladainha, é um chorôrô danado e nós é que se lasca, com times medíocres, gastando todo o nosso dinheiro e tempo com essas tranqueiras. Tá mais que na hora de se fazer um planejamento correto(não sei se dá tempo), pelo menos já sabemos que vamos jogar no padrão FIFA e lá no mínimo tem que ter um bom time, do contrário, vamos pagar pra jogar. Bom, o mundo é cheio dessas coisas injustas, mesquinhas e acima de tudo medíocres. Ainda bem que infelizmente existem gente medíocre, e o brinde de hoje vai para todas as pessoas medíocres e falsas que existem neste mundo. Sem vocês, nunca iríamos saber o caminho certo a seguir. (Mallu Moraes)
    atenção, atenção e atenção! Direção do AFC, como diria o grande Filósofo Ateniense Sócrates: "Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

    (CB JUNIOR)

    ResponderExcluir
  3. Essa é a minha IMENSA PREOCUPAÇÃO! E acredito q de todos os torcedores.

    Júlio (Candel)

    ResponderExcluir
  4. Caro Ricardo, como conselheiro e com direito a voto, informo que votarei no candidato que tiver em sua plataforma os planos de priorizar o time forte para 2014 com a intenção de conquistarmos, campeonato do nordeste (TRI), campeonato estadual, Brigar pelas primeiras posições da copa do Brasil e ficarmos entre os primeiros da série B. Se não conquistarmos o acesso não será o fim do mundo. Àquele que vier com conversinha de formarmos um time "de acordo com a realidade", pra mim tá fora e não terá meu voto!!!
    Ah, a construção do nosso estádio está dentro de nossa pretenção. Falo CONCLUSÃO, não apenas uma parte dele...
    Tem de ter peito pra assumir a presidência e fazer feliz essa torcida que sempre chega junto.
    Pra começar, tentaria manter a base com esse time titular que chegou ao final do campeonato da série B. Falo em base, não em renovar apenas com 2 ou 3...de acordo com interesses próprios e não interesse geral do time.
    Atenciosamente,

    Ari Medeiros

    ResponderExcluir
  5. A pergunta deve ser feita aos dirigentes dos clubes. Qual é o mais econômico: manter uma boa base do elenco e fazer dez ou quinze novas contratações (falo em boas contratações), e garimpar uns dez novos jogadores (arriscando), ou dispensar quase todo elenco e contratar sessenta ou setenta novos jogadores e passar vexame nos campeonatos. Outra pergunta: A quem interessa um nº tão alto de contratações e dispensas?

    ResponderExcluir
  6. A diretoria do américa reclama que não tem dinheiro para contratar bons jogadores,mas tem muito para trazer 20 PERNAS-DE-PAU e IRRITAR O TORCEDOR, AFASTÁ-LO DO ESTÁDIO, NÃO RENOVAR O SÓCIO TORCEDOR E MUITO MENOS NOVOS ASSOCIADOS.
    Os patrocinadores tem razão em não querer ajudar, sabe porquê? A diretoria NÃO LEVA SÉRIO E NÃO RESPEITA O NOME DA ENTIDADE PATROCINADORA, MUITO MENOS O SEU TORCEDOR.
    Deve contrar 11 bons jogsdores já do nível de Régis pra cima.

    ResponderExcluir
  7. Sempre falo isso. Falaram que manteram a base de 2012,os que faziam gols não ficaram, Isac, Lúcio e Pingo, espero um 2014 com Régis, Max, Noberto e Wanderson no mínimo.

    ResponderExcluir
  8. Volta Lúcio Curió!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. A diretoria do mecão NUNCA se preoculpou com o time e nem respeitou o seu torcedor.
    PERMITIU QUE UMA CAMBADA DE EMPRESÁRIOS IRRESPONSÁVEIS E INCOMPENTENTES, EMPURRASSEM UM CAMINHÃO DE PERNAS-DE-PAU PARA O NOSSO TIME QUE LASCOU O MECÃO.
    É inadimissível dispensar os melhores jogadores e contratar 30 PELADEIROS, gordinhos, há 60 dias sem jogar e pedir 120 dias para entrar em forma e depois vem dizer para o seu torcedor que o clube não tem dinheiro.
    Aceitam sustentar essa cambada de machos preguiçosos o ano todo sem jogar e depois é o clube que tem que indenizar. ESTRANHO NÃO?

    ResponderExcluir
  10. Agora sim. A diretoria precisa acertar também URGENTEMENTE com RÉGIS O CRAQUE E DESTAQUE DO MECÃO, O CARA QUE DEU EQUILÍBRIO E FOI FUNDAMENTAL PARA PERMANÊNCIA DO AMÉRICA, como também Adriano Pardal, Pimpão, Coutinho, Norberto e Wanderson. Quero dizer que foi acertada a decisão de renovar com Leandro Sena e Edson Rocha.

    ResponderExcluir
  11. Caro blogueiro, bem seiqueomecaovozevez é destinado a torcidado América, e eu como abecedista, não deveria ecessá-lo, mas confesso que gosto das suas tiradas com o nosso ET. Vendo este post, concordo com quase tudo, exceto pelageneralização do termo imprensa, quem promove essa assessoria a direção do ABC é apenas o blogueiro/locutor que todos conhecem, e por se tratar dele, concordo com tudo que escreveu. É bastante claro querele presta ser iço a alguém, se é que me entende. rsrs. Saudações alvinegras. KKKKKKKKKKKKKK Chico Tripa.

    ResponderExcluir