18 de novembro de 2013

Sobre os trilhos da tranquilidade

Nunca antes neste país se viu uma eleição no América tão disputada. Gustavo Carvalho compondo chapa com Peninha, Williman Oliveira com o apoio dos jovens e, pelo que me contaram, uma ou duas cobras criadas, com relevantes serviços ao América Futebol Clube,  ainda esperam o momento certo para apresentar suas armas. Neste teatro de operações muitos desejos... O certo mesmo é que tudo isto passa pela pujança de um clube que caminha sobre os trilhos da tranquilidade, né? 

27 comentários:

  1. Caro Dr. Medeiros, ainda não estamos livres , portanto é bom esperar mais um pouco e manter o foco. Quanto ao time, é da os parabéns e pedir aos atletas mais empenho ainda já que a luta não acabou.
    Quanto a presidência , bem: Acho que é a sua vez, ou vai esperar ficar carcamano?
    O presidente vai em 2015 comemorar os 100 anos do clube e a inauguração da Arena América. E no meu modo de ver ninguém merece mais do que o Sr. visto que, é quem vem segurando a bandeira da Arena. Gabriel Jr.

    ResponderExcluir
  2. Caro Dr Medeiros,
    esperamos que a escolha do próximo Presidente transcorra com serenidade,
    equilíbrio, responsabilidade e respeito.
    Que o foco seja a competência do postulante e a qualidade do trabalho que
    desenvolverá à frente do nosso glorioso Mecão.
    Não esquecer que o direito de um começa quando o do outro termina.
    Esquecer as vaidades sim, em momento algum, as sandálias da humildade.
    Só unidos venceremos!

    ResponderExcluir
  3. Muito estranha essa vitória do Abc sobre o Asa, sera que o homem da mala preta visitou o vestiário do Asa no intervalo do jogo ? por que em condições normais o Abc perderia esse jogo facin facin!

    ResponderExcluir
  4. Peninha de novo? Esse cara não disse que não se envolveria mais nas coisas do América?

    ResponderExcluir
  5. Prezado Dr Medeiros, vejo com bons olhos o "atrevimento" de Williman em expor seu nome. Pense numa pessoa ativa, jovem e corajosa. Parabéns para o Novo Conselho Deliberativo. Tomara que tenhamos oxigenação...

    ResponderExcluir
  6. Seu menino, o América caminha para a maturidade. Precisamos observar um outro modelo de administração. Sem cardeais, mas com o coração e a competência gerindo o clube. Essa eu gostaria de ver.

    ResponderExcluir
  7. Que ele apresente suas armas, pois as do ex-presidente são fortíssimas. Será uma briga de David contra Golias. Que tenha o mesmo final.

    ResponderExcluir
  8. Pujança é importante em qualquer agremiação que se preze. Essa história de chapãp ninguém engoli viu.

    ResponderExcluir
  9. Novos trilhos, novos ventos, novos nomes, novos horizontes. Espero que esse novo conselho tenha novos pensamentos e tomem o rumo certo.

    ResponderExcluir
  10. Quem duvidar da força do conselho pode se surpreender. Um dia desse houve um grito de independência. Pra ter outro não falta muito.

    ResponderExcluir
  11. Atenção, pois mais uma vez as eleições vem ai nos inspirar para uma renovação, mas podem acabar se perdendo novamente em tanta decepção.

    ResponderExcluir
  12. Antes das eleições os candidatos tem muitos predicados, mas é depois que se conhece o sujeito. Quem ganha não é quem vence eleições, e sim quem vota com inteligência. Vamos e venhamos, o América FC precisa de uma guinada, cuja personalidade, com certeza, não se adequa ao dep Carvalho.

    ResponderExcluir
  13. Gustavo e Wiliman. Um diferente do outro. Ótimo, assim saberemos o que pensa o conselho. Todo eleitor deve ser respeitado por suas escolhas.

    ResponderExcluir
  14. A força do futebol como um dos elementos constitutivos da nossa identidade é tão grande, que nem atentamos para fato de que alguns clubes possuem um grau de institucionalidade bem maior que nossos partidos políticos. Quem é mais fiel, o AMERICANO ou o “peessedebista”? O corintiano ou o “peemedebista”? Apesar das instituições serem distintas é comum que a primeira opção responda as duas perguntas. Vejo com extrema cautela essa eleição, pois o Deputado Gustavo não precisa mais mostrar nada. Subiu e caiu, quer mais o que? Vejo que sua disputa com Hermano Morais para a Assembleia é o que o motiva a esse pleito no América. AQUI ASSIM NÃO SEU MOÇO. Prefiro o desconhecido!

    ResponderExcluir
  15. O América precisa tomar cuidado com os próximos jogos. A imprensa local está falando até que o mecão poderia jogar contra o São Caetano com time mixto. É um perigo e logo logo agente sente que essa situação É PERIGOSA. AINDA NÃO ESTAMOS NA SÉRIE B DE 2014.
    POR OUTRO LADO, TEMOS QUE PONTUAR BEM PARA TERMOS O DIREITO DE O SUB 17 E SUB 20, PARTICIPAREM DA COPA BRASIL DE 2014.
    CONSIDERO UMA AÇÃO CRIMINOSA COM O AMÉRICA.

    ResponderExcluir
  16. Vamos ter cautela ao nos pronunciarmos, sobre os candidatos, Nós tivemos experiencias amargas, com a novidade. O Gustavo já demonstrou COMPETENCIA E SABE ADMINISTRAR.

    ResponderExcluir
  17. Vejo com bons olhos toda essa troca de comentários. O nosso America precisa disso para crescer como clube. Quanto ao pleito, cautela sempre eh melhor. Dois nomes incompatíveis, mas essa de juventude contra tradição vai ser interessante de ver.

    ResponderExcluir
  18. Sim. Somente até o 12o.colocdo os sub 17 e sub 20, poderão participar da copa Brasil de 2014.
    Outro ponto é que a imprensa quer que o américa não pontue mais e torce p o payssandu não pontuar também e a funerária terminar na frente do mecão.

    ISSO É UMA SACANAGEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Não vi o CB Junior nem o Carrasco opinarem. Acredito que todo esse fervor é parte do processo. Uns com medo do novo, outros sem entender o por que do velho voltar. Democracia é isso. Coragem conselheiros! O Mecão merece uma disputa limpa em prol de todos. Só acho que qualquer coisa é melhor que candidato único.

    ResponderExcluir
  20. A antipatia de uns é que provoca toda essa celeuma. Um sinal de novos tempos? Se deixarem...

    ResponderExcluir
  21. Como Padang não quiz continuar, vou de Gustavo de Carvalho que já mostrou muita competência e pode subir para a Série A novamente. Essa de dizer que subiu e caiu eu não concordo e pergunto: Qual o clube com uma cota ínfima, ou quase nada, da CBF em relação aos grandes pode se manter na A? Veja o exemplo do Náutico que subiu ano passado e já caiu este ano. Não sei como o América se manteve dois anos seguidos na A, não sei! Só sei que para mim, permanecer apenas um ano nela, diante das circunstâncias, é uma glória.

    ResponderExcluir
  22. Tomei conhecimento hoje que o time do Payssandu negociou e vai jogar as próximas partidas em casa. O América precisa ganhar os dois jogos que restam para se manter entre os 12 melhores colocados para ter o direito de os SUB 17 e SUB 20 participarem da copa do Brasil 2014, que é importante para nossa garotada e MELHORAR O RANKING. Além de comemoramos o centenário dom MECÃO.

    ResponderExcluir
  23. O time do América precisa ganhar os 2 jogos que restam para melhorar no ranking nacional, ficar entre os 12 melhores classificados, e terá o direito de o sub-17 e sub-20 jogarem a copa do Brasil de 2014.
    Vamos acabar com essa onda de já classificado que ainda falta um pontinho. Tomei conhecimento que o time do payssandu vai jogar as 2 partidas que restam em casa.

    TODO CUIDADO É POUCO. MEMBROS DA IMPRENSA TELEVISADA SUGERINDO QUE O AMÉRICA DE FÉRIAS AOS PRINCIPAIS JOGADORES E VÁ APENAS COM OS RESERVAS. Programa de domingo passado TV MIX.
    CONSIDERO UMA AÇÃO CRIMINOSA CONTRA O AMÉRICA. REALMENTE É PENSAR PEQUENO. L A M E N T Á V E L.

    ResponderExcluir
  24. Amigos, do Gustavo de Carvalho todos conhecem os acessos e a queda com o América e por isso mesmo não esquecemos que sujou a sua história ao entregar um titulo ganho ao abc por motivos politiqueiros. Lembram dos 5x2, de jogar no campo do ABC e tudo mais né? Sim politiqueiros, repito no ano do acesso, mesmo sem conhece-lo trabalhei junto a minha família e amigos para ajuda-lo a se eleger deputado e o que ele fez depois de eleito não esquecerei nunca. Desmanchou o time, mandou o treinador embora e contratou oitenta e tantos juvenis da A2 do campeonato paulista e nos deixou com uma lanterna na mão durante todo o ano. Me pareceu que o rebaixamento do América naquele ano foi de modo planejado, começou com a entrega do titulo do estadual e terminou no rebaixamento. O deputado que foi eleito pela torcida com mais de 50 mil votos quer repetir a dose. Uma certeza tenho com o meu e de meus parentes e amigos nunca mais ele se elege, E espero também que nunca mais seja presidente do América FC.

    ResponderExcluir
  25. Acabei de saber por este poster que Gustavo de Carvalho é candidato a presidência do América. Senti calafrios só de ler isto. Primeiro que ele teve coragem de se candidatar e segundo, que aceitaram a candidatura dele.
    Amigo, esta história de que alguns cegos ou mal intencionados alegam de que o América 2007 caiu da A para a B porque tinha pouco dinheiro é uma das maiores balelas que já ouvi. No mesmo ano, o orçamento anual do Náutico-PE que tinha chegado à série A junto com o América, era menor que o do América, e o Náutico, com Roberto Fernandes como técnico, fez uma excelente campanha dentro de suas limitações, e ficou na série A com folga.
    O que rebaixou o América foi o fato do então presidente, Gustavo de Carvalho, desmontar o muito bom time que tinha sido montado no início do ano. Alegando a derrota para o ABC. Pois bem, sabemos da história de que antes da final com o ABC fizeram chegar ao técnico e ao elenco, que o técnico não ficaria para o Brasileiro. Pra que trocar um técnico de um time que fazia uma campanha invicta no estadual e que havia vencido o Fluminense no Maracanã, pela copa do Brasil (O FLU ganhou a copa do Brasil daquele ano!)? Pra que criar tamanha instabilidade antes de uma final? Me parece de propósito, para provocar uma derrota e poder usá-la como justificativa para transformar o América num balcão de negócios com empresários do mundo do futebol. Que foi o que ocorreu. Ninguém é louco de não saber que não se pode mudar um time inteiro na semana que vai começar uma série A, ou até as B, C, D. Mudar o elenco todo e o técnico foi o decreto do suicídio, ao que parece, desejado e proposital!
    Como eleger novamente à presidência, uma figura destas?????? Estamos as portas de mais uma eleição, ano que vem, e o América não pode ser mais uma vez caixa eletrônico para custear a campanha de seu ninguém!
    Quanto a Peninha, tenho bem guardada em minha mente as declarações de que a série B era grande demais para os times do RN, e que deveríamos nos conformar com a série C. Frase dita nos idos de 2008 - 2009. É alguém que pensa desta maneira que queremos no alto comando do clube América?
    Francamente se estas pessoas ganham, o América estará absolutamente frito!!!!!!!
    Não sou conselheiro, mas apenas um torcedor e sócio do clube. Torço desde já para que estas pessoas não ganhem. Nem conheço o outro candidato, mas sei que pior que a dupla citada não deve ser. seria azar demais para um clube só!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. O time do América precisa entrar focado em vitória contra o São Caetano e Oeste. Vencer para garantir vaga em 2014, melhorar no ranking da CBF e maia importante assegura a participação do Sub 17 e Sub 20 na copa Brasil de 2014 se classificado entre os 12 melhires colocados.
    Não vamos entrar no jogo sujo da imprensa local que dá ao mecão como certo na série B de 2014 e a coisa não é assim. O Payssandu conseguiu com a CBF o direito de jogar as duas partidas que restam em casa.

    ResponderExcluir
  27. Uma dica para Padang e o nosso Mecão. Negociar o jogo contra o time do OESTE para Natal e se Deus quiser amanhã o mecão garantirá participação em 2014 na série "B" e nós faremos uma grande festa e logicamente uma campanha sensacional para conquistar novos sócios torcedores e incentivar a compra de cadeiras, assim encerrando o ano com alegria e sócios torcedores e dinheiro na caixinha.
    O torcedor do meão merece esse presente.

    ResponderExcluir