11 de novembro de 2013

Aníbal às portas

Esta é uma expressão latina que indica um grave e iminente perigo, numa alusão à situação desesperada em que Roma se encontrava na segunda guerra púnica, durante a campanha de Aníbal na Itália. Não estamos em guerra, não há desespero, não me consta que esse tal de Aníbal jogue pelo América mineiro, mas evidente que o jogo de terça-feira se reveste de um iminente perigo às nossas pretensões. Será a decisão, o passaporte para Série B, o último jogo sob o ar rarefeito de Goianinha, não podemos deixar escapar esta oportunidade de vitória. Casa cheia, clima de final de campeonato, recepção aos nossos atletas, demonstração de carinho e confiança, este o cenário da derradeira batalha. Que os mineiros e Aníbal tremam com o Dragão às suas portas, né? 

5 comentários:

  1. Caro Dr. Medeiros, essa é a realidade, e digo mais: É jogo para quem tem coração de pedra, por isso Ave! Max" o homem de pedra".
    Agora, sai ano e entra ano e os nossos clubes lutam desesperadamente para fugir da degola, mas, temos que dar desconto visto que, é difícil sobreviver jogando longe de sua torcida.
    O Sena e Moura não podem jogar com três volantes, portanto dois volantes e dois meias. Meu time: Sílvio - Norberto- Cleber - Edson Rocha e Wanderson. No meio: Coutinho - Fabinho - Neto e Régis. No ataque : Pimpão e Max. Se Max não poder jogar coloca Jr. Negão, e seja o que Deus quiser, e ele vai querer. Gabriel Jr.

    ResponderExcluir
  2. Belas palavras e valeu o recado. Amanhã é dia de final de campeonato. Temos que encarar assim. Parabéns pelo raciocínio e parabéns pela jornada da Arena América. Tenho acompanhado e visto o crescimento. Parabéns e vamos em frente.

    ResponderExcluir
  3. "-Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo."
    Confúcio
    Hoje eu me limito a esse provérbio. E torço para que ele seja plenamente assimilado por aqueles que honram o manto sagrado do Dragão vermelho da Rodrigues Alves e do América não apenas de Natal, mas América do Rio Grande do Norte. Aquele que não engana seus torcedores com títulos ilusóriamente inventados e nem precisa de cadeados para superar seus adversários.

    ResponderExcluir
  4. Qual a explicação para esses caras estarem relacionados para um jogo tão importante como de amanhã?

    DANIEL, CHIQUINHO GAÚCHO, JÚNIOR NEGÃO, THIAGO ADAM E VINICIUS PACHECO, NÃO FIZERAM FALTA NENHUMA AO TIME DO MECÃO E ACHO BRINCADEIRA DE MAL GOSTO.

    ESSES PERNAS-DE-PAU NEM DEVERIAM MAIS FAZER PARTE DO ELENCO DO MECÃO.
    ESSA NOTÍCIA ME DEIXOU MUITO TRISTE E PREOCULPADO.

    ResponderExcluir
  5. ICASA CONSEGUIU SER PIOR QUE O BC,OU TIME RUIM E ESSE DO ICASA, O FUTEBOL PERDEU A LOGICA, ESSE TIME NO G4 E UMA PIADA DE MAL GOSTO!!!

    pense em um time ridículo e esse time do Icasa, como esse time tem a 4: colocação, só deus sabe, se o abc não tivesse vencido esse time do Icasa podia fechar as portas,ou timinho ruim e esse Icasa, os jogadores parece um bocado de peladeiro! para ser te uma ideia o são caetano e mil fezes melhor do que esse time do Icasa!

    ResponderExcluir