25 de novembro de 2013

FIÉIS ESCUDEIROS

 
Engraçado que só agora, após o time de lá assegurar a participação na Série B de 2014, é que a imprensa traz a notícia de que há uma briga interna cerrada dentro do clube, com inclusive solicitação ao Ministério Público de auditoria interna para ver o que andaram fazendo lá dentro. Agitação, oposição, decepção e até renúncia são alguns termos que agora estão vindo à tona. Caso fosse com o América, com certeza essas notícias não teriam ficado tão bem guardadinhas até essa fase do campeonato. Pelo contrário. Basta lembrar que já há algum tempo que alguns vêm querendo transformar em briga a disputa legítima e natural que ocorre nesta época de eleição para a diretoria do América Futebol Clube. Como se isso fosse mudar o rumo da recuperação que vinha tendo o Mecão desde a entrada de Leandro Sena no comando da equipe. Será que vão dizer que só agora, imediatamente depois do apito final da partida de sábado, é que os detalhes sobre a crise de lá chegaram ao conhecimento dos bem informados profissionais do esporte? Estranho, muito estranho...

7 comentários:

  1. Amigos,

    A Defesa intransigente que Marcos Lopes faz em favor da diretoria do AVC, quando a mesma sofre alguma crítica é digna dos maiores criminalistas deste Brasil. Ele chega a macular o seu alvo com adjetivos nada confortáveis, sem ao menos dar ao mesmo o direito ao contraditório. Por tal razão, só podemos acreditar que os que recebem a sua defesa desembolsem grande quantia de dinheiro para fazer jus ao jornalista/advogado!

    Tal absurdo é UMA VERGONHA!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante como a visão é diferente:
    . as "coisas" da estrada de Pium são guardadas a sete chaves...
    . os comentários sem nenhum entusiasmo sobre a classificação do América...
    . a mídia quer transformar a eleição no América numa intriga entre conselheiros.
    Com o apoio ou não da imprensa, o América será o legítimo representante do futebol norteriograndense na Copa Nordeste, na Copa Brasil e na Série B/2014.
    Enquanto o "protegido funerauta" ficará contando coquinhos no chiqueirão.
    .

    ResponderExcluir
  3. Caro Dr. Ricardo, isso todos nós sabemos, mas é problema deles.
    Quero deixar como torcedor do América a minha gratidão ao excelente trabalho do nosso guerreiro Alex Padang que á anos ajudava nos bastidores, e na presidência pegou o clube que a 8 anos não conquistava um campeonato local, nos dando um título que teve um sabor incomparável, qual seja: sobre o Abc no Maria Lamas. Querem mais?
    Já em 2013 não tivemos tanta qualidade, pois fizemos uma péssima copa do Nordeste, um bisonho estadual, onde perdemos para um time amador, e para terminar: Uma campanha péssima na B desse ano.
    Sei que o nosso presidente cometeu erros e muitos, com contratações erradas aos montes que oneraram as finanças do clube e etc, no entanto, deixará segundo ele o clube com grana em caixa para 2014.
    Espero que o próximo presidente, tenha a responsabilidade de gerir o clube, para que ao fim de sua gestão não estejamos devendo e com ações trabalhistas aos montes, como o nosso adversário se encontra.
    Quanto ao técnico Leandro Sena, ainda o acho uma incógnita, visto que ele demostrou liderança, mais também deixou dúvidas quanto ao seu conhecimento no tocante a substituições e mudança de jogo.
    Muita gente tem falado de Leandro Sena, no entanto, se vocês prestarem atenção verão que ao lado dele estava o excelente Moura que conhece de futebol como ninguém, e que tem total controle sobre os atletas rubro.
    No tocante as renovações, fincaria as minhas forças no intuito de renovar com os seguintes atletas: Andrey, Norberto, Cleber, E. Rocha, Wanderson, M. Passos, Fabinho, Régis, Neto, Pimpão, Pardal, Max .




    Para terminar desejo a todos um excelente Natal e um ano novo de saúde, paz e vitórias, para todos nós.
    Continuarei atento e ainda pretendo dar as minhas opiniões aqui nesse espaço democrático e livre que é capitaneado pelo meu amigo e DR. José Medeiros. Gabriel Jr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Gabriel Jr. Concordo com vc em muitas coisas, menos na manutenção dessa nossa zaga que faz tempo que é uma das mais vazadas de todo o campeonato. Até acho que eles tem raça e boa vontade, mas acho que não dá.
      Quanto ao Pt. Padang, eu acho que só não por mais uma temporada porque ele foi muito criticado, chamado ladrão e tudo quanto não presta. Mas a resposta dele foi bem dada.
      Simplesmente José

      Excluir
  4. É verdade Dr,

    " Há coisas que não precisam ser faladas e nem noticiadas, pois mesmo em silêncio já foram ditas e divulgadas".
    Aqui pra nós, é muito estranho...

    D' Luppa.

    ResponderExcluir
  5. Dr. aqui na terrinha vindo desse povo não acho nada estranho, estranharia se fosse o contrario.

    ResponderExcluir
  6. Agora sim. A diretoria precisa acertar também URGENTEMENTE com RÉGIS O CRAQUE E DESTAQUE DO MECÃO, O CARA QUE DEU EQUILÍBRIO E FOI FUNDAMENTAL PARA PERMANÊNCIA DO AMÉRICA, como também Adriano Pardal, Pimpão, Coutinho, Norberto e Wanderson. Quero dizer que foi acertada a decisão de renovar com Leandro Sena e Edson Rocha.

    ResponderExcluir